Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Oswaldo fica enérgico em preleção, e Seedorf cobra: 'Vamos brigar juntos'


Vídeo mostra os bastidores do vestiário do Botafogo no clássico contra o Fluminense, no Engenhão, e na goleada sobre o Audax, em Moça Bonita




Um sereno Oswaldo de Oliveira ficando enérgico e um educado Seedorf usando palavrão para cobrar atitude dos companheiros. Cenas não muito comuns no cotidiano do Botafogo, mas habituais antes dos jogos. O Alvinegro divulgou um vídeo oficial revelando os bastidores do time nas duas últimas rodadas que disputou no Campeonato Carioca: o clássico contra o Fluminense, no Engenhão, e a goleada sobre o Audax, em Moça Bonita. As imagens mostram o momento da chegada dos jogadores ao estádio, do aquecimento, da preleção do técnico e das conversas no vestiário, nos minutos que antecedem e que sucedem as partidas.

- E quando tem briga, vamos brigar com os caras todo mundo junto. Não vamos aceitar p... nenhuma. Desde o começo, em tudo, no mínimo detalhe. Cartão aqui, cartão lá, faz diferença no final - cobrou Seedorf, no vestiário após o empate por 1 a 1 com o Fluminense.

Nem mesmo a goleada por 4 a 0 sobre o Audax acalmou os ânimos do treinador, que se irritou com o recuo do time no segundo tempo e cobrou os jogadores no vestiário de Moça Bonita.

- Tem uma coisa que a gente tem que ler o tempo todo. Se nós não estivermos dentro dos caras o tempo todo mordendo, eles crescem. Tu não pode esmorecer com 15 minutos de jogo, como aconteceu com o Bangu (empate por 0 a 0), da gente ficar lá atrás respirando. Tem que ter essa garra p..., tem que ter essa vontade o tempo todo - pressionou.

A próxima preleção de Oswaldo, quem sabe com nova participação de Seedorf, será neste domingo no Moacyrzão, onde o Botafogo vista o Macaé, às às 19h30m (de Brasília). Com oito pontos, o Alvinegro é o segundo colocado do Grupo A da Taça Guanabara ao lado do Madureira e um ponto atrás do líder Vasco.

Vídeo também mostra chegada dos jogadores ao estádio de Moça Bonita, em Bangu (Foto: Fred Huber)



Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Oswaldo comanda treino tático e Seedorf entra no lugar de Andrezinho



Treinador realiza atividade no Engenhão e monta time com craque holandês e Lucas no time titular que enfrenta o macaé, neste domingo



Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Seedorf foi uma das alterações
de Oswaldo de Oliveira no time
 do Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Seedorf no lugar de Andrezinho, Lucas na vaga de Gilberto, lesionado, Vitinho mantido no time titular. Estas foram as principais novidades do treino tático do Botafogo, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão. O lateral-direito e o apoiador irão iniciar um jogo pela primeira vez no ano.

Na atividade, Oswaldo de Oliveira trabalhou as saídas de bola pelos lados e o posicionamento dos jogadores. Na primeira parte da atividade, os reservas não podiam interceptar as jogadas dos titulares. Na segunda parte, os reservas puderam participar efetivamente do treino.

O time do Botafogo que deverá iniciar o jogo contra o Macaé, neste domingo, às 19h30, no Moacyrzão, pela quinta rodada da Taça Guanabara é: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Vitinho, Seedorf; Bruno Mendes.

Leia mais no LANCENET! 


Estreia de Seedorf como titular dá ao Botafogo a chance de sonhar com títulos



Craque começará jogando pela primeira vez no ano, e com ele traz a perspectiva de um ano muito melhor do que o que passou




Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Seedorf está preparado para
brilhar (Foto: Wagner Meier)
Jogador mais experiente do elenco, com maior salário, maior currículo e o astro da companhia. Todas estas características estão reunidas em Clarence Seedorf. Então, é claro, a volta do camisa 10 ao time titular é o assunto mais comentado em General Severiano. Pela primeira vez neste ano, o holandês fez todos os treinamentos da semana e está confirmado para o jogo contra o Macaé.

Apesar de ter ficado 43 dias de férias (dez a mais do que o resto do elenco), o jogador mostrou a excelente forma física de outrora. Ontem, inclusive, participou de um treino tático comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira sem reclamar de cansaço. Depois, fez reforço muscular na academia do clube.

O retorno do holandês deixa claro que o Botafogo entrou de cabeça no Campeonato Carioca. Pela primeira vez com todos os aletas à disposição, o Glorioso tem um incentivo a mais para se aproximar da classificação às semifinais da Taça Guanabara.

Na busca pela melhor condição física do craque alvinegro, a comissão técnica do Botafogo não espera utilizar o holandês durante os 90 minutos, seguindo a programação traçada. Até agora Seedorf jogou pouco. Entrou aos oito minutos do segundo tempo contra o Fluminense e aos 26 da segunda etapa contra o Audax.

– Seedorf tentou jogar o quanto deu. Não está no mesmo nível físico que o resto do grupo. E nem precisa de pressa. É o nosso jogador mais importante, precisamos dele em forma – afirmou Fellype Gabriel.

Agora é entrar em campo e brilhar pelo Botafogo, Seedorf. A temporada começou para valer.

Walace Borges -Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!