Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Zé fica até o fim do ano: Botafogo anuncia extensão do contrato do treinador


Contratado em agosto, técnico tinha vínculo até abril de 2019, mas este foi ampliado até o fim da temporada; comandante soma 26 jogos, 10 vitórias, seis empates e nove derrotas






Fred Gomes/GloboEsporte.com


Contratado em agosto e um dos responsáveis pela recuperação do Botafogo no fim do Brasileiro passado, Zé Ricardo teve seu contrato com o clube ampliado até dezembro de 2019. O vínculo anterior expirava em abril.


Zé, de 47 anos, chegou ao Botafogo após a demissão de Marcos Paquetá, no segundo semestre, e terminou a temporada como comandante da equipe. Em 2018, o time teve outros dois treinadores: Felipe Conceição e Alberto Valentim.


Sob a orientação de Zé Ricardo, o Botafogo jogou 25 vezes, com 10 vitórias, seis empates e nove derrotas.



Botafogo F.R. @Botafogo


RENOVOU! Botafogo e Zé Ricardo estendem contrato! Agora o vínculo do treinador vai até 31/12/2019! Estamos juntos, Zé! #VamosFOGO

Vitor Silva / SS Press / BFR



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Erik fala em volta para casa no Botafogo: "Aqui a química é diferente"


Emprestado pelo Palmeiras até dezembro, atacante de 24 anos soma 17 partidas e cinco gols como alvinegro




Emanuelle Ribeiro



Foram apenas três meses defendendo o Botafogo, mas o suficiente para Erik criar fortes laços com a Estrela Solitária. Com cinco gols em 17 jogos e atuações cruciais, foi protagonista na luta contra o Z-4 e saiu nos braços do povo. Despediu-se na penúltima rodada do Brasileiro falando em "até breve". E voltou. Nesta terça-feira, deu sua primeira entrevista como alvinegro em 2019.


- Voltei para casa, para o lugar onde sou muito feliz. Aqui a química é diferente, isso foi fundamental para meu retorno. Sem palavras para o carinho que torcedor tem comigo - afirmou.


Além do carinho, química diferente e da ótima passagem pelo Botafogo, Erik optou pelo Glorioso, apesar do interesse de Felipão em seu futebol, para voltar a ser protagonista.


- Eu estava focado na pré-temporada. Sabia que o Palmeiras queria contar comigo, mas eu tinha o desejo de continuar sendo um protagonista. Fiz um pedido especial, tive que ter bastante profissionalismo. Respeitei, mas deu certo e hoje estou aqui.



Confira outros tópicos:

Saída tranquila do Palmeiras

Eu já sabia que tinha que voltar pra lá no fim do ano. Sabia do interesse do clube e do treinador. Foi uma relação muito boa, foi algo tranquilo. Sabia do interesse, mas meu desejo de vestir essa camisa de novo era grande. A gente tem que estar feliz.


Promessa pelo retorno

Estou muito feliz de retornar para a minha casa, onde me sinto bem. Com essa camisa que usei na despedida de Jefferson, que foi muito importante para mim. Prometi que voltaria um dia e estou aqui.


Paciência

Tive que me reapresentar ao Palmeiras. Respeitei cada momento lá dentro e aproveitei a pré-temporada. Me preparei, tive que ter muita paciência. Queria agradecer a duas pessoas em especial: ao Anderson, que sempre acreditou em mim, e ao Zé, que me ligou e me passou muita confiança. Sabia que as coisas aconteceriam no momento certo. Voltei para um lugar onde me diverti muito.


Grupo jovem

A partir do momento em que todos estão comprometidos, o ambiente é muito bom. Tem que ter alegria, faz parte do futebol. Um grupo jovem, mas que também tem jogadores experientes. Esperamos conquistar vitórias e títulos.


Química diferente

Eu sempre procuro olhar pra frente. O que passou, passou. O apoio do torcedor foi importante para eu estar aqui. Passei muitos anos no Goiás, fui campeão brasileiro no Palmeiras, joguei no Galo também, mas aqui no Botafogo a química foi diferente, sempre fui tratado de uma forma especial. Meu objetivo é crescer e poder ajudar meus companheiros.



Caras novas

Outros amigos que fiz ficaram, o próprio Cavalieri chegou. O enfrentei quando jogava pelo Fluminense e eu no Goiás. A gente brinca sobre o calor de Goiânia, aqui também é muito quente. O Alex, eu encontrei na despedida. Ainda bem que ele não estragou a festa (risos). A gente já se tornou amigos, e esperamos que essa caminhada seja feita de vitórias.


Assume o papel de referência

É um grupo com muitos jovens, muita qualidade, mas também tem jogadores experientes. Carli, Gatito, o próprio Cavalieri. Tem uma mescla boa, o profissionalismo aqui me deixa feliz. Um grupo guerreiro. Me coloco sim entre as referências do elenco. Terminamos o ano muito bem, unidos.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro