Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Botafogo tenta a contratação de Diego Souza, do São Paulo


Tricolor está em processo de redução da folha salarial e não descarta a saída do atleta, que completa 34 anos em junho





Marcos Riboli



Diego Souza, do São Paulo, interessa ao Botafogo. O Tricolor está em processo de redução da folha salarial e não descarta a saída do meia-atacante. A informação foi noticiada pelo site "sportnet.com.br" e confirmada pelo GloboEsporte.com.


Apesar do interesse do Botafogo, o São Paulo não pretende liberar Diego Souza facilmente. O Tricolor admite nos bastidores a possibilidade de negociar o atacante e está em fase de ajustes no elenco. Mas se não houver uma proposta considerada boa, o centroavante poderá seguir no Morumbi.


A ideia do São Paulo é que Diego Souza fique no Botafogo por três anos, mas o clube carioca quer um contrato de dois. O Alvinegro, que teve um alívio na folha com a saída de Marcos Vinicius para a Chapecoense, pagaria algo próximo à metade do salário de Diego Souza. Há a possibilidade de o São Paulo ficar com lucro em uma eventual saída futura do atleta para o exterior. Ele tem portas abertas em mercados considerados emergentes no futebol.


Reserva com Vagner Mancini, Diego Souza tem bom relacionamento no elenco e foi artilheiro do time no ano passado, com 16 gols. O atacante viveu altos e baixos no Morumbi. No início de sua passagem, não rendeu e quase acertou a volta para o Vasco. Depois, sob a orientação de Diego Aguirre, evoluiu.


Diego Souza custou R$ 10 milhões ao São Paulo em janeiro de 2018 e tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro.


Carioca e criado na Ilha do Governador, Diego Souza já vestiu as camisas de Fluminense, Flamengo e Vasco no Rio de Janeiro. Ele estava em negociação para voltar ao Sport, onde é ídolo, mas a proposta pernambucana não agradou à diretoria são-paulina e o empresário encerrou as conversas.


O Botafogo tem uma dívida de R$3,2 milhões com o Tricolor pelo centroavante Henrique Almeida, mas o débito não entra na questão da contratação de Diego Souza.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Richard Souza e Marcelo Hazan — Rio de Janeiro e São Paulo

Os detalhes do rival do Botafogo na Copa do Brasil: invicto em 2019, Cuiabá tem defesa como destaque


Time dirigido por Itamar Schülle tem 90% de aproveitamento no ano, com seis vitórias e um empate; no último duelo, treinador poupa cinco atletas para chegar inteiro no confronto




Classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana depois de vencer os dois jogos do confronto com o Defensa y Justicia (1 a 0 e 3 a 0), o Botafogo tem mais um duelo eliminatório pela frente nesta semana. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, enfrentará o Cuiabá, pela segunda fase da Copa do Brasil.


Bicampeão estadual, rival vive bom momento defensivo

O adversário do Botafogo passa por bom momento defensivo. Líder isolado do Campeonato Mato-Grossense, o Cuiabá tem 90% de aproveitamento na temporada (são seis vitórias - uma delas pela Copa do Brasil, contra o Ypiranga-AP, por 1 a 0 - e um empate). Sofreu apenas dois gols no ano, ambos no estadual.


Opinião: Cuiabá é favorito para conquistar o tricampeonato seguido no Mato-Grossense


- A força da equipe neste ano é a defesa. Sofreu dois gols apenas. Tem em Victor Souza, goleiro que completou 50 jogos nesse domingo, um símbolo da torcida e destaque. No ataque, o principal nome é o Caio Dantas, artilheiro da Série C do ano passado pelo Botafogo-SP. Está com três gols, é o goleador da equipe no ano e um dos destaques - afirmou Olímpio Vasconcelos, repórter do GloboEsporte.com que acompanha a equipe.



Caio Dantas tem se destacado com a camisa do Dourado — Foto: AssCom Dourado


Segundo Olimpio, os últimos anos do Cuiabá têm sido muito positivos. Fundado em 12 de dezembro de 2001 por Gaúcho, ex-centroavante e ídolo do Flamengo, que morreu em 2016, já soma oito estaduais. É o atual bicampeão do Mato Grosso.



- Equipe multicampeã aqui no estado, atual bicampeão mato-grossense. Conseguiu o acesso para a Série B no ano passado, histórico para um clube de apenas 18 anos - completou Olímpio.



Técnico poupa cinco jogadores no último duelo antes de pegar o Botafogo

De olho no duelo com o Botafogo, que será disputado em jogo único (em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis), o técnico do Cuiabá, Itamar Schülle, poupou cinco jogadores neste domingo, contra o Dom Bosco, pelo estadual. Mesmo assim, venceu por 1 a 0, gol do uruguaio Agustín Gutiérrez.



Agustín Gutierrez comemora o gol do Cuiabá contra o Dom Bosco, neste domingo — Foto: AssCom Dourado


Não jogaram contra o Dom Bosco: os zagueiros Danrlei e Edson Borges, o lateral Weriton, o meia Alê e o atacante Junior Todinho.


Botafogo tem retorno de quatro titulares


Assim como o técnico do Cuiabá, Zé Ricardo poupou cinco jogadores do clássico com o Vasco, que terminou empatado por 1 a 1. Não jogaram o lateral-esquerdo Jonathan, os volantes Alex Santana e João Paulo, além dos atacantes Rodrigo Pimpão e Kieza. Do quinteto, apenas João Paulo não deve ser titular na Copa do Brasil.


Após a fratura grave na perna direita no ano passado, João sofreu lesão na coxa direita durante a derrota para o Flamengo por 2 a 1, em 26 de janeiro, e seu retorno ao time titular tem sido tratado com cautela.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro