Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2021

E o camisa 10? Botafogo tem nomes oferecidos, mas age com cautela por possível nome da posição


Uma vez prioridade da diretoria, contratação de um meio-campista avançado já não tem mais o status de pressa como antes; cúpula recebe nomes praticamente diariamente





(Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Com 17 contratações realizadas, o Botafogo ainda está no mercado em busca de nomes para fechar o elenco visando a disputa da Série B. A prioridade em algumas posições, claro, já não é a mesma como outrora e isto reflete na busca por um meio-campista ofensivo, o famoso "camisa 10". O Botafogo adota paciência e freia negociações mais avançadas.


+ Cheio? Com novos reforços, Botafogo chega a oito volantes no elenco


Um jogador para a posição já chegou a ser prioridade à diretoria do Botafogo. Durcesio Mello, presidente do clube, admitiu ao LANCE! em março que pensava até mesmo em extrapolar o teto salarial para contratar um camisa 10.

O cenário, porém, mudou. Meses depois, o Botafogo não contratou nenhum jogador para a posição - e, até aqui, não dá sinais que vai mudar este cenário. O clube recebe indicações e tem jogadores oferecidos por empresários, agentes e intermediários praticamente diariamente, mas raramente para e escuta a situação de todos.


E MAIS:
Recuperado de lesão, Frizzo treina e volta à rotina no Botafogo
Rafael Moura tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Botafogo
Projeto 'Botafogo Seguro' é finalista em prêmio de marketing
Chamusca comemora PV, Chay e Kanu na seleção da Série B
Chay revela admiração em Thierry Henry para escolha do número 14


A cautela marca o Botafogo, que já está perto do limite no que diz respeito ao teto salarial mensal de todo o elenco. O cenário é de ter "uma bala" para dar "um tiro certeiro" caso o nome certo - na avaliação da diretoria - apareça. Até agora, nenhum dos atletas que chegou ao horizonte do Alvinegro foi unanimidade interna.

Vale ressaltar que o Alvinegro não descartou a possível contratação de um camisa 10, mas a avaliação interna é de que o nome para a posição não pode ser uma aposta. A oportunidade de mercado que surgir deve trazer um atleta que, na visão dos envolvidos no dia a dia do clube, vá agregar no curto prazo.

Tudo vai depender de como o mercado vai se comportar e uma oportunidade surgir para o Botafogo somar uma nova peça na posição. Enquanto isso, a solução interna é de aproveitar os jogadores que têm características para exercer essa função do jogador central de forma mais avançada.



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Rafael Moura tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Botafogo



Alvinegro regulariza situação do atacante, que já tem condições de entrar em campo; Barreto também tem situação burocrática resolvida





Rafael Moura em treinamento (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



A estreia de Rafael Moura pelo Botafogo, agora, depende apenas do entendimento interno entre as partes. O nome do jogador foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quarta-feira e o atacante está regularizado para entrar em campo pelo Alvinegro.



+ 'Não é lugar para covardes': Rafael Moura cita Heleno e pode agregar dentro e fora de campo no Botafogo


Com toda a situação resolvida, Rafael Moura, inclusive, já pode ser relacionado para a partida contra o Remo, neste domingo, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!


Além do 'He-Man', o volante Barreto, recém-contratado junto ao Cricíuma, também teve a situação contratual resolvida e apareceu no BID, estando em dia para poder entrar em campo.

Os dois já treinam normalmente com o grupo do Botafogo desde a semana passada. Barreto deve ficar, no mínimo, no banco de reservas diante do Remo. A situação de Rafael Moura, pelas questões físicas, é acompanhada de perto e ainda não há uma decisão concreta.