Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Kieza cita experiência e comemora melhor início da carreira: "Sei cortar caminhos"


Com três gols em cinco jogos, atacante, que chegou para suprir a saída de Roger, se diz feliz no Botafogo e já cai nas graças da torcida. Próximo desafio será mais uma vez contra o Flamengo






A animação da torcida do Botafogo com o rendimento de Kieza em campo é compreensiva e tem fundamento. Além de ter sido decisivo nas duas vitórias até agora na Taça Rio, ele, que já fez três gols em cinco partidas pelo Alvinegro, tem o seu melhor início na carreira.



 Gol do Botafogo! Pimpão cruza e Kieza cabeceia para marcar, aos 07' do 1º tempo


Aos 31 anos, Kieza foi um dos primeiros a entrar na lista para reforçar o Botafogo, que buscava um atacante para suprir a saída de Roger. Além dele, os outros alvos eram Gilberto, ex-São Paulo, e os uruguaios Palácios, do Peñarol, e Aguirre, do Nacional-URU.


A negociação com o Botafogo começou em dezembro e só teve um desfecho favorável graças à sua atitude, demonstrando para a diretoria do Vitória o desejo de jogar no Rio de Janeiro. O atacante até aceitou reduzir o salário para atuar no Alvinegro.




Gol do Botafogo! Marcinho acha Ezequiel, que cruza e Kieza abre placar, aos 17 do 1º tempo


Agora, Kieza comemora a mudança e percebe que o esforço valeu a pena. Quanto aos três gols com a camisa do Botafogo, ele credita que o bom momento é um reflexo da experiência adquirida nesses anos como profissional.


- Eu estava precisando muito mudar de ares, jogar em um lugar em que eu me sentisse melhor, feliz e isso conta muito. Fui muito bem recebido. A experiência conta também, pois sei como cortar caminhos no campo e quando a bola chega fica mais fácil fazer os gols.


Confira os cinco primeiros jogos de Kieza em outros clubes:



(Foto: infoesporte)




Gol do Botafogo! Em contra-ataque, Kieza chuta forte e diminui aos 23 do 2º tempo


O último grande momento do atacante foi no Bahia, em 2015, quando fez 32 gols em 50 jogos. Depois disso, teve passagem relâmpago e apagada no São Paulo. Kieza estava no Vitória desde março de 2016. Ano passado, fez 12 gols em 32 jogos e vinha atuando no time titular em 2018, enfrentando Globo FC, Juazeirense e Vitória da Conquista.


- No Bahia, em 2015, terminei como vice-artilheiro do ano atrás apenas do Ricardo Oliveira. Tive um começo de ano com muitos gols. No Náutico, em 2012, também foi marcante - lembra ele, que fez uma profecia em sua apresentação:


- Nesse ano, fiz três jogos e não marquei gols, mas acho que está guardado para o Botafogo - brincou, na época.


No próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, Kieza será a principal aposta do Botafogo para derrotar o Flamengo, na terceira rodada da Taça Rio. Se depender do bom momento do atacante e do time, a torcida tem tudo para ficar ainda mais confiante em uma vitória.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro