Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Com festival de erros, Atlético-PR vence e complica a vida do Botafogo


Cléo marca duas vezes, uma delas em posição irregular, e decreta o triunfo por 2 a 0 que pode deixar o Alvinegro a quatro pontos de deixar o Z4 no término da rodada do Brasileiro




Cléo - Botafogo x Atlético-PR, Campeonato Brasileiro (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Cléo foi o autor do gol da vitória do Atlético-PR
(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Em um jogo repleto de erros de passe e com poucas oportunidades de gol, o Atlético-PR venceu o Botafogo por 2 a 0, neste sábado, em Volta Redonda, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Cléo, sendo o primeiro em posição irregular.

O resultado foi péssimo para o Alvinegro, que permaneceu com 33 pontos, e pode terminar a rodada na penúltima colocação e a quatro pontos de deixar o Z4. O Furacão, por sua vez, chega aos 46 pontos e elimina qualquer possibilidade matemática de rebaixamento. Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico com o Fluminense, enquanto o Rubro-Negro paranaense recebe o Sport.


O JOGO
Sabedor da vitória parcial do Coritiba (que se concretizou) e não podendo perder pontos em casa, Vagner Mancini escalou o Botafogo com três atacantes e um meio de campo com possibilidades de uma boa saída de bola e criação. Com uma formação mais clássica, Claudinei de Oliveira optou por explorar a velocidade do contra-ataque.

Com esse cenário, o primeiro tempo foi de muita disposição e velocidade. Por outro lado, as duas equipes erraram muitos passes e fizeram um duelo pobre do ponto de vista técnico. Mesmo assim, algumas oportunidades de gol surgiram. As mais claras, apesar de um volume menor de jogo, foram do Furacão. Na primeira, em chute de Marcos Guilherme, Jefferson salvou. Na segunda, em uma finalização de Cléo, em posição irregular, o goleiro da Seleção nada pôde fazer.
Em desvantagem, a torcida do Botafogo mostrou impaciência, sobretudo porque o time não assustou o goleiro Weverton.

Na volta do intervalo, Vagner Mancini resolveu apostar em Bruno Correa no lugar de Yuri Mamute. Mesmo assim, o panorama do confronto pouco se alterou. Apesar da correria de ambas as equipes, o que prevalecia eram os erros de passe. Tentando uma cartada decisiva, o treinador do Botafogo apostou em Zeballos. No entanto, a expulsão de Junior Cesar e a contusão de Rodrigo Soutto atrapalharam qualquer plano futuro.

O Botafogo, mesmo com um jogador a menos, não se entregava. Na defesa, Jefferson fazia sua parte e evitava o segundo gol do Atlético-PR. Na frente, Zeballos, em jogada individual, chegou a carimbar a trave de Weverton. No fim, Jobson teve a chance do empate, mas o goleiro do Furacão evitou o gol de empate. Pouco depois, Cléo, desta vez em condição legal, decretou a derrota alvinegra, que deixa a Série B cada vez mais próxima.

FICHA TÉCNICA 

BOTAFOGO 0 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 8/11/2014 - 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda e público: R$ 38.305,00 - 2.609 pagantes
Cartões amarelos: Não houve
Cartão vermelho: Junior Cesar (BOT)
Gols: Cléo - 27'/1ºT (0-1) e 48'/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, Rodrigo Souto (Bolatti - 24'/2ºT) e Junior Cesar; Airton, Gabriel e Carlos Alberto; Yuri Mamute (Bruno Correa - intervalo), Murilo (Zeballos - 18'/2ºT) e Jobson. Téc: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Paulinho Dias, Deivid, Bady (Nathan - 35'/2ºT) e Marcos Guilherme (Delatorre - 40'/2ºT); Marcelo (Douglas Coutinho - 45'/2ºT) e Cléo. Téc: Claudinei de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 

Bota x Furacão: boa campanha e fuga da degola em jogo em Volta Redonda


Invicto na cidade em 2014, Alvinegro aposta em estádio para sair do Z-4 na rodada. Visitante indigesto contra adversário, Rubro-Negro joga pela permanência na Série A



Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, receberá o seu
primeiro Botafogo x Atlético-PR na história (Foto: Thales Soares)
Com a zona de rebaixamento como plano de fundo, Botafogo e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro: cariocas tentando fugir do Z-4, e paranaenses atrás dos pontos que o livrarão matematicamente do risco de queda para a Série B. Para cumprir suas metas, ambos apostam no retrospecto. Na cidade onde conquistou o Campeonato Carioca no ano passado, o Alvinegro está invicto na atual temporada após duas vitórias e dois empates. O Furacão, por sua vez, vai enfrentar o adversário pela primeira vez no município. Mas dos 16 confrontos que já travou com o rival no Rio de Janeiro na história da competição nacional, mostrou ser um visitante indigesto ao conseguir seis triunfos e três igualdades.

O Botafogo tem o Engenhão como sua casa e o Maracanã como um lugar no qual está acostumado a jogar. Mas o Raulino de Oliveira passou a ser a opção alvinegra, já que o Engenhão está fechado para obras, e o clube está impedido de atuar no Maracanã por estar sujeito à penhora de sua renda por conta de um processo movido pelo técnico Joel Santana em 2003. A diretoria fez uma promoção de ingressos para incentivar a presença do público, visto como fundamental para superar os muitos desfalques e empurrar a equipe na missão de vencer quatro de seus últimos seis jogos na temporada e, assim, evitar a queda para a Série B. O time pode até sair do Z-4 nesta rodada, caso ganhe e conte com tropeços de Coritiba, Vitória, Chapecoense ou Figueirense.

Vindo de vitória em casa sobre o Atlético-MG, o Furacão está cada vez mais perto de sacramentar a sua permanência na Série A. Saltando da 14ª para a nona posição nas últimas cinco rodadas, a equipe atleticana está com 43 pontos, a dois de se garantir na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Com o triunfo sobre o Galo, por 1 a 0, no último domingo, a equipe reduziu a menos de 1% a probabilidade de ser rebaixada. E embora tenha um retrospecto ruim como visitante na competição deste ano, com apenas três vitórias em 16 partidas, o Furacão já conseguiu derrotar o Flamengo no Rio de Janeiro no primeiro turno.


O Premiere e o PFC HD mostram o jogo para todo o país e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h30 (de Brasília).



Botafogo: Vagner Mancini volta a ter problemas com desfalques e, por isso, foi obrigado a fazer mudanças. No entanto, decidiu aumentar o grau de ofensividade da equipe com a entrada de Yuri Mamute no lugar de um volante. Airton e Jobson voltam a ser titulares, Rodrigo Souto segue improvisado na zaga, e Gabriel ainda é dúvida por causa de uma torção no tornozelo. O Bota deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Airton, Gabriel (Bolatti ou Andreazzi) e Carlos Alberto; Yuri Mamute, Murilo e Jobson.

Atlético-PR: o técnico Claudinei Oliveira terá todo o time do Atlético-PR à disposição para a partida contra o Botafogo. Sem jogadores suspensos ou lesionados, o comandante terá o retorno do zagueiro Cleberson, que cumpriu suspensão na partida contra o Atlético-MG, e do lateral-direito Sueliton, que se recuperou de uma lesão na panturrilha. Com isso, a tendência é que a equipe jogue com Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady e Marcos Guilherme, Marcelo (Dellatorre) e Cléo.




Botafogo: o zagueiro André Bahia e os atacantes Wallyson e Rogério estão entregues ao departamento médico. O volante Marcelo Mattos segue programa de recondicionamento físico após lesão, e Tanque Ferreyra se recupera de cirurgia.

Atlético-PR: o técnico Claudinei Oliveira tem todo o time à disposição.



Botafogo: Airton, Gabriel, Jefferson, Junior Cesar, Rodrigo Souto e Rogério.

Atlético-PR: Dellatorre, Dráusio, Hernani, Otávio, Sueliton e Willian Rocha.





Por GloboEsporte.comVolta Redonda, RJ/GE