Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Jefferson reaparece, e Botafogo adia a definição de relacionar Diogo Barbosa


Sem treinar com o grupo em toda a semana, lateral-esquerdo só saberá neste sábado se viajará para jogo com Figueirense. Goleiro volta a participar de atividade em campo




Ele também voltou! Depois de o Estádio Nilton Santos retornar para as mãos do Botafogo, na manhã desta sexta-feira foi a vez de Jefferson reaparecer no gramado e treinar pela primeira vez na casa alvinegra em 2016. Os jogadores já vem utilizando o campo principal do palco para atividades desde semana passada, só que o goleiro vinha trabalhando à parte em General Severiano em função da academia. Mas, enquanto não é possível levar a estrutura da sede para o local, a comissão técnica fez uma adaptação com alguns aparelhos em uma das salas para o elenco e para receber o ídolo, que chegou a fazer alguns exercícios com bola em campo antes.

Helton Leite, Diego Terra, Sidão e Milton Raphael com Jefferson no treino desta sexta (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O torcedor alvinegro terá que ter paciência para ver Jefferson de volta ao time. O goleiro ainda sente dor no braço esquerdo e não tem previsão de retorno. Por conta do incômodo, ele teve a carga de treinamentos reduzida semana passada. A possibilidade de o retorno só acontecer na próxima temporada não está descartada, segundo reportagem da "Rádio Globo". Sassá, por sua vez, volta à equipe após lesão na coxa direita e deve ser titular contra Figueirense neste domingo, às 17h (de Brasília) no Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Nesta sexta, o técnico Jair Ventura comandou mais uma atividade fechada para a imprensa, mas a única dúvida continua sendo Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo pelo terceiro dia seguido apareceu em campo de tênis apenas para trabalhos à parte com o auxiliar Emilio Faro. Com uma entorse no tornozelo direito, o ala ficou a semana toda sem trabalhar com o grupo e a tendência é que fique fora da relação que viajará para Florianópolis na tarde deste sábado. A definição sairá neste sábado, no último treino antes da viagem, também fechada em General Severiano.


FIGUEIRENSE X BOTAFOGO


Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá
Desfalques: Jefferson e Luis Ricardo (DM)
Pendurados: Bruno Silva, Carli, Sassá, Sidão, Dudu Cearense, Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca e Rodrigo Pimpão
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida e será auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)


Fonte: GE/Por Caio Filho* e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Jair rejeita pressão pela Libertadores no Bota: 'Não falo essa palavra ainda'


Treinador do Botafogo tenta blindar o elenco da expectativa pela vaga na competição



Jair Ventura segue sereno e falando muito mais em escapar do rebaixamento à Série B (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A proximidade do Botafogo em relação à zona de classificação para a Taça Libertadores criou na torcida um otimismo inesperado, considerando o mau primeiro turno da equipe neste Campeonato Brasileiro. E é exatamente por a equipe ainda não ter escapado matematicamente que o técnico Jair Ventura evita falar o nome da principal competição do continente.

- Não tem porque falar essa palavra ainda. Ano passado, eu assumi (interinamente), com o time líder da Série B. Qual foi meu objetivo? Passar para o treinador seguinte na liderança. Se eu assumi na zona, queria tirar o time de lá. Há dois meses estávamos perto. Por isso não falo, pelo momento - pondera.

Jair Ventura fez, nesta sexta-feira, mais um treino fechado. A atividade foi aberta apenas quando não havia time definido. Porém, dificilmente o treinador vai fugir, na escalação, da formação com Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.

O centroavante tem tudo para retornar ao time já como titular. Diogo Barbosa, porém, não deve nem viajar, apesar da evolução física após entorse no tornozelo direito.


Fonte: GE/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)

Camisa branca? Bota abre exceção, e time voltará a usar cor neste domingo


Clube cria uniforme especial para campanha da ONU, em combate à violência contra mulheres, que será usado diante do Figueirense. Peça a princípio não estará à venda



Camisa que será usada pelo Botafogo na
 partida contra o Figueirense (Foto: Divulgação)
Botafogo de camisa branca? Os torcedores que curtem vão poder matar a saudade neste domingo, no jogo contra o Figueirense, às 17h (de Brasília) no Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube abriu uma exceção e criou, em parceria com a "Topper", um uniforme predominantemente desta cor para abraçar uma campanha das Organização das Noções Unidas (ONU), de combate à violência de homens contra mulheres. Os jogadores vão entrar em campo com uma faixa de apoio à ação, chamada "He For She" (Eles Por Elas), e jogarão com o modelo somente nesta partida. A peça, a princípio, não será comercializada.


O Botafogo não tem mais camisas predominantemente brancas em suas linhas de jogo desde agosto do ano passado, quando aposentou a cor que tinha destaque em seu terceiro modelo desde a gestão de Maurício Assumpção. Atual presidente, Carlos Eduardo Pereira trocou o tom pelo cinza em seu primeiro ano de mandato e explicou na época porque é contra a cor nos uniformes alvinegros.


– Um time que joga todo de branco é o Santos, o São Cristóvão, não o Botafogo. O protocolo de fusão de Clube de Regatas Botafogo e o Botafogo Futebol Clube determina que as cores do Botafogo de Futebol e Regatas são preto e branco, e não o contrário. A ênfase do futebol é no preto, isso é histórico. Então escolhemos o terceiro uniforme em tom de cinza – argumentou CEP na época do lançamento dos últimos uniformes da Puma, antiga fornecedora do clube.


Curiosamente, desde que trocou de fornecedor esportivo e lançou suas novas camisas, o Botafogo saiu derrotado nas três vezes em que jogou de cinza: 5 a 3 para o Atlético-MG, 1 a 0 para o Atlético-PR e 1 a 0 para o América-MG. Há quem se recorde de um vexame também envolvendo a cor na camisa: em 2010, ao estrear seu novo uniforme cinza e preto, o Botafogo de Jefferson, Loco Abreu e companhia foi goleado por 6 a 0 para o Vasco no Carioca.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro