Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Oito vitórias em 17 jogos: Díaz traça meta para livrar o Botafogo do rebaixamento no Brasileirão


Auxiliar-técnico do Alvinegro prevê que equipe precisará de aproveitamento equivalente a 47% no segundo turno para escapar das quatro últimas posições na classificação



Emiliano Díaz comandou o Botafogo na derrota contra o Fortaleza (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo vive situação complicada no Campeonato Brasileiro. A seis rodadas sem saber o que é vencer e na 19ª colocação, o Alvinegro está a 4 pontos do Vasco, primeiro time fora da degola. Recentemente, a equipe perdeu em casa para Red Bull Bragantino e Fortaleza.


Emiliano Díaz, auxiliar-técnico que vai substituindo Ramón, que se recupera de uma cirurgia, contudo, não joga a toalha. Em entrevista coletiva realizada no último domingo após o revés para o Leão, o argentino traçou uma meta audaciosa: vencer oito jogos nas 17 partidas restantes no Brasileirão.

> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

- Quando viemos, sabíamos que a situação era complicada e que teríamos que trabalhar em todos os aspectos: tático, físico, psicológico… O que tem que fazer é trabalhar. Acreditamos na nossa capacidade e na nossa forma de trabalhar para reverter essa situação. Sabemos que não temos tempo, temos que ganhar oito jogos em 17 partidas para não depender de ninguém. É o objetivo que estamos buscando e vamos conseguir, não tenho dúvida. Temos que falar pouco e trabalhar muito. Esse é um momento para homens - afirmou.

Para isso acontecer, o Botafogo teria que conquistar 24 pontos em 51 possíveis - atualmente, o Alvinegro tem 20 pontos. Além disso, o Alvinegro teria que ficar com um aproveitamento de 47% para conseguir tal objetivo.

Na atual classificação, uma equipe com esta porcentagem de aproveitamento ficaria em nono lugar. O Botafogo, com a campanha atual - três vitórias, onze empates e sete derrotas - tem 31,7%.


E MAIS:
Warley lamenta derrota do Botafogo: 'Trocaria o gol pela vitória'
Felipe Neto mostra preocupação com situação do Botafogo: 'Se cair, ferrou'
Comissão técnica lida com desafio de recuperar a autoestima do Botafogo
'Temos de falar pouco e trabalhar muito', diz Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Botafogo
Eleições Botafogo 2020 - Banco inglês, captação, receita... Como os candidatos pretendem salvar o clube


    FonteLANCE! Rio de Janeiro (RJ)