Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Aniversariante, Elkeson se empolga com o Botafogo e aposta no título




Agora atacante, jogador revela que conversou com Anderson Barros sobre a chegada de reforços e considera o elenco em condições de ser campeão

seedorf elkeson botafogo treino (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Seedorf observa o treinamento de Elkeson
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Três gols nos dois últimos jogos, a presença da mãe, Irene, recuperada de uma cirurgia de tireoide, e o aniversário de 23 anos nesta sexta-feira. Elkeson só tem motivos para comemorar o momento que vive com a camisa do Botafogo, assumindo uma nova função como atacante, aproveitando a brecha com as saídas de Herrera e Loco Abreu, para o Emirates Football Club e o Figueirense, respectivamente,

O crescimento no time fez com que Elkeson voltasse a sonhar alto. Antes cotado para ser negociado, ele voltou a ganhar espaço e correspondeu às expectativas da comissão técnica ao atuar como atacante. Confiante com a chegada de reforços, já estabeleceu novas metas e apostou alto na conquista de títulos.

- Não há coisa melhor do que estar feliz. Fiquei mais tranquilo (depois das especulações terminarem) e já estou com foco total no Botafogo e com metas. As minhas são fazer gols, ajudar o Botafogo e conquistar títulos. Tive uma conversa com o Anderson Barros (gerente) e ele me mostrou o planejamento, com as contratações que aconteceriam. Alguns jogadores já chegaram e outros ainda estão para chegar. A torcida vai ter um time competitivo. Temos elenco, agora, para sermos campeões - avisou Elkeson.

O primeiro da lista foi Seedorf. O holandês deixou o Milan para defender o Botafogo, já treina com o grupo desde terça-feira e deve fazer sua estreia no dia 22, contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Elkeson não vê a hora de atuar ao lado do novo companheiro de clube. 

Seedorf é gente boa, simples e já conquistou o grupo. Ele mostra uma tranquilidade que vai ajudar bastante, pelo que vimos dele no Milan. Claro que ainda tem a questão da adaptação, mas está muito bem fisicamente e só falta colocá-lo na arena para dar os passes para os gols"
Elkeson

- Seedorf é gente boa, simples e já conquistou o grupo. Ele mostra uma tranquilidade que vai ajudar bastante, pelo que vimos dele no Milan. Claro que ainda tem a questão da adaptação, mas está muito bem fisicamente e só falta colocá-lo na arena para dar os passes para os gols - comentou Elkeson.

Além de Seedorf, o Botafogo também já contratou o atacante Rafael Marques, que estava no Omiya Ardija, do Japão, e já treina com o grupo. O clube ainda vive a expectativa da chegada do lateral-esquerdo Lima, do Internacional, a partir de 1 de agosto, e do meia uruguaio Lodeiro, ex-Ajax-HOL, depois da participação do Uruguai nas Olimpíadas de Londres. Outro nome que segue em pauta é do volante argentino Yacob, ex-Racing-ARG.

Por Thales SoaresRio de Janeiro


Botafogo e Fluminense fazem revanche de final do Carioca




Primeiro dérbi do Brasileirão, 'Clássico-Vovô' deste domingo marca encontro entre duas equipes em ascensão no Brasileiro


    Apresentação Botafogo x FluminenseDepois da final do Campeonato Carioca deste ano, conquistado pelo Fluminense, o Clássico Vovô votla a campo no Engnehão. De um lado, um Botafogo embalado pela chegada do holandês Clarence Seedorf e pela vitória contra o Corinthians, campeão da Libertadores, dentro do Pacaembu. Do outro, um Fluminense com quatro vitórias nos últimos quatro jogos que disputou.

    VINGANÇA DO ESTADUAL
    Dois meses após perder o título carioca para o Fluminense, o Botafogo reencontra o rival na tentativa de dar o troco no Brasileiro. A equipe alvinegra vem de duas vitórias consecutivas e terá pela frente uma maratona de jogos no Engenhão. Para isso, a equipe alvinegra vem com quase o mesmo time que derrotou o Corinthians, quarta-feira.
    A grande novidade é a volta de Vitor Júnior ao time titular. Sem condições de encarar o Timão, por questões de contrato, o meia volta à equipe para disputar seu primeiro clássico com a camisa alvinegra. No entanto, o meia Cidinho, que vem em boa fase, deve dar lugar a Fellype Gabriel no meio-campo.
    O meia Elkeson segue no ataque, depois dos três gols nos últimos dois jogos do Botafogo no Brasileiro. A única baixa segue sendo o volante Marcelo Mattos, que continua em recuperação de uma lesão no púbis. Na mesma posição, Jadson volta ao banco de reservas após ficar suspenso contra o Corinthians.
    Elkeson, aliás, exaltou a força do time tricolor, dizendo que uma vitória alvinegra na partida mostrará que o Botafogo está cada vez mais dentro da briga pelo título brasileiro. Atualmente, o time está em quarto lugar na tabela da competição.
    - Sabemos que eles têm uma grande equipe. Se vencermos, estaremos entre os primeiros, nossa equipe está mudada e estamos diferentes do Estadual. Temos um treinador inteligente, jogadores que procuram seu espaço e é sempre bom estar vencendo. Que consigamos vencer, pois queremos ser campeões - disse.

    DESFALQUES E DÚVIDAS EM LARANJEIRAS
    O Fluminense vive um drama para enfrentar o Botafogo. A equipe tricolor já sabia do desfalque de Deco, que levou o terceiro cartão amarelo no Fla-Flu e, por isso, não poderá jogar. No entanto, nesta sexta-feira, mais um desfalque foi confirmado pelo departamento médico do clube. O goleiro Diego Cavalieri, com uma virose, está fora da aprtida e dará lugar à Ricardo Berna.
    - O Cavalieri está fora, mas tenho plena confiança no Ricardo berna. Ele, na verdade, não é titular por detalhes. Ele treina muito bem e é um goleiro expcecional - disse Abel Braga.
    A preocupação tricolor não para por ai. O atacante Wellington Nem está com amigdalite e pode desfalcar o time tricolor. No treino desta sexta-feira, o jogador chegou a realizar trabalho tático com os demais companheiros, mas deixou a atividade antes do fim, por recomendação dos médicos do clube.
    - O Wellington (Nem) é dúvida. Se treinar amanhã, ele estará confirmado. Se não, ele de fato será a maior de nossas dúvidas - destacou o treinador do Fluminense.

    FICHA TÉCNICA
    BOTAFOGO X FLUMINENSE
    Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/Hora: 15/07/2012, às 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
    Auxiliares: Emerson Augusto (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
    BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel (Cidinho); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
    FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Thiago Neves; Fred e Wellington Nem (Samuel) - Técnico: Abel Braga.


    Leia mais no LANCENET!

    Página de Seedorf no Botafogo




    PERFIL 

    Nome: 
    Clarence Clyde Seedorf
    Nascimento: 
    01/04/1976, em Paramaribo (Suriname)
    Altura e Peso: 
    1,77m e 81 kg
    Clubes:
    Ajax (HOL), Sampdoria (ITA), Real Madrid (ESP), Inter de Milão (ITA), Milan (ITA) e Botafogo.

    BIOGRAFIA


    A maior contratação de um estrangeiro feita por um clube do futebol brasileiro. Único a conquistar Liga dos Campeões por três clubes diferentes (4 títulos), bicampeão do mundo, campeão espanhol, holandês e italiano, entre outras inúmeras conquistas coletivas e individuais. Experiência de Copa do Mundo.
    Nascido em Paramaribo, no Suriname, Clarence Seedorf fez história no futebol mundial, sendo considerado um exemplo de atleta. Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e seleção holandesa já tiveram o privilégio de contar com seu futebol. Agora, é a vez do Botafogo. Seja bem-vindo!

    CURIOSIDADES 

    1. Um ídolo no futebol:

    Tive vários, mas procuro não falar somente um nome. Gosto de ver jogadores inteligentes e criativos. Aprecio os grandes "camisas 10". Alguns grandes jogadores como Pelé, Maradona, Zico e Platini, entre outros.

    2. Jogo inesquecível:

    Ajax 3 x 0 Vitória Guimarães. Aquele jogo foi o começo de tudo, foi a minha estreia no futebol profissional.

    3. Gol inesquecível:

    O gol que marquei na partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid (em 1997), não só pelo gol (um chute de 45 metros de distância) mas pelo fato de minha filha ter nascido no dia anterior. Fui à Holanda, acompanhei o nascimento e voltei para a Espanha para jogar a partida no dia seguinte. Tive a felicidade de marcar esse gol em homenagem ao nascimento dela.

    4. Amigo no futebol:

    Tenho muitos amigos, não vou nomear somente um, pois seria injusto. Fiz muitos amigos por onde passei.

    5. Amigo fora dos campos:

    Tenho três amigos que estudaram comigo na época de colégio, crescemos juntos. Nos conhecemos desde os meus 6 anos, ou seja, já é uma amizade de 30 anos.

    6. Se não fosse jogador, seria:

    Poderia ser fisioterapeuta, psicólogo... Algo que ajudasse as pessoas.

    7. Melhor time que viu jogar:

    Isso é muito relativo, depende do contexto da época. No Milan, ganhamos de tudo durante sete anos. O Ajax no qual joguei, o Real Madri e o futebol do Barcelona atual, também são exemplos de grandes times.

    8. Melhor jogador que viu jogar:

    Ronaldo Fenômeno.

    9. Homem que admira:

    Meu Pai Johan e Nelson Mandela.

    10. Mulher que admira:

    Minha mãe Dulce, minha esposa Luviana e a apresentadora de televisão e empresária americana Oprah Winfrey

    11. Um sonho:

    Meu sonho é ver um mundo com mais paz. Que as crianças nascidas em locais pobres possam ter oportunidades na vida, principalmente uma boa educação. Este é meu grande sonho.

    12. Uma frase inspiradora:

    "A verdadeira felicidade é quando a gente dá aos outros sem querer nada em troca. Assim somos mais felizes".

    13. Música que curte:

    Gosto de música clássica, samba, pagode... Algo que tenha um bom ritmo. Gosto também de Whitney Houston e Michael Jackson, além de R&B e Lounge Music.

    14. Filme que curte:

    Gosto de assistir filmes infantis, os cartoons como: Homem-Aranha e Hulk, pois são filmes puros, me fazem rir muito. Gosto de ver no cinema com meus filhos. Também gosto de drama. Admiro como ator o Denzel Washington.

    15. O que assiste na TV:

    Não assisto muito. Quando tenho um tempo livre, realizo outras atividades. Na TV, assisto somente filmes. Algumas vezes assisto aos noticiários, mas, infelizmente, só passam coisas tristes.

    16. Um livro:

    Leio livros espirituais, de psicologia ou baseados em fatos reais.

    17. Um perfume:

    Não tenho preferência, uso vários, desde que não sejam fortes.

    18. Um carro:

    Gosto de carro familiar, espaçoso ou então modelos esportivos.

    19. Um lugar:

    Rio de Janeiro.

    20. Animal de estimação:

    Gosto muito de animais. Tive pássaro, cachorro, gato, um verdadeiro zoológico (risos). Atualmente minha esposa tem um cachorro, o Hércules.



    Fonte: Botafogo Oficial

    Botafogo divulga mensagem de Loco Abreu: 'Até logo!'




    Emprestado ao Figueirense, atacante agradece à torcida alvinegra, torce pela ida do time à Libertadores e promete voltar



    Loco Abreu - Despedida (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
    Loco Abreu deixou o Botafogo na semana passada, logo após
    a chegada de Seedorf (Foto: Fernando Soutello/AGIF)

    Em plena sexta-feira 13, exatamente uma semana depois de Loco Abreu anunciar oficialmente sua saída do Botafogo, o clube divulgou um vídeo de "despedida" do atacante. Na filmagem, divulgada pelo Facebook oficial do Alvinegro, Loco agradece à torcida e promete voltar logo.

    O uruguaio foi emprestado ao Figueirense até o fim do ano que vem e seu vínculo com o Botafogo só se encerra no meio de 2014, o que lhe permitiria jogar por mais seis meses pelo Glorioso. No vídeo, gravado na última semana, Abreu pagou tributo ao carinho da torcida alvinegra nos dois anos e meio que ficou no clube:

    - É um dia especial. Não queria ir embora, dar um "até logo", sem dar uma mensagem. O agradecimento é total pelo momento e pela honra de ser colocado como ídolo. O Botafogo para mim não é um clube, é minha casa.


    Loco ainda disse que continuará sempre presente, mas que, em breve, retornará de vez ao Botafogo. O atacante ainda falou sobre as chances da equipe chegar à próxima Copa Libertadores, afirmando que permanece na torcida para que isso aconteça. A vaga é um sonho do clube há 16 anos.

    - Estou indo embora fisicamente, mas vou continuar aqui. O Botafogo ganhou um torcedor. Juntos, melhoraremos e vamos tentar chegar à Libertadores. Muito obrigado por tudo. Quando vocês fecharem e abrirem o olho, eu vou estar aqui de volta - afirmou.


    Leia mais no LANCENET! 




    O último invicto do campeonato está com os dias contados...


    Veja como Bota e Flu irão jogar o clássico deste domingo





    Botafogo e Fluminense fazem, nesse domingo, uma disputa de clássico bem interessante. Os dois times estão em ascensão no campeonato e ocupam posições no G4 que os credencia à disputa da Libertadores.

    Estarão em jogo não só a briga pela ponta da tabela como o choque entre os dois melhores ataques da competição. 

    O Botafogo lidera a artilharia da competição com 20 gols enquanto o adversário já marcou 15. As defesas deverão ter muito trabalho pra conter o ímpeto das duas equipes que marcaram em todas as partidas que disputaram.

    Com relação às defesas, a do Botafogo, que vinha sendo uma das mais vazadas do campeonato, mostrou nos últimos dois jogos ter recuperado a habitual segurança após a volta de Antônio Carlos. O zagueiro passou longo tempo ausente se recuperando de uma contusão no joelho direito. Já, a defesa do Flu, tem mostrado solidez e é uma das menos vazadas do campeonato, ocupando a segunda posição nesse quesito.

    Voltando aos ataques, pelo lado tricolor impera Fred, um especialista da posição. Do lado alvinegro, Elkeson, de novo em grande forma e motivado, vem mostrando uma rápida adaptação na posição de homem mais avançado do esquema de Oswaldo. Marcou três gols em duas partidas como titular.

    Cabe lembrar que El Loco se transferiu para o Figueirense por não se considerar apto a ocupar tal posição no esquema. Por conseguinte, ficaria como opção no banco de reservas, posição compatível com seu baixo rendimento nos últimos jogos pelo Fogão. Sua saída e a de Herrera ao mesmo tempo, obrigou Oswaldo de Oliveira a improvisar Elkeson na posição após pedir à diretoria para que o jogador não fosse negociado. Uma aposta bancada pelo técnico, que vai dando certo.

    Pelo lado do Botafogo, a alta média de gols, que atingiu a 2,5 por partida, pode ser explicada pela filosofia de jogo posta em prática por seu treinador, caracterizada por uma intensa movimentação dos meias e pela variedade de jogadas que envolvem também seus dois laterais.

    Fred e Elkeson (Fotos: Paulo Sérgio e Alexandre Loureiro)
    Fred e Elkeson são as grandes esperanças de gols para
    Flu e Botafogo (Fotos: Paulo Sérgio e Alexandre Loureiro)
    Nas duas últimas partidas, a estratégia de marcar forte a saída de bola do adversário dentro de seu próprio campo, foi decisiva para as duas boas vitórias. Na última, imponente, anulando o Corinthians em sua casa, após o time paulista ter conquistado a Libertadores invicto e de forma incontestável. Uma clássica carimbada de faixas.

    Oswaldo e seus jogadores fizeram o Timão provar de seu próprio veneno.

    Pelo lado tricolor, o esquema tático aplicado por Abel privilegia seus três atacantes que são municiados, há todo momento e com eficiência, por Thiago Neves e Deco. O último, não estará em campo no domingo o que, em tese, pode ser uma boa vantagem para o adversário.

    Fred tem sido decisivo na pequena área, como aconteceu no último Fla Flu, no Engenhão, quando marcou o gol único da partida e deu a vitória ao seu time.

    A expectativa, portanto, e de que tenhamos um clássico de muitos gols onde o único invicto do campeonato, pode perder essa condição.

    Felip@odf/BorafogoDePrimeira

    Oswaldo de Oliveira compara Seedorf a Chico Buarque: Quietinho na dele...'



    Técnico do Botafogo define estilo do jogador holandês fazendo uma analogia com o cantor brasileiro
    seedorf botafogo botafogo rafael marques (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
    Em poucos dias, o técnico Oswaldo de Oliveira já teve algumas conversas com Seedorf e vem observando seu comportamento em relação aos outros jogadores do Botafogo. Sempre com um sorriso no rosto e com facilidade de se relacionar, até por falar português fluente, o meia holandês foi alvo de uma comparação inusitada por parte do treinador: - Ele é aquele cara assim meio Chico Buarque. Fica quietinho na dele, mas agrada todo mundo. A comparação é meio por aí - comentou Oswaldo de Oliveira.

    Na manhã desta sexta-feira, Seedorf deixou o campo acompanhado do chefe. No caminho para o vestiário do Engenhão, os dois tiveram uma longa conversa. O holandês ainda não fez treinamentos táticos ou coletivos com o time titular e sua estreia só deve acontecer no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.

    - Já falamos um pouco sobre posicionamento, mas desta vez abordamos outros assuntos. Ele fez comparações sobre a forma de treinamento aqui e na Europa. Lá, depois da parte principal do treino, os jogadores vão embora descansar. Ele achou legal ver os meninos fazendo trabalhos complementares, buscando o aprimoramento. Disse ser uma coisa mais brasileira mesmo - explicou Oswaldo.

    Além dos treinamentos, Seedorf também fez observações sobre a disputa do Campeonato Brasileiro. Em uma semana no Rio, acompanhou duas vitórias do Botafogo, sobre Bahia e Corinthians, assistiu ao Fla-Flu e percebeu o equilíbrio da competição.

    - Ele concordou com a maioria que acha o Brasileiro muito disputado, com um favoritismo que se abre em leque. Seedorf achou isso interessante e ressaltou a disputa competitiva na qual ainda não é possível dizer ainda quem vai vencer - contou Oswaldo.

    Por Thales SoaresRio de Janeiro

    Udinese enfim anuncia a contratação de Maicosuel


    Jogador deixa o Botafogo por R$ 13 milhões e assina contrato de cinco anos com o clube, que jogará a Liga dos Campeões



      Site oficial da Udinese anuncia Maicosuel (Foto: Reprodução)

      Site oficial da Udinese anuncia Maicosuel: 'Mago é biaconero' (Foto: Reprodução)

    Udine (Itália)

    A Udinese anunciou nesta sexta-feira, em seu site oficial, a contratação do apoiador Maicosuel, que estava no Botafogo. O jogador assina contrato com o clube italiano, que disputará a Liga dos Campeões, por cinco temporadas.

    No texto do anúncio oficial, a Udinese lempra do apelido de Maicosuel no Botafogo - Mago - e relata que o jogador conquistou seis títulos entre 2010 e 2012, quando defendeu o Glorioso (contando aí Taças Rio e Guanabara).

    Maicosuel foi vendido por R$ 13 milhões e o Botafogo festejou a negociação, já que o Alvinegro pagou R$ 9 milhões ao Hoffenheim, da Alemanha, por 80% dos direitos econômicos do apoiador, em 2010. O clube alemão continua com sua parte no negócio.


    Leia mais no LANCENET! 

    Botafogo x Fluminense: promessa de muitos gols


    Clássico de domingo no Engenhão terá o confronto dos dois melhores ataques do Campeonato Brasileiro até o momento


    Alerta máximo para as defesas! A promessa é de muitos gols para o clássico de domingo entre Botafogo e Fluminense. Afinal, estarão frente a frente os dois melhores ataques do Brasileirão. De um lado, o Alvinegro, que já balançou as redes 20 vezes na competição. Do outro, o Tricolor, cuja artilharia já marcou 15 gols.
    O desempenho do Botafogo chama a atenção. A média de gols é de 2,5 por partida, sendo que em nenhuma das oito rodadas disputadas até agora deixou de marcar. Tirando a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, o Glorioso fez mais de um gol em todos os outros jogos.

    A liderança no quesito está diretamente relacionada à filosofia posta em prática treinador, baseada na intensa movimentação dos meias e na variedade de jogadas – o Botafogo já balançou as redes de dentro da área, de fora, de falta, de pênalti...

    Fred e Elkeson (Fotos: Paulo Sérgio e Alexandre Loureiro)
    Fred e Elkeson são as grandes esperanças de gols para
     Flu e Botafogo (Fotos: Paulo Sérgio e Alexandre Loureiro)
    – Desde o começo o Oswaldo trabalha esse sistema de jogo. Dizem que para fazer gols tem que ter muitos atacantes e estamos provando que o vale é a ocupação de espaços, a movimentação. Temos um time compacto, veloz e eficiente – comentou o meia Andrezinho.

    O Fluminense não deixa por muito menos. A ofensividade de seu esquema tático, com três atacantes, e o poder de finalização dos mesmos renderam 15 gols até agora (o Vasco tem o mesmo número), sendo todos de dentro da área. Só não marcou em uma ocasião, diante do Internacional.

    –Temos que fazer a nossa parte, defendendo, porque sabemos que nosso ataque é positivo. Sabemos que se fizermos o nosso bem feito, estaremos bem perto da vitória – analisou o zagueiro Anderson.
    Oito jogadores já balançaram as redes pelo Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Pelo Fluminense, foram 11. Alguém ainda duvida que vai ter grito de gol no clássico do próximo domingo no Engenhão?

    Ataques fortes, defesas diferentes
    Se Botafogo e Fluminense merecem elogios a seus ataques por conta do ótimo desempenho no Brasileirão, o mesmo não se pode aplicar às respectivas defesas. O rendimento delas têm sido inferior.
    O Alvinegro se vangloria por ter o maior número de gols marcados entre os 20 concorrentes do campeonato. Porém, sua defesa é até agora uma das mais vazadas da competição, com 14 gols sofridos (só perde para Coritiba, Atlético-GO e Náutico). Além disso, dos integrantes do G4, o Bota foi quem mais perdeu, três vezes, para Cruzeiro, Náutico e Ponte Preta.

    Já o Fluminense vive uma realidade bem distinta. Fora o potencial de seu setor ofensivo, o Tricolor tem se destacado pela solidez defensiva. O time de Abel Braga levou até o momento só cinco gols – menos de um por rodada. Trata-se da segunda melhor defesa do Brasileirão, perdendo apenas para o líder Atlético-MG, que foi vazado três vezes.

    Como se não bastasse isso, a campanha do Flu também tem outro ponto a se ressaltar: é o único time ainda invicto depois de oito rodadas disputadas. São cinco vitórias e três empates na conta.



    Total
    de gols
      De dentro
    da área
      De fora
    da área
      De falta  De pênalti
    Botafogo20
    14
    3
    1
    2
    Fluminense15
    13
    0
    0
    2


    Rodrigo Lois Leia mais no LANCENET!