Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Análise: Botafogo mostra pouco repertório contra o Nova Iguaçu; Carlos Alberto sai fortalecido



Time só jogou bem nos primeiros 20 minutos, enquanto Carlos Alberto ainda estava em campo. Luiz Henrique não conseguiu manter o nível de desempenho




Segue a pré-temporada! Luís Castro prometeu e mais uma vez rodou o elenco. Mas no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, quarta-feira, no Luso-Brasileiro, poucos aproveitaram a chance, e o saldo foi negativo.


+ Luís Castro condena antijogo, mas assume jogo ruim do Botafogo contra Nova Iguaçu





Carlos Alberto durante o jogo do Botafogo contra o Nova Iguaçu — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O time até começou bem, com volume ofensivo alto e criação de jogadas, principalmente pelos lados. Durou 20 minutos, não por acaso o tempo que Carlos Alberto ficou em campo. O atacante foi quem mais se destacou, mas precisou ser substituído depois que levou uma pancada no tornozelo.


Luiz Henrique foi o substituto e não conseguiu manter o nível, mas o time de maneira geral caiu de produção. Nas poucas chances reais que teve, faltou pontaria. Marlon Freitas teve oportunidades no primeiro tempo, e na segunda etapa o chute na trave de Sauer foi quem mais se aproximou do gol.





Melhores momentos: Botafogo 0 x 0 Nova Iguaçu pela 6ª rodada do Campeonato Carioca


Nem a entrada de jogadores como Tiquinho, Marçal e Victor Sá, que conseguiu algumas boas jogadas, foi suficiente para o Botafogo sair com a vitória.


A arbitragem foi um caso à parte, e há motivos para os alvinegros reclamarem. O lance mais claro foi a não marcação de um pênalti em Matheus Nascimento, que levou um pisão dentro da área, mas Rafael Martins de Sá também permitiu que o Nova Iguaçu picotasse o jogo sem dar um acréscimo de tempo adequado.


- Este jogo é um hino ao antijogo e também a um futebol ruim da nossa parte. Não tivemos a capacidade para jogar bem a partir dos 20 minutos de jogo. Não foi por isso que não ganhamos o jogo (arbitragem). Não ganhamos o jogo porque não estivemos bem, embora o árbitro não tenha estado bem - disse o técnico Luís Castro.





Luís Castro orienta o time do Botafogo durante o duelo com o Nova Iguaçu — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Quarta, o Botafogo completou 22 dias desde a apresentação. Segue o trabalho de pré-temporada e a necessidade de - com reforços - evoluir para criar uma identidade mais clara de time para o restante de 2023.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Boavista, no Mané Garrincha, em Brasília.



"Textor, está na hora de contratar", dispara Pedro | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/textor-esta-na-hora-de-contratar-dispara-pedro-a-voz-da-torcida-11331971.ghtml)


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro