Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Joel Carli realiza artroscopia no joelho direito e deve ter alta nesta quinta-feira


Zagueiro do Botafogo foi operado em um hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro




Vitor Silva/SSPress/Botafogo




Após a entorse no joelho direito contra a Campinense, o zagueiro Joel Carli foi submetido a artroscopia no local nesta quarta-feira. A operação para corrigir a lesão no menisco do argentino foi realizada em um hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro pelos médicos pelos médicos Ricardo Bastos e Christiano Cinelli, ambos do Botafogo. A previsão de alta, segundo o clube, é para esta quinta-feira.


+ O tamanho da ausência de Carli: nos últimos 15 jogos com o zagueiro, Botafogo só perdeu um






Botafogo F.R.


O Botafogo informa que o zagueiro Carli foi submetido à cirurgia no joelho direito devido a uma lesão meniscal. O procedimento foi realizado com sucesso pelos médicos Ricardo Bastos e Christiano Cinelli, ambos do clube. A previsão de alta do atleta é para esta quinta. (21/02).



Carli torceu o joelho no último jogo do Botafogo. A confirmação da necessidade da cirurgia se deu na última segunda-feira. Com ele em campo na temporada 2019, o Alvinegro disputou três jogos, venceu os três e não sofreu gols. Nos últimos 15 jogos com o argentino, aliás, o Botafogo só perdeu um. Esse tipo de lesão tem prazo de retorno aos gramados entre um e dois meses.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Defensa y Justicia x Botafogo: tudo o que você precisa saber do jogo de volta da Sul-Americana


Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pela primeira fase. Alvinegro venceu partida de ida por 1 a 0







— Foto: Infoesporte



Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Botafogo entra em campo, no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em busca de confirmar vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. O time carioca venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 no jogo de ida, e agora jogará em Buenos Aires, na Argentina.


Para avançar, o Botafogo pode empatar ou até perder por um gol de diferença com placares a partir de 2 a 1. Se o Defensa devolver o 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória do clube argentino por dois gols de diferença o classifica.


Após a vitória no dia 6 de fevereiro, no Nilton Santos, o Botafogo jogou apenas uma vez: derrotou o Campinense por 2 a 0, na última quarta, e avançou à fase seguinte da Copa do Brasil. Zé teve um bom tempo para preparar a equipe para a partida desta quarta. Já o Defensa y Justicia fez dois jogos, ambos pelo Campeonato Argentino: venceu o Argentinos Juniors por 2 a 1 e bateu o Gimnasia La Plata por 1 a 0.


Trasmissão: em Tempo Real no GloboEsporte.com a partir de 20h.





Defensa y Justicia - técnico Sebastián Beccacece



Antes da derrota para o Botafogo, o Defensa y Justicia vinha de 11 jogos sem derrota. No Campeonato Argentino, a equipe segue invicta, com 13 vitórias e seis empates em 19 jogos. Para o jogo desta quarta, Beccacece manterá o perfil ofensivo, característico do seu time, para buscar os gols e a classificação. Nas últimas duas partidas, o técnico manteve a base que enfrentou o Alvinegro no Nilton Santos, mas fez alterações pontuais.



Nesta quarta, é provável que Matías Rojas, um dos destaques do Defensa, comece como titular - no Rio, Castro foi o escolhido. Na frente, Márquez deverá ocupar o lugar de Aliseda. O atacante Gastón Togni, com lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, desfalca o time argentino.


Provável escalação do Defensa y Justicia para enfrentar o Botafogo: Ezequiel Unsain; Julio González, Lisandro Martínez , Alexander Barboza, Rafael Delgado; Domingo Blanco, Leonel Miranda, Matías Rojas; Ciro Rius, Nicolás Fernández, Fernando Márquez.


Botafogo - técnico Zé Ricardo


Com uma semana para se preparar para o duelo, a principal preocupação do Botafogo é reforçar o setor defensivo para segurar as investidas do Defensa e administrar a vantagem conseguida no primeiro jogo. E é na defesa que Zé Ricardo tem um problemão: Carli, titular nas últimas três partidas, quando o Bota não sofreu gols, sofreu uma entorse no joelho direito e precisará de cirurgia. Marcelo Benevenuto, que começou a temporada como titular, fará dupla com Gabriel.


Esta deve ser a única novidade na escalação alvinegra. Para o jogo de quarta, Zé terá Leo Valencia à disposição pela primeira vez no ano. O chileno se recuperou de uma lesão na panturrilha na última semana.


Quem está fora: Marcos Vinícius (transição), Igor Cássio (coxa) e Joel Carli (coxa).



Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Defensa y Justicia — Foto: GloboEsporte.com



+ Clique e acesse mais notícias do Botafogo




Diego Haro apita a partida, auxiliado por Jose Antelo e Edwar Saavedra. Luis Yrusta será o quarto árbitro. Todos são da Bolívia.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Buenos Aires, Argentina