Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Botafogo avança por atacante Erison e zagueiro Klaus enquanto ainda sonha com Elkeson


Atacante foi destaque na Série B pelo Brasil-RS, enquanto zagueiro ficou na reserva do Ceará




Com orçamento ainda apertado nesse início de ano, o Botafogo avança por mais dois reforços para 2022: o atacante Erison e o zagueiro Klaus, que jogaram a última temporada por Brasil-RS e Ceará, respectivamente. A informação foi publicada primeiro pelo "Canal do TF".


+ Contratações: veja quem chega e quem sai em 2022





Zagueiro defendeu o Ceará em 2021 — Foto: Thiago Gadelha / SVM



Klaus, de 27 anos, chegaria para ocupar no elenco o lugar que era de Gilvan. Ele fez 14 jogos pelo Ceará na última temporada e está livre no mercado. O Bota tem como titulares Joel Carli e Kanu no setor. Como Kanu está na mira do Corinthians, o clube quer reforçar a defesa para não depender apenas de garotos como Mezenga e Ewerton.


Já Erison seria uma aposta para o comando de ataque alvinegro, que perdeu Rafael Navarro e Rafael Moura ao fim de 2021. O jogador de 22 anos pertence ao XV de Piracicaba, mas fez a Série B que passou pelo Brasil-RS. O garoto marcou oito gols em 19 jogos da segundona e se destacou apesar do rebaixamento do clube gaúcho.





Atacante fez 8 gols na Série B — Foto: Volmer Perez/AGIF



A dupla segue a característica de opções dentro da realidade de momento em General Severiano. O clube terá orçamento de Série B em boa parte do primeiro semestre e planeja o investimento mais pesado apenas para o início do Campeonato Brasileiro. Nessa linha, a diretoria também avançou pelo volante Breno e o atacante Vinicius Lopes, que jogaram no Goiás na última temporada.


+ Botafogo registra SAF e apresenta novos diretores e conselheiros



Rodrigo Capelo fala sobre a possível venda do Botafogo: "É o caminho mais inteligente" (https://ge.globo.com/video/rodrigo-capelo-fala-sobre-a-possivel-venda-do-botafogo-e-o-caminho-mais-inteligente-10168926.ghtml)


Elkeson segue no radar


Enquanto planeja o início de ano dentro da realidade, o Bota se permite sonhar. E o grande desejo da vez segue sendo Elkeson. O jogador ainda é o plano A para a camisa 9, mas os valores envolvidos fazem o clube manter os pés no chão.


A diretoria fez uma primeira proposta dentro das possibilidades financeiras, mas a diferença entre o que se pode pagar e o que o atleta deseja receber ainda é grande.





Elkeson criou raízes na China desde que deixou o Bota — Foto: REUTERS/Aly Song


O Bota não descarta fazer mais esforço, mas a leitura é a de que Elkeson só voltará a vestir a camisa alvinegra se apostar no clube e aceitar receber menos do que outras equipes em melhor situação podem oferecer. Internamente, o caso é comparado com frequência com a contratação de Rafael, que recusou outras propostas melhores financeiramente pela identificação com o clube. Elkeson jogou no Bota em 2011 e 2012.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Renata de Medeiros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Rafael e três funcionários testam positivo para Covid-19 na reapresentação do Botafogo


Camisa 7 e membros da comissão técnica foram isolados e serão assistidos pelos médicos alvinegros




O lateral Rafael e três membros da comissão técnica do Botafogo testaram positivo para Covid-19 nesta segunda-feira, na reapresentação do clube para a pré-temporada de 2022, no Nilton Santos. O clube divulgou a informação nas redes sociais.




Rafael perderá os primeiros dias de pré-temporada — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Nesta tarde, antes do primeiro trabalho do ano, todos os atletas e membros da comissão foram testados. Os profissionais que acusaram positivo foram isolados e serão assistidos pelos médicos alvinegros. Todos passam bem e apresentaram até agora, no máximo, sintomas leves.



Rafael e os demais funcionários terão de ficar em isolamento por pelo menos 10 dias, sem apresentar sintomas. Depois disso, começará os treinos para a temporada. A estreia no Campeonato Carioca está marcada para o fim de janeiro.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo faz proposta por Erison, atacante que jogou no Brasil de Pelotas em 2021


Em busca de um substituto para Rafael Navarro, negociado com o Palmeiras, Alvinegro tem interesse em jogador de 22 anos que pertence ao XV de Piracicaba





Erison em ação pelo Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez)



O Botafogo parece ter acordado para o mercado da bola. Após demonstrar interesse em Klaus, a bola da vez é Erison. O Alvinegro fez uma proposta pela contratação do atacante de 22 anos que atuou no Brasil de Pelotas em parte da última Série B do Brasileirão, mas pertence ao XV de Piracicaba.


+ Botafogo tem interesse no zagueiro Klaus: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube

Sem querer ter gastos, a intenção do Alvinegro é contratar Erison por empréstimo sem custos. O clube arcaria com a totalidade dos salários do atleta - os valores são considerados baixos.

Como o XV de Piracicaba vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista nesta temporada, o clube entende que emprestar Erison, considerado um ativo, pode ser algo atrativo para todas as partes envolvidas. O atacante possui contrato com a equipe até maio de 2023.

As negociações acontecem e a expectativa no Botafogo é de uma evolução ainda essa semana. Com 22 anos, Erison é considerado uma aposta como um jogador que possui margem para evoluir.

Erison foi contratado pelo Brasil de Pelotas em agosto, já na segunda metade da Série B. Ele marcou oito gols em 19 partidas disputadas. Antes, ele havia atuado pelo Figueirense - onde balançou a rede em três oportunidades na segunda divisão do Brasileirão de 2020.

O sonho da diretoria do Botafogo para reforçar o ataque é Elkeson. O jogador, que deixou o Guangzhou Evergrande, está fora da realidade financeira do clube. Apesar das partes ainda tentarem discutir uma contraproposta, o Alvinegro sabe as chances de chegar ao que o atleta pediu são mínimas.




Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Com retornos e ainda sem reforços, Botafogo inicia pré-temporada



Alvinegro ainda não anunciou nenhum novo jogador e, com várias saídas durante a virada, terá caras conhecidas e jogadores da base no primeiro dia de trabalho de 2022





Enderson Moreira é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Não há mais tempo para descanso. Os trabalhos voltam a acontecer no Botafogo nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco e comissão técnica. O primeiro treino de 2022 será realizado no Estádio Nilton Santos. Sem anunciar novos jogadores ainda, o Alvinegro conta com rostos conhecidos e atletas da base como novidades.


+ Botafogo tem interesse no zagueiro Klaus: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube


O primeiro dia ainda não será de bola rolando e treinos focados em tática. Será um dia focado em exames médicos e medições de saúde, com foco em saber como cada jogador retornou das férias. Os atletas ainda não irão ao gramado.

Conforme os resultados dos exames forem aparecendo, aí sim os jogadores irão ao gramado para começar, de fato, os treinamentos visando a parte tática com Enderson Moreira. O Alvinegro estreia no Campeonato Carioca na semana do dia 26 - ou seja, serão três semanas de atividades.

Luiz Fernando e Marcinho, que passaram a temporada passada emprestados a Grêmio e Vitória, respectivamente, se reapresentam junto do elenco. O primeiro, apesar do salário alto, está nos planos - mas a diretoria não descarta uma venda caso uma proposta chegue. O segundo, por outro lado, não tem futuro garantido no clube.

Jogadores oriundos da base também marcarão presença nos treinos. São os casos, por exemplo, do goleiro Igo Gabriel, do meio-campista Juninho, e dos atacantes Rikelmi e Gabriel Conceição. O quarteto, que atuou pelo time sub-20 em 2021, vai integrar os primeiros treinos com Enderson Moreira.

O Alvinegro ainda não anunciou reforços - portanto caras novas, de fato, ainda não vão aparecer. A diretoria, contudo, pretende fazê-lo em breve e tem situações caminhando para conclusões.




Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)