Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sem jogos por 10 dias, Bota tem treino intenso e descontraído nesta quarta


Ricardo Gomes divide elenco em quatro e comanda atividade técnica em campo reduzido, no Nilton Santos. Daniel Carvalho e Fernandes são ausências



Sem jogos pelos próximos dez dias, o Botafogo voltou a treinar nesta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Em mais uma manhã de muito calor no Rio de Janeiro, os jogadores realizaram treino físico, seguido de descontraída atividade técnica, com o elenco dividido em quatro, sem diferenciação entre titulares e reservas. O treino animou os jogadores e durou cerca de duas horas. 

Botafogo teve atividade técnica em campo reduzido nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)
As principais ausências foram os meias Daniel Carvalho e Fernandes. Com dores na panturrilha, o primeiro ficará fora por aproximadamente 15 dias. Fernandes, por sua vez, deve ficar no departamento médico por seis semanas. Ele sofreu lesão no joelho e pode não jogar mais na temporada.


Apesar dos desfalques confirmados, Ricardo Gomes não deu pistas do time que pretende escalar contra o Bragantino. Por ora, Camacho e Elvis despontam como favoritos por vagas no time titular.


Recuperado, Luis Ricardo foi a campo, mas realizou trabalho à parte com o preparador Emílio Faro. Desfalque contra o Sampaio Corrêa, o lateral está em fase de transição, faz trabalho de recondicionamento físico, mas não será problema para a partida contra o Bragantino, dia 17.



Luis Ricardo faz trabalho com preparador Emilio Faro (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)



Por João da Mata* Estagiário, sob supervisão de Marcelo Baltar. Rio de Janeiro/GE

Com lesão na panturrilha, Daniel Carvalho fica fora por 15 dias


Camisa 10 já iniciou tratamento e não enfrenta Bragantino e Ceará, dias 17 e 20, respectivamente. Meia se junta a Fernandes no departamento médico




Daniel Carvalho sofre lesão e fica fora por 15 dias (Foto:
 DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Daniel Carvalho deve ficar fora dos dois próximos jogos do Botafogo, contra Bragantino e Ceará, dias 17 e 20, respectivamente, ambos no Nilton Santos. O meia sofreu lesão na panturrilha na última partida do Alvinegro, o empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa. A previsão de retorno é de 15 dias.


Luís Ricardo, que ficou fora do jogo passado, já está recuperado e faz transição entre o departamento médico e a preparação física. Ele terminará a semana realizando trabalhos específicos e volta à rotina normal com o grupo na segunda.


Sem Daniel Carvalho, o técnico Ricardo Gomes terá problemas no setor de criação. Além do camisa 10, Fernandes tem lesão no joelho esquerdo. Assim como Daniel, ele se machucou contra o Sampaio, e continua com previsão de seis semanas até o retorno após exame. O meia contundiu o ligamento logo no início da partida e foi substituído. Dessa maneira, o time carioca não terá sua dupla de armadores, pelo menos, nos dois próximos jogos.


Líder do campeonato com 56 pontos, o Alvinegro só volta à campo pela série B do Brasileirão daqui a 10 dias, contra o Bragantino, no Nilton Santos.


Por João da Mata* e Marcelo BaltarRio de Janeiro *Estagiário, sob supervisão de Marcelo Baltar.

Por camisa e gratidão, Carleto dá sinal positivo por renovação: "Uma honra"


Permanência do lateral em 2016, porém, dependerá das conversas com o São Paulo, dono de seus direitos. Empresário já iniciou conversas com os dois clubes




Carleto quer permanecer no Botafogo em 2016.
 Empresário iniciou conversas com o Alvinegro
 e São Paulo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Thiago Carleto quer permanecer no Botafogo. E Botafogo tem a intenção de mantê-lo para o ano que vem. Porém, a negociação passa por um terceiro interessado: o São Paulo, dono dos direitos do jogador. O Alvinegro pretende manter o lateral somente se houver um novo empréstimo sem custos - quem paga integralmente o salário de Carleto atualmente é o clube paulista. No que depender do atleta, no entanto, a camisa a ser vestida em 2016 é preto e branca.


- Se você me pergunta hoje se quero ficar, é claro que quero ficar. Não só pela gratidão pela oportunidade que o Botafogo me deu, mas pela tradição, pela camisa que o Botafogo tem. Com certeza, com o time que o Botafogo vai formar ano que vem, vai brigar por título, por Libertadores. E é nesse lugar que o Botafogo tem de estar. Para mim, seria uma honra estar nesse grupo - disse, em entrevista à Rádio Botafogo Oficial.

Se você me pergunta hoje se quero ficar, é claro que quero ficar. Não só pela gratidão pela oportunidade que o Botafogo me deu, mas pela tradição, pela camisa que o
Botafogo tem".
Thiago Carleto, lateral


De acordo com o jogador, seu empresário já iniciou conversas tanto com Botafogo quanto com São Paulo. O clube carioca sinalizou o interesse em mantê-lo, mas tudo depende de uma definição do lado paulista - que vive uma crise política, com renúncia de diretores e soco na cara, além da saída de Osório.


- Já conversei com o meu empresário. O São Paulo agora, com mudança de treinador, não sabe se o Osório vai ficar ou não (ele deixou o clube nesta terça)... Meu empresário disse que está esperando a definição do São Paulo. O Botafogo já demonstrou algum interesse, pelo o que ele me disse. Está tendo conversa - completou.


Para Carleto, por fim, a renovação com o Botafogo significa mais do que disputar uma Série A com um time de grande tradição no futebol brasileiro. Significa gratidão pela oportunidade recebida neste ano, em um momento em que estava em baixa.


- Estou muito feliz aqui, já demonstrei isso. Não só estamos ajudando o Botafogo, mas o Botafogo ajudou muito a gente também. A maioria dos jogadores aqui, nenhum estava em vitrine no futebol brasileiro. E hoje todo mundo está valorizado, devido à oportunidade que o Botafogo nos deu. E me incluo nisso, porque ano passado estava jogando no Avaí. E com todo o respeito, dignidade e moral ao Avaí, mas o nome do Botafogo é muito mais forte no cenário mundial - afirmou.


O contrato de Carleto com o Botafogo se encerra ao fim da temporada, assim como o de grande parte dos jogadores que compõem o grupo principal.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Botafogo estuda levar jogos decisivos da Série B para o Maracanã


Em dificuldade financeira para adquirir liberação da capacidade total do Engenhão e nova batalha com a prefeitura, clube estuda transferir partidas de maior apelo







O Maracanã deve ser o palco dos jogos decisivos do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dificuldade financeiras para conseguir a liberação da capacidade total do Engenhão e envolvido em nova queda de braço com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o clube estuda a possibilidade de levar os jogos de maior apelo para o estádio.


Com a proximidade do acesso à elite e favorito ao título da Série B, o Botafogo prevê jogos com grandes públicos no fim da temporada e precisa de uma casa maior.


- Sempre existe a possibilidade de levar um jogo de apelo especial para o Maracanã. Estamos avaliando essa possibilidade para atender melhor nossos torcedores. Vamos avaliar o desenvolvimento da tabela da Série B. Cada jogo terá sua importância - disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

 
Botafogo pode voltar ao Maracanã para jogos decisivos da Série B (Foto: Vitor Silva / SSpress)
São dois os problemas que devem impedir a realização de jogos de maior procura no Nilton Santos. Por conta das obras na cobertura, o estádio está liberado atualmente para receber 25 mil pessoas. Para conseguir a liberação total (45 mil lugares), o Botafogo precisa da aprovação do Corpo de Bombeiros. O alto custo do laudo, no entanto, faz com que a diretoria veja com bons olhos a alternativa de levar partidas para o Maracanã.


- Para que a capacidade total do Nilton Santos seja liberada, dependemos de um laudo do Corpo de Bombeiros. Esse laudo completo custa aproximadamente R$ 180 mil, dinheiro que o Botafogo não tem hoje. Esse laudo tem validade de um ano. Mas teremos o estádio apenas por mais dois meses (antes de entregá-lo para o Comitê Olímpico). É uma despesa muito grande para muito pouco tempo. Talvez seja mais razoável levar alguns jogos para o Maracanã - avaliou Carlos Eduardo Pereira.


O outro impasse acontece com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que solicitou, recentemente, a antecipação da instalação das arquibancadas provisórias para os Jogos Olímpicos de 2016. As obras reduziriam a atual capacidade de 25 mil do Nilton Santos pela metade.


- O Botafogo está tentando evitar que a prefeitura nos prejudique mais uma vez. Existe um pedido da prefeitura para que os setores Norte e Sul sejam interditados para antecipar a instalação das arquibancadas provisórias para as Olimpíadas. Vamos nos opor. Perderíamos metade da capacidade atual do estádio. 
 
Jogo contra o Paysandu levou o maior público do Botafogo na Série B. Mais de 21 mil pagantes (Foto: Vitor Silva / SSpress)

No início de junho, o Botafogo rompeu, após dois meses, um contrato de 33 anos com a administradora do Maracanã. O motivo foi um impasse em relação à renda do jogo contra o Vasco, na decisão do Campeonato Carioca. Desde então, o Botafogo não jogou mais no estádio.


O Botafogo volta a jogar no dia 17, contra o Bragantino, no Estádio Nilton Santos. Depois, o time terá mais quatro jogos pela Série B no Rio de Janeiro: Ceará (20/10), Bahia (31/10), Santa Cruz (14/11) e América-MG (28/11).

Por Marcelo Baltar Rio e Janeiro/GE