Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Sem a 10: Montillo vai usar a camisa 7 em sua passagem pelo Botafogo


Anúncio da numeração foi feito em rede social. Argentino vestirá uniforme com o número de maior tradição na história do clube





Anunciado nesta manhã de quinta-feira pelo Botafogo, o meia Montillo não será o camisa 10 do clube em 2017. Pelas redes sociais, o Alvinegro informou que o argentino vai vestir a camisa 7, número com muita história no clube e que acompanhou Garrincha e Túlio. (Veja no vídeo acima gols de Montillo no futebol brasileiro)





O jogador, em texto em seu perfil, prometeu honrar a tradicional camisa. No Brasil, ele atuou por Cruzeiro e Santos.


- Com humildade e felicidade vou ter a honra de usar uma camisa com muita história. Obrigado mais uma vez Botafogo - escreveu Montillo.


A princípio, o argentino planejava usar o número 10, que acompanhou na maioria dos clubes pelos quais passou. O próprio Botafogo, ao anunciá-lo mais cedo, postou uma imagem com essa numeração (Veja na imagem abaixo).


Porém, os dirigentes mostraram para Montillo o tamanho do significado da 7 na história do Alvinegro e o meia topou a escolha. Com isso, Camilo seguirá vestindo a 10 em 2017.

Anúncio da contratação com o nome de Montillo e a camisa 10 (Foto: Reprodução)

A equipe alvinegra não tem numeração fixa. Apenas Canales, que usa a 19, atua sempre com o mesmo número. No geral, em 2016, a 7 ficava com Neilton, mas o atacante acertou também nesta quinta com o São Paulo.

Montillo estava atuando pelo Shandong Luneng, na China (Foto: Twitter)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Bragantino recusa primeira oferta, e Bota fará nova proposta por Alemão


Clube carioca ainda trata renovação com otimismo, sinaliza com nova oferta e pode exercer a opção de compra até o fim do mês. Fluminense observa a negociação



Botafogo negocia a permanência de Alemão 
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O Bragantino recusou a primeira oferta por Alemão, mas o Botafogo segue confiante na renovação. O Alvinegro sinalizou ao clube paulista que fará uma nova oferta. A equipe carioca tem até o dia 31 de dezembro para exercer a prioridade e comprar 70% dos direitos econômicos do lateral-direito por R$ 600 mil.

O Fluminense também demonstrou interesse em contratar Alemão e observa a negociação entre Botafogo e Bragantino. O lateral chegou ao Alvinegro em setembro e disputou dez jogos, assumindo a titularidade após a lesão que tirou o titular Luis Ricardo do Campeonato Brasileiro.

Apesar da primeira recusa, o gerente Antônio Lopes se mostrou confiante na sequência do lateral em entrevista recente.

- Temos a opção de comprar uma parte dos direitos econômicos e acredito que isso vai se concretizar - afirmou Lopes, em entrevista ao SporTV, na última quarta-feira.

O Botafogo corre para renovar com seus dois laterais. Além de Alemão, o clube negocia com o Palmeiras a permanência de Victor Luís. O Glorioso também aguarda a assinatura de contrato para confirmar Gilson, do América-MG. O goleiro Gatito Fernández, os meias João Paulo e Montillo e o atacante Roger já foram contratados.

Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Marcelo Baltar/Rio de Janeiro