Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

Mancini cansa de esperar e faz papel até de cartola para reforçar Botafogo




A demora do Botafogo em conseguir reforços fez com que o técnico Vagner Mancini não ficasse preocupado apenas com o campo e bola. O treinador tem agido nos bastidores e usado sua influência no meio do futebol para conseguir reforços para o Alvinegro. Ele tem feito o papel dos dirigentes, que até agora não obtiveram sucesso na contratação das peças pedidas.

Enquanto os jogadores estão de férias, o treinador se mantém ativo buscando reforçar o elenco. Ele considera o time do Botafogo com algumas limitações e espera que algumas contratações sejam feitas para que o Alvinegro tenha condição de brigar por posições mais altas na tabela de classificação.

Mas a crise financeira tem sido um grande obstáculo para que o Botafogo se reforce. Os nomes disponíveis no mercado e que o clube teria condição de contratar não agradam. Já os que despertam interesse, por sua vez, estão caros demais para a realidade do Alvinegro. São os casos de Vitinho, do CSKA-RUS, e Renato Abreu, do Corinthians.

A falta de dinheiro e uma mudança no planejamento também impediu o Botafogo de negociar com Robinho, oferecido há cerca de dez dias. O atacante do Milan recebe R$ 800 mil, mas o Alvinegro não tem a quantia disponível porque realizou 15 contratações na temporada, por causa da disputa da Libertadores.

O Botafogo procura entre cinco e seis reforços durante o recesso para a disputa da Copa do Mundo. O setor mais carente é o ataque, que devem ter dois ou três reforços. Uma das peças esperadas é um jogador de velocidade. Jorge Henrique interessa, mas o técnico Abel Braga impede que a negociação avance.

Outra posição que o técnico Vagner Mancini espera reforços é o meio de campo, principalmente após a saída de Lodeiro, que fechou com o Corinthians. A prioridade é um apoiador que tenha facilidade na finalização e que chegue bastante ao ataque. O problema é que o Botafogo tem tido dificuldade para encontrar essas peças.

O Botafogo está de 'folgão' por conta do recesso da Copa do Mundo e só voltará aos treinamentos no dia 16 de junho. O Alvinegro planeja uma semana de treinamento em Saquarema e o restante dos treinamentos ocorrerão no Cefan, no bairro da Penha. O time de General Severiano só voltará a campo no dia 16 de julho, contra o Sport, em Recife.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro