Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Em treino do Botafogo, René faz só uma mudança no time que venceu o Resende


Assim como na quinta-feira, Fernandes treina no lugar de Dierson no meio. Marcelo Mattos e Bill fazem trabalho físico à parte e não devem enfrentar a Cabofriense, neste domingo




Fernandes - Botafogo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Fernandes em treino do Botafogo
(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
O técnico René Simões já montou o esboço do time do Botafogo para a partida contra a Cabofriense, neste domingo, no Moacyrzão, em Macaé. A única mudança do time em relação ao que venceu o Resende, na última rodada, por 3 a 0, é a entrada de Fernandes no lugar de Dierson, no meio. 

Marcelo Mattos e Bill treinaram novamente à parte do grupo na tarde desta sexta-feira. Eles fizeram exercícios físicos e algumas atividades com bola, enquanto os demais jogadores participaram de uma atividade tática. Sem poder contar com o centroavante titular, o técnico René manteve Tássio no ataque, ao lado de Jobson.

Na zaga, Diego Giaretta segue como titular. Roger Carvalho já parece estar recuperado da lesão que o tirou do jogo contra o Resende, mas deve voltar aos poucos e, provavelmente, ficará no banco de reservas contra a Cabofriense.

A provável escalação do Alvinegro contra a equipe da Região dos Lagos é a seguinte: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Fernandes, Willian Arão, Tomas e Diego Jardel; Jobson e Tássio. Jefferson não joga por estar a serviço da Seleção Brasileira.


Paulo Victor Reis -  LANCENET! 

Botafogo pede retratação e fecha as portas do Engenhão para Fluminense


Vice-presidente administrativo alvinegro, Anderson Simões avisa que já comunicou a Ferj sobre veto a jogos do Tricolor no estádio e alfineta: "Se quiser, jogue em Xerém"



A guerra do Fluminense com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vem envolvendo também Botafogo e Vasco, que estão do lado da federação e foram alvos de críticas recentemente do presidente tricolor, Peter Siemsen, entrevista ao jornal "Extra". E o racha com o Alvinegro vai fazer o time das Laranjeiras ficar com menos uma opção para sediar seus jogos. Depois de o mandatário do Bota, Carlos Eduardo Pereira, responder em nota oficial que as declarações do dirigente do Flu foram "ofensivas e descabidas", nesta sexta-feira o vice-presidente administrativo do clube, Anderson Simões, fechou as portas do estádio Nilton Santos - como a diretoria rebatizou o Engenhão - para o rival enquanto não houver uma retratação.

- O Fluminense não joga no estádio Nilton Santos enquanto não houver uma retração daquilo que foi dito. Se quiser, jogue em Xerém - alfinetou o dirigente.

Estádio já recebeu um jogo do Flu em 2015, no clássico contra o Vasco em fevereiro (Foto: André Casado)

O estádio, que foi palco do clássico entre Fluminense e Vasco, estava cotado para receber o jogo Fluminense x Barra mansa, do dia 29, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Mas o veto alvinegro fez a Ferj marcar a partida para o Moacyrzão, em Macaé.

- Já avisamos à federação que não vai ter jogo do Fluminense no estádio - comunicou Simões.

A crítica de Peter Siemsen ao Alvinegro é pela aproximação do clube com a entidade. Segundo o presidente tricolor, o "Botafogo está totalmente alinhado com a federação, não sei o que eles querem com isso. Talvez uma conta bancária mais alta". Em nota publicada no site oficial do Bota, Carlos Eduardo Pereira disse que "não compete a nenhum dirigente de qualquer outra entidade, opinar ou julgar os atos da direção do Botafogo. (...) As levianas declarações (...) demonstram, claramente, a postura oportunista do Fluminense."


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Jobson chega a acordo com o Botafogo e renovará contrato por mais um ano


Atacante, destaque do time no Campeonato Carioca, ficará no clube até o fim de junho de 2016; jogador terá bônus por produtividade





 Jobson (Foto: Divulgação)
Jobson ficará mais um ano no Botafogo
(Foto: Divulgação)
O atacante Jobson chegou a um acordo para a renovação do contrato dele com o Botafogo por mais um ano. O novo vínculo do jogador - que prevê remuneração fixa e também um bônus por produtividade -, ainda não foi assinado, pois a documentação está com departamento jurídico alvinegro, que acerta os últimos detalhes para a assinatura.

- Está tudo acertado, mas o contrato está no departamento jurídico, Falta a assinatura - disse o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, ao LANCE!.

O atual contrato de Jobson, de 27 anos, iria até o fim de junho, mas a boa performance do atacante no Campeonato Carioca fez com que a diretoria se apressasse nas conversas pela renovação. Em princípio, o pedido salarial do jogador foi muito superior ao teto salarial estipulado pelo clube. Porém, as negociações avançaram para um desfecho satisfatório para ambas as partes.

Jobson começou a temporada em baixa, pois o técnico René Simões já havia tido problemas com o jogador, em 20011, quando trabalharam juntos no Bahia. Porém, com uma noa pré-temporada e um bom início no Campeonato Carioca, onde divide a artilharia com R. Pinho, do Madureira, e Fred, do Fluminense, ambos com seis gols, o atacante tem reconquistado espaço no clube.


Paulo Victor Reis/RADAR -  LANCENET! 

Com Vasco no horizonte, Botafogo preserva Marcelo Mattos e Bill


Com dores que representam risco de lesões, jogadores fazem tratamento e dificilmente enfrentam a Cabofriense, neste domingo




Marcelo Mattos faz tratamento para se recuperar até clássico contra
 o Vasco, no último domingo do mês, pela 13ª rodada (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Preocupada com os desfalques que há pouco mais de um mês se tornaram parte do dia a dia, o Botafogo faz o máximo para não sofrer mais perdas e, principalmente, para que elas não sejam de longo prazo. Por isso, a comissão técnica vem preservandoMarcelo Mattos e Bill, que sofrem com dores musculares. A dupla tem poucas chances de enfrentar a Cabofriense, neste domingo, já que a ideia é que ambos estejam na melhor forma contra o Vasco no dia 29 de março. O clássico da 13ª rodada pode decidir a liderança do Campeonato Carioca.

Marcelo Mattos e Bill não enfrentaram o Resende, no último domingo, exatamente por causa das queixas de dores musculares. Os exames mostraram que não existem lesões, mas que uma carga maior de esforço poderia resultar em um problema mais grave. Por isso, é quase certo que ambos não enfrentam a Cabofriense. Já em relação ao Barra Mansa, na próxima quarta-feira, a situação será reavaliada.

A dupla ainda não realizou qualquer treino no campo ou com bola nesta semana, o que torna a participação contra a equipe de Cabo Frio improvável. Na atividade realizada na última quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, o técnico René Simões escolheu Fernandes como o substituto de Marcelo Mattos e novamente optou por Tássio para o lugar de Bill.


Em fevereiro, o Botafogo perdeu Diego Jardel e Rodrigo Pimpão na mesma partida. O segundo, que sofreu um estiramento na coxa direita, demorou 32 dias para voltar a jogar. Bill chegou a ser dúvida para o clássico contra o Flamengo por causa de dor muscular, mas esteve em campo. O zagueiro Roger Carvalho ficou fora das duas últimas partidas por causa de dor na panturrilha direita, e o lateral Luis Ricardo, também por lesão muscular, está entregue ao departamento médico.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE