Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

Botafogo paga salários e injeta ânimo para clássico de domingo


Jogadores que chegaram ao clube em 2015 estão com pagamentos em dia. Diretoria busca recursos para vencimentos de funcionários




Mesmo em meio a muitas dificuldades financeira, o Botafogo deu uma injeção de ânimo a poucos dias do clássico contra o Fluminense. O clube pagou na última quinta-feira os salários dos jogadores referentes a fevereiro, que incluem valores de carteiras de trabalho, direitos e imagens e INSS, FGTS e Imposto de Renda. Em relação a funcionários, a expectativa é de que os vencimentos sejam quitados nos próximos dias.

Dessa forma, os jogadores que chegaram ao Botafogo para a atual temporada estão com salários em dia. Entretanto, para os atletas remanescentes ainda não há qualquer previsão de que sejam quitados os salários atrasados de 2014.

A diretoria que assumiu o clube no fim de novembro ainda tem a quitar uma parte do 13º salário dos funcionários. Para isso, o Botafogo busca recursos por meio de desbloqueio de verbas retidas pela Justiça.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Fora dos planos do Bota, Henrique deixa de treinar com grupo principal


Atacante de 23 anos passa a trabalhar com o grupo B do Alvinegro e deve ser negociado com outro clube


Henrique está fora dos planos do Botafogo e deixa
grupo principal (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Desde o início desta semana, Henrique não faz mais parte do grupo principal do Botafogo. O atacante passou a treinar com o segundo grupo, do qual fazem parte os atletas que não estão nos planos da comissão técnica. O jogador deve ser negociado com outro clube, seja em definitivo ou por empréstimo.

Hoje com 23 anos, Henrique chegou ao Botafogo em 2013, mas nunca se firmou. Ele chegou a ser emprestado após atuar pelo esporte e, no ano passado, foi emprestado ao Bahia, retornando ao Alvinegro no início de 2015. Ainda no início da pré-temporada, se machucou, perdendo espaço. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2016.

De acordo com o Botafogo, Henrique está disponível para o mercado. Alguns clubes já se mostraram interessados, mas até o momento não houve acordo. O jogador disputou 41 jogos e marcou cinco gols pelo Alvinegro.

O ataque é o setor que dá mais opções ao técnico René Simões. Atualmente o clube conta com Jobson, Bill, Sassá, Rodrigo Pimpão, Murilo, Tássio e André Luís, recém-promovido dos juniores.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

De volta à Seleção, Jefferson pode desfalcar o Bota em até três jogos


Goleiro ficará fora de partidas contra Barra Mansa e Vasco, mas também deve ser ausência em estreia na Copa do Brasil




Jefferson vai desfalcar o Botafogo em razão de
convocação (Foto: Vitor Silva / SSpress)
A convocação de Jefferson para a seleção brasileira é motivo de orgulho para a torcida do Botafogo, mas ao mesmo tempo representa um lamento. Chamado por Dunga, nesta terça-feira, para os amistosos contra França e Chile, o goleiro vai desfalcar o Alvinegro em duas partidas, podendo chegar a três.

Como os amistosos da seleção serão nos dias 26 (contra a França, em Paris) e 29 de março (contra o Chile, em Londres), Jefferson não estará em campo nos jogos do Botafogo contra Barra Mansa (dia 25, em Volta Redonda) e Vasco (dia 29, no Maracanã), ambos pelo Campeonato Carioca. No entanto, existe ainda a possibilidade de o goleiro ficar fora da estreia do Alvinegro na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, dia 1º de abril.

Em relação a este último jogo, a participação de Jefferson será debatida por jogador e comissão técnica. Tudo vai depender das condições físicas de Jefferson e da possibilidade de uma viagem de Londres até João Pessoa, local da partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Mas como trata-se de um confronto de ida e volta (caso o Botafogo não vença por dois ou mais gols de diferença), a maior probabilidade é que o camisa 1 seja poupado.

De acordo com a lógica de treinos e jogos, já está definido quem será o substituto de Jefferson durante o tempo em que estiver a serviço da seleção brasileira. É Renan quem vem sendo o reserva imediato do camisa 1 nas partidas do Botafogo em 2015.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE