Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Escalação do Botafogo: Tiquinho evolui, mas é dúvida para enfrentar o Fortaleza



Atacante treinou nesta sexta-feira, mas ainda não tem presença garantida como titular em jogo no Estádio Nilton Santos



Tiquinho Soares ainda não tem presença garantida no Botafogo, que enfrentará o Fortaleza às 21h deste sábado, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O atacante está com dores na coxa direita e não jogou contra a LDU, em Quito, no meio da semana. Ele treinou nesta sexta-feira e a situação evoluiu, mas ainda não dá para cravar que o camisa 9 iniciará o jogo contra o Tricolor no onze inicial.


O Botafogo prega cautela para a situação não piorar e se tornar mais grave, por exemplo. Tiquinho passará por mais testes antes da partida e o veredito final só será dado nas horas anteriores da bola rolar. Se o camisa 9 não iniciar, Matheus Nascimento, de volta após participação na Copa do Mundo sub-20 com a Seleção, deve iniciar.





Tiquinho Soares — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Provável Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares (Matheus Nascimento), Victor Sá.


O Botafogo é o líder do Brasileirão com 21 pontos em nove jogos disputados.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Sem treinar, Tiquinho Soares vira dúvida no Botafogo; saiba quem pode substituir



Em tratamento na coxa direita, atacante ainda não tem presença confirmada contra o Fortaleza



O Botafogo pode ficar sem Tiquinho Soares pelo segundo jogo consecutivo. Não relacionado para o duelo com a LDU, pela Sul-Americana, o atacante sentiu a coxa direita e não treinou em campo na última atividade da equipe. Com isso, o técnico Luís Castro tem três opções para a posição, caso não possa contar com o camisa 9 entre os 11 titulares contra o Fortaleza.



Confira os 12 gols de Tiquinho Soares, pelo do Botafogo, no Campeonato Brasileiro (https://ge.globo.com/video/confira-os-12-gols-de-tiquinho-soares-pelo-do-botafogo-no-campeonato-brasileiro-11658008.ghtml)


Entre as opções, o comandante pode fazer manutenção de Janderson, que começou o jogo no empate com os equatorianos durante a semana; usar Matheus Nascimento, de volta à equipe após servir a Seleção Brasileira no Mundial sub-20; ou apostar mais uma vez Eduardo atuando improvisado, como na vitória sobre o América-MG por 2 a 0.


A escolha vai depender da proposta botafoguense para buscar a permanência na liderança do Brasileirão. A decisão será tomada no último treino, que ocorre na manhã desta sexta-feira, também no CT, e após mais uma avaliação da condição física do artilheiro do time.


Janderson:

Jogador da mesma posição de Tiquinho e com características semelhantes próximas da área, atuou em apenas seis jogos em 2023 e marcou um gol - contra o Ypiranga-RS, na Copa do Brasil. No último jogo, contra a LDU, no Equador, teve a missão substituir o atacante, mas acabou desperdiçando a melhor chance da partida ao pegar a bola depois de erro da defesa e finalizar por cima do gol. Foi substituído no começo do segundo tempo para a entrada de Júnior Santos.




Aos 43 min do 2º tempo - Janderson, do Botafogo, pede pênalti em disputa com Zé Ivaldo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-43-min-do-2o-tempo-janderson-do-botafogo-pede-penalti-em-disputa-com-ze-ivaldo-11672389.ghtml)



Matheus Nascimento:

Reserva imediato na posição de centroavante, o jovem Matheus Nascimento voltou da Seleção Sub-20 após a eliminação no Mundial da categoria, disputado na Argentina, e está à disposição de Luís Castro para o jogo. O atacante fez 14 jogos até agora e balançou as redes três vezes.
Seu último jogo pelo Botafogo, antes de sair para defender a seleção, foi na vitória sobre o Atlético-MG, em 7 de maio, quando também marcou gol.




Aos 20 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Matheus Nascimento do Botafogo contra o Ceilândia (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-20-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-matheus-nascimento-do-botafogo-contra-o-ceilandia-10571579.ghtml)


Eduardo:

O meia, que pode atuar improvisado, aparece com ampla possibilidade. O jogador atuou como falso 9 contra o América-MG, pela 8ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando fora de posição, foi o melhor da partida, com uma assistência de calcanhar. No último jogo, contra a LDU, terminou a partida na posição dentro da área. Eduardo soma 20 jogos em 2023 e oito gols marcados, segundo artilheiro do time, atrás apenas de Tiquinho.



Em nova função, Eduardo celebra vitória do Botafogo: "Tem coisa boa para acontecer nesse ano" (https://ge.globo.com/futebol/video/em-nova-funcao-eduardo-celebra-vitoria-do-botafogo-tem-coisa-boa-para-acontecer-nesse-ano-11654622.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Luís Castro, do Botafogo, é eleito o melhor técnico do Brasileirão em maio


Deparmento Médico aumentando:

O clube vem lidando com alguns problemas de contusão em meio à maratona de partidas por Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Matías Segovia, que fraturou a mão, já voltou a fazer atividades no campo e está perto de retornar à relação.


No meio-campo, Gabriel Pires está em reta final de tratamento de um problema na panturrilha. A recuperação está dentro do esperado, e a avaliação vem sendo feita dia a dia. A volta contra o Fortaleza não está descartada, mas o mais provável que é volte contra o Cuiabá, no dia 22.


Danilo Barbosa é outra peça que vem desfalcando o setor. O camisa 5 lesionou a coxa direita na primeira partida contra a LDU, no dia 7 de maio, será reavaliado nesta semana para saber se estará ou não disponível após a data Fifa.


O lateral-esquerdo Marçal é a baixa mais recente. O jogador teve lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil, e desfalca o time por, pelo menos, um mês.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Jéssica Maldonado e Sérgio Santana, Redação do ge — Rio de Janeiro