Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Botafogo está perto de contratar Victor Rangel, atacante de 28 anos que está no CRB


Jogador tem seis gols em 21 jogos na temporada; o auge da carreira foi em 2015, quando foi artilheiro do Campeonato Catarinense pelo Guarani, com 15 gols marcados



O Botafogo está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. Trata-se de Victor Rangel, atacante do CRB. O jogador entrou na mira do Alvinegro após a saída de Kieza para o Ceará. A negociação está bem avançada, e ele chegaria em definitivo com contrato por uma ou duas temporadas.



Victor Rangel negocia com o Botafogo — Foto: Douglas Araújo/CRB


Com seis gols em 21 jogos, Vitinho Rangel foi contratado pelo CRB no início da temporada. Em 2018, o atacante de 28 anos marcou seis gols em 32 jogos pelo Cafetaleros de Tapachula, do México. Chamou a atenção de clubes brasileiros e acabou fechando com a Ponte Preta, onde passou em branco.


O auge da carreira foi em 2015, quando foi artilheiro do Campeonato Catarinense pelo Guarani, com 15 gols marcados, e acabou se transferindo para o Grêmio. Depois, o atacante teve passagens por América-MG, Bahia e Ceará.


Caso a negociação se concretize, Vitinho Rangel será a oitava contratação do Botafogo para a temporada. O time alvinegro, além de permanências e retornos, confirmou Diego Cavalieri, Gabriel, Alan Santos, Alex Santana, Gustavo Ferrareis, Cícero e Diego Souza.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Ainda em busca de 1ª vitória fora do Rio no Brasileirão, Botafogo tenta não repetir números de 2018


Na última temporada, Alvinegro venceu apenas três partidas longe de casa no Campeonato Brasileiro, sendo duas fora da capital carioca e uma em São Januário



Dos cinco jogos disputados até o momento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu três - dois no Nilton Santos (Bahia e Fortaleza) e um no Maracanã, com mando de campo do Fluminense. Falta ainda ganhar fora do Rio de Janeiro. Neste sábado, às 16h, o Alvinegro buscará esse triunfo diante do líder Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.


A partida seria no Nilton Santos, mas, a fim de obter lucro, o Botafogo vendeu o mando de campo.


Os outros dois confrontos do Alvinegro no campeonato ocorreram longe da capital carioca: as derrotas para São Paulo (2 a 0) e Goiás (1 a 0). Em entrevista recente, o zagueiro Gabriel afirmou que "quem quer pensar grande, tem que pontuar fora". A temporada 2018 mostra isso: foram apenas três triunfos fora de casa.



Botafogo teve semana cansativa antes de jogo com o Palmeiras — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Botafogo fora de casa no Brasileirão 2018

19 jogos
3 vitórias
5 empates
11 derrotas
Aproveitamento: 24,5%


O Alvinegro terminou a última edição do campeonato nacional em nono lugar, com 51 pontos - a oito da zona de classificação para a Libertadores. Das 13 derrotas do time na competição, 11 foram na condição de visitante. Os pontos fora, considerados tão importantes por jogadores e comissão técnica, poderiam ter deixado o Botafogo em situação melhor na classificação final. Campanha que ensina.


A pressão pela vitória sobre o Palmeiras neste sábado torna-se maior pelo fato de o jogo ter sido previsto para o Nilton Santos na tabela do Brasileirão - o Alvinegro terá uma partida a menos em casa em relação aos outros times do campeonato. E tem mais complicadores: antes de Brasília, o time viajou para Goiânia (última sexta) e para Assunção (última terça).


Vitórias fora de casa do Botafogo no Brasileirão 2018

Vasco 1x2 Botafogo
Vitória 3x4 Botafogo
Chapecoense 0x1 Botafogo


Eduardo Barroca foi claro quando assumiu o Botafogo, dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro: o técnico quer resultados a curto prazo e tem conseguido isso. Tanto que já conquistou uma vitória fora de casa na competição - 1 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã. Para seguir pontuando fora, Joel Carli acredita que o segredo está na postura do time: manter a mesma estratégia usada nos jogos em casa.


- (Temos que jogar) Do mesmo jeito que a gente joga em casa. Lógico que tentamos fazer o que ensaiamos. Teremos dificuldades por estar jogando em Brasília, mas esse é o nosso objetivo, jogar igual tanto em casa quanto fora para sempre tentar os três pontos. Não podemos mudar nosso estilo, estamos caprichando para isso. Lógico que temos que ajustar detalhes, mas já estamos deixando claro o nosso estilo.


O zagueiro argentino não atuará diante do Palmeiras, pois está suspenso. Quem também não joga é o atacante Erik, emprestado ao Botafogo pelo clube paulista. Barroca definirá os substitutos no treino desta sexta-feira.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro