Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Botafogo fecha a contratação de Rafael Oliveira, do Botafogo-PB


Atacante ficará em General Severiano até o fim da temporada, por empréstimo; ele é o artilheiro do futebol brasileiro em 2015, com 16 gols marcados



Atacante se destacou no futebol da Paraíba
 (Foto: André Resende/Botafogo)
O Botafogo fechou a segunda contratação para a disputa da Série B. Trata-se do atacante Rafael Oliveira, do Botafogo-PB, que já negociava com o clube há aproximadamente uma semana. Ele será emprestado até o fim do ano pelo Corinthians-AL, dono de seus direitos federativos. Com 16 gols marcados na temporada, Rafael Oliveira é o jogador que mais balançou as redes no país em 2015.

Uma cláusula contratual o liberava da equipe paraibana em caso de propostas das Séries A ou B, além de ofertas do exterior. Após a equipe carioca manifestar o interesse na contratação de Rafael, de 27 anos, as partes envolvidas no negócio chegaram a um acordo e o jogador acertou as bases salariais com o Glorioso. A assinatura ocorrerá nos próximos dias.

Rafael chamou a atenção do Alvinegro ao marcar dois gols no jogo de ida do confronto com a equipe paraibana, pela primeira fase da Copa do Brasil, que terminou empatada em 2 a 2.

Formado nas divisões de base do Paysandu, Rafael também passou por São Raimundo-PA, Oeste-SP, Boavista, Ananindeua, São José-RS, Portuguesa, Avaí, Acadêmica (POR), Vila Nova-GO e Treze. Ele foi campeão paraense pelo Papão da Curuzu em 2013, na terceira passagem pelo clube que o revelou.

Leia mais no LANCENET! 

Jefferson treina debaixo de chuva e avança em recuperação no Botafogo


Goleiro faz novo trabalho com bola, enquanto demais atletas realizam atividade física na tarde desta quarta-feira no Nilton Santos



Depois de treinar na parte da manhã e se juntar para um almoço de confraternização – que marcou a reinauguração de um restaurante do técnico René Simões –, o Botafogo voltou ao trabalho na tarde desta quarta-feira dando ênfase à parte física. Enquanto os jogadores realizavam atividades de equilíbrio e resistência, os goleiros foram a campo debaixo de chuva. Entre eles, Jefferson, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, sofrida há 11 dias.




Pelo segundo dia seguido Jefferson apareceu no campo anexo do Estádio Nilton Santos para trabalhar com bola. Mesmo que de forma ainda tímida, deu mais um passo no trabalho de recuperação. Ao lado dos preparadores Paulo Rui e Jorcey Anisio, o titular da seleção brasileira fez movimentos laterais, que colocam à prova o joelho operado. Todo o trabalho foi observado pelo médico Luiz Fernando Medeiros e pelo fisioterapeuta Flávio Meirelles, dois dos responsáveis pelo retorno do goleiro. Segundo René Simões, existe chance de Jefferson ficar à disposição na segunda partida da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco.

Jefferson vai a campo pelo segundo dia consecutivo no
 Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
No trabalho físico com os demais atletas, comandado pelo preparador Felippe Capella, foi possível observar a recuperação de Marcelo Mattos e Carleto, ambos deixaram o jogo contra o Fluminense, no último sábado, com dores musculares. Fernandes, que recebeu uma pancada no rosto, também treinou sem limitações. O recém-contratado Pedro Rosa, lateral-esquerdo, foi outro que participou da atividade na tarde desta quarta-feira.

Já o atacante Bill, o lateral-direito Luis Ricardo e o meia Elvis seguem entregues ao departamento médico. O último está fora do jogo deste domingo, e o primeiro tem chance de começar a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Bota acerta com Daniel Carvalho, e meia deve estrear na próxima semana


Treinando no clube há quase dois meses, jogador convence a comissão técnica e vai disputar a Série B. René pretende escalá-lo contra o Capivariano, pela Copa do Brasil



Treinando há cerca de dois meses no Botafogo, Daniel Carvalho será contratado e vai disputar a Série B. Nesta quarta-feira, o técnico René Simões confirmou o acerto e revelou que o jogador deve estrear na próxima semana, diante do Capivariano, pela Copa do Brasil. O caso está no departamento jurídico do clube, que está redigindo o documento para Daniel assinar.

- Espero contar com o Daniel Carvalho no jogo da Copa do Brasil. Ele está liberado. Fisicamente, ele está bem. Já tivemos uma conversa longa. Com certeza, ele não jogará 90 minutos. Vamos com calma com ele – revelou René.

Daniel Carvalho já treinava com o elenco do Botafogo há quase dois meses (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Após se aposentar do futebol, Daniel Carvalho, de 32 anos, mudou de ideia e pediu uma chance ao Botafogo para entrar em forma treinando no clube. Em dois meses, o jogador perdeu peso e se destacou nos treinos. O empenho de Daniel Carvalho convenceu a comissão técnica, que decidiu dar uma chance ao atleta. Daniel assinou contrato até o fim do ano.

Nesta quarta-feira, Daniel Carvalho participou normalmente da atividade tática com o restante do elenco. O jogador, no entanto, não está inscrito no Campeonato Carioca e ficará à disposição apenas para as partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Com presença de reforço e preparador interino, Botafogo treina sob chuva fina


Lateral-esquerdo Pedro Rosa, ex-Volta Redonda, esteve no campo anexo do Engenhão; Felippe Capella, preparador do sub-20 no ano passado, assume cargo até o fim do Carioca




O treinamento do Botafogo, nesta quarta-feira, contou com uma cara nova. O lateral-esquerdo Pedro Rosa, contratado após se destacar pelo Volta Redonda no Campeonato Estadual, apareceu no campo anexo do estádio Nilton Santos e assistiu ao trabalho do elenco, debaixo de uma chuva fina.

Pedro conversou durante toda a atividade com o "coach" Paulo Serrano. Ele fará algumas atividades ainda nesta quarta na academia do Engenhão.

Sentado num banco ao lado do gramado, ele também viu a equipe treinar a parte física sob o comando de Felippe Capella. Preparador físico da equipe sub-20 do Alvinegro no ano passado, ele substituirá o demitido Marcello Campello de forma interina até o fim do Campeonato Carioca, conforme revelado pelo técnico René Simões em entrevista coletiva. Depois, diretoria e comissão técnica do Glorioso decidirão se contratarão alguém mais experiente para a disputa da Série B.

- Tenho acompanhado ele. Hoje fez uma apresentação aos jogadores que nos impressionou muito. O Santos trocou de treinador e todos queriam alguém de nome, experiência e está na final do Campeonato Paulista. Em 1980, eu era treinador da equipe de juniores do Olaria e por falta de opção do presidente acabei virando treinador do profissional. Não saí mais e estou na estrada até hoje. Vamos dar uma observada até o final do Carioca. Até lá, ele ficará na equipe - revelou René.

No campo, o treinador comandou uma atividade tática de ataque contra defesa, além de alguns lances de bola parada, mas não deu qualquer tipo de pistas do time que enfrentará o Vasco, domingo, às 16h.


Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Botafogo de Pimpão pode igualar time de Garrincha; entenda

GAZETA PRESS
Rodrigo Pimpão comemora gol pelo Botafogo no Campeonato Carioca 

Rebaixado para a Série B, com um rombo financeiro e quase nenhuma esperança. Apenas os mais otimistas torcedores do Botafogo poderiam imaginar que alguns meses depois, o clube que parecia no fundo do poço esteja agora na crista da onda. Na final do Campeonato Carioca, onde pega o "freguês em decisões" Vasco, o Botafogo de Rodrigo Pimpão e companhia pode igualar a histórica década de 1960.

Na década mais gloriosa do clube, o Botafogo se sagrou quatro vezes campeão, em 1961, 1962, 1967 e 1968. Primeiro, liderado por Manga, Nilton Santos, Garrincha, Quarentinha e Amarildo, o bicampeonato conquistado com duas goleadas por 3 a 0 sobre o rival Flamengo ainda vive no imaginário dos botafoguenses. Depois, os alvinegros puderam ver Gérson, Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César Caju fazendo a festa sobre Bangu e Vasco, comandados pelo Velho Lobo, dando seus primeiros passos como treinador.
GAZETA PRESS
Botafogo de Garrincha é considerado o maior time da história do clube
Agora, mesmo com uma realidade bem diferente de sua era de ouro, o Glorioso pode igualar um fato histórico: Pela primeira vez após a década de 1960, a equipe pode vencer o quarto campeonato no espaço de 10 anos, já que venceu em 2006, 2010 e 2013, e pode adicionar o troféu de 2015 à sua suntuosa galeria de títulos.

O Botafogo de René Simões e Rodrigo Pimpão já fez história: com a classificação para a decisão, essa é a oitava final alvinegra em 10 anos. A única vez que o time conseguiu tal feito foi nos primórdios do Carioca, antes da existência de Flamengo e Vasco. Foi campeão ou vice oito vezes entre 1907 e 1916 (07, 08, 09, 10, 12, 13, 14, 16).

Assim, o grupo montado com extrema dificuldade pela cúpula de futebol para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro pode fazer história e se juntar à grandes ícones do futebol mundial. Se a chegada à final já é um orgulho para os alvinegros e para a nova diretoria, o título levaria os torcedores ao delírio. Como diz a famosa frase: "Há coisas que só acontecem ao Botafogo".

Jogadores comemoram final estadual do 'desacreditado' Botafogo

Bill destaca superação do Botafogo na semifinal do Carioca


Por ESPN 

Demitido do Bota, preparador físico chama lesões musculares de enigma


Campello elogia trabalho, revela conversas com os preparadores físicos de outros clubes do Brasil e diz que motivo do alto índice de problemas clínicos não é conhecido





Marcello Campello chamou de enigma o alto índice de lesões musculares que afetam o elenco do Botafogo. Demitido no final da tarde desta terça-feira do clube da Estrela Solitária, o preparador físico revelou manter contato com outros profissionais da área que trabalham nos clubes brasileiros, mas que ninguém sabe explicar exatamente o que tem causado os problemas clínicos nos atletas. Campello afirmou que chegou a alterar métodos e fazer alguns ajustes para melhorar o desempenho muscular dos jogadores (assista ao vídeo).

- Nem eu e nem a maioria dos preparadores físicos do Brasil que tenho conversado (conseguimos) minimizar essas lesões musculares devido ao desgaste e ao calendário. Não é só o Botafogo. O Flamengo, o Fluminense e o Vasco aqui no Rio, o próprio Internacional, o Cruzeiro (também têm) muito índice de lesão. Não conseguimos descobrir o enigma. Alteramos alguns métodos, fizemos alguns ajustes, ficamos cinco jogos sem nenhuma lesão - disse.

Bill foi um dos jogadores do Bota a sentir durante semifinal contra o Fluminense (Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo)
Marcello Campello citou a lesão de Elvis, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, em que o Botafogo só conseguiu definir a classificação nos pênaltis. No entanto, o preparador físico afirmou que o trabalho vinha sendo bem feito.

- O trabalho no Botafogo vinha sendo bem feito, pelo menos com relação à preparação física. Conseguimos resultados muito bom nesses primeiros meses do ano. Conseguimos uma performance muito boa no segundo tempo dos jogos, inclusive convertendo isso em gols, vitórias e títulos. E o Botafogo está classificado para a final do Campeonato Carioca - afirmou.

O Glorioso ainda não definiu o substituto de Campello, mas o clube trabalha para trazer um profissional ainda na reta final do Campeonato Carioca. O gerente Antônio Lopes e o vide de futebol Antônio Carlos Mantuano analisam nomes com René Simões.

Por SporTV.comRio de Janeiro/GE