Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2020

Pedro Raul, do Botafogo, critica arbitragem após gol do Inter: 'Nítido que foi para o Cavalieri bater a falta'


Atacante afirma que Kevin não teve a intenção de rolar a bola no lance que gerou o gol de Yuri Alberto e valorizou evolução do Alvinegro dentro de campo



Pedro Raul foi o autor do gol do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



A derrota do Botafogo para o Internacional, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi cercada de polêmicas. O segundo gol do Colorado surgiu em uma jogada incomum: após falta marcada, Kevin rolou para o lado, o árbitro não parou o lance e Yuri Alberto, sozinho, marcou.


Os jogadores do Alvinegro, contudo, saíram na bronca. Após o jogo, Pedro Raul, autor do gol do Botafogo no duelo, afirmou que o lateral-direito não teve a intenção de cobrar a falta e, consequentemente, a bola não estava em jogo.

- Não vi se foi com o pé ou com a mão, não sei. Foi nítido que foi para o Cavalieri bater a falta. Se ele (Kevin) bate para frente e a gente sai jogando, ele (árbitro) para porque os caras estavam desorganizados, não dá para entender. Aí teve o lance da mão do Rodinei que ele nem veio conferir. Mas não cabe falar da arbitragem, temos que olhar para os nossos erros, corrigir. A gente fez um bom jogo mas nossos erros estão nos atrapalhando, a gente precisa corrigir o quanto antes. Ainda depende só da gente, fizemos muita coisa boa, mas tem muita coisa boba que está nos custando pontos - afirmou.

Erros à parte, o atacante valorizou a evolução do Alvinegro, que fez a primeira partida com Eduardo Barroca à beira do gramado. O treinador se recuperou do novo coronavírus.

- A gente fez uma boa partida, mas são erros cruciais que nos tiram os três pontos. O grupo está fechado, confiante. É um momento difícil, não cabe ficar vindo falar, falar, falar. No próximo jogo é buscar os três pontos. Ver o que fizemos de bom e melhorar - analisou.



E MAIS:
Bruno Nazário e Victor Luis levam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Botafogo contra o Coritiba
Com trapalhada da defesa do Botafogo, Internacional vence e se aproxima do G4 do Brasileirão


Fonte>>LANCE! Porto Alegre (RS)

Inter x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem da partida


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 25ª rodada do Brasileirão




— Foto: Infoesporte



Em busca da recuperação no Brasileirão, Inter e Botafogo se enfrentam às 19h deste sábado no Beira-Rio, em partida válida pela 25ª rodada.


+ Confira a tabela de classificação do Brasileirão


Eliminado da Libertadores, o Colorado tem apenas o nacional para salvar a temporada. E precisa se reabilitar imediatamente. O time não ganha há sete partidas. Antes líder, já está em sexto com 38 pontos, a 12 do São Paulo. Caso supere os cariocas e o Grêmio tropece contra o Goiás, o Inter dormirá em quarto.


Já o Botafogo vive situação ainda mais delicada. São seis derrotas consecutivas e nove jogos sem vencer pela competição. O Glorioso está em penúltimo, com apenas 20 pontos, cinco a menos que o Sport, o último fora da zona de rebaixamento.


Transmissão: o Premiere apresenta a partida para todo o Brasil. O ge acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos.






Inter - técnico: Abel Braga


A defesa, que conteve os avanços do Boca Juniors na vitória por 1 a 0 na Bombonera, ganhou crédito e terá sequência. Rodrigo Moledo será o parceiro de Víctor Cuesta, com Rodinei e Moisés nas laterais direita e esquerda, respectivamente. Thiago Galhardo, que não marca há oito partidas, busca o primeiro gol desde a chegada de Abelão.


Provável escalação: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (D'Alessandro), Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme (Yuri Alberto); Thiago Galhardo.


Pendurados: Rodrigo Lindoso, Rodrigo Moledo, Rodinei, Gabriel Boschilia, Marcos Guilherme, Marcelo Lomba, Yuri Alberto, Matheus Jussa e Leandro Fernández


Desfalques: Musto (suspenso); Johnny (lesão muscular na coxa direita); Pedro Henrique, Praxedes e Maurício (a serviço da seleção sub-20); Boschilia, Saravia e Paolo Guerrero (lesão no joelho direito).




— Foto: ge


+ Confira mais informações do Inter


 
Botafogo - técnico: Eduardo Barroca

 
     
Depois da goleada por 4 a 0 sofrida diante do São Paulo, Eduardo Barroca resolveu mudar. Entre retornos, suspensos e opções técnicas, o Bota irá com cinco modificações para a partida desta noite. A principal novidade no primeiro jogo de Barroca desde o retorno ao clube será a entrada de Helerson na defesa, que jogará a primeira partida pelo Botafogo no ano. Além dele, retornam ao time Kevin, Victor Luis, Honda e Warley.
 

Provável escalação: Diego Cavaliei; Kevin, Helerson, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Warley e Pedro Raul.


Desfalques: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Marcelo Benevenuto (suspenso), Rafael Forster (suspenso) e Saulo (dor no ombro).


Pendurados: Bruno Nazário, Caio Alexandre, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi, Pedro Raul e Victor Luis. 

  


— Foto: ge


+ Confira mais informações do Botafogo 




 
 Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Vinicius Melo de Lima (RN)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)



Fonte>>Por Redação do ge — Porto Alegre