Páginas

domingo, 12 de outubro de 2014

Vitória heroica do Bota em noite de Helton Leite




Montagem do GE
O Botafogo conseguiu uma vitória heroica em Manaus, por 1 a 0, contra o nosso freguês preferido (depois do Galo). Foi luta e disciplina tática do começo ao fim do jogo com direito a exibição de gala de Helton Leite - hoje, o 3o. goleiro do Bota - que, lembrando o grande Jefferson, fez milagre no 2o. tempo.

Mesmo com um jogador a menos desde os 26' da etapa complementar, depois que o árbitro exagerou e deu o segundo amarelo para Bolatti, conseguimos manter o resultado à base de muito esforço e ainda tivemos chances de ampliar o placar no finalzinho do jogo.

Montagem do BrahmaFogo
No 1o. tempo,  por estratégia de Mancini e pelo número excessivo de desfalques, o Bota deu campo ao Corinthians e ficou com a opção dos contra-ataques com Wallyson e Rogério abertos para barrar a subida dos laterais adversários e Yuri Mamute flutuando na frente. O time deles não soube jogar no ataque e com isso conseguimos a vantagem no placar, aos 29'/1T, com um pênalti que Wallyson cobrou bem e converteu depois de boa trama do time pela direita.

A essa altura do jogo, no pensamento do torcedor, bom seria que não precisássemos jogar o 2o. tempo. Esses 3 pontinhos eram fundamentais pra reacender a chama da esperança. Pois voltamos com a mesma dedicação tática e, mesmo levando sufoco, saímos com uma vitória marcante sobre um adversário que briga pelo G4.

Veja os melhores momentos da partida




Com a vitória desse sábado, depois de uma sequência de 4 partidas sem vencer, o Glorioso deixa a lanterna com 29 pontos mas continua na zona da degola, em 17o.

O próximo compromisso 
é na quinta, às 21h30, contra o Santos, no Pacaembu, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No Maracanã, o Peixe venceu por 3 a 2.

Vamos em frente...