Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Aprovado nos exames médicos, zagueiro argentino Joel Carli assina contrato de dois anos com o Botafogo




Joel Carli vai se apresentar no início de 2016 Foto: Reprodução/Facebook do Botafogo

Nesta sexta-feira, o Botafogo anunciou oficialmente a contratação do zagueiro argentino Joel Carli. O jogador de 29 anos, ex-Quilmes (ARG), chegou ao Rio na quinta-feira e, depois de ser aprovado nos exames médicos, assinou contrato de dois anos.

— A verdade é que desde que recebi a proposta gostei da ideia de vir para o Botafogo. É um desafio esportivo muito lindo, uma equipe muito grande, que voltou à divisão onde merece estar. Espero estar à altura do Botafogo e da confiança que depositaram em mim. Vou trabalhar bastante para honrar essa camisa — afirmou Carli ao site oficial do Alvinegro.

O zagueiro, ainda desconhecido dos brasileiros, volta para a Argentina neste fim de semana e se reapresenta com o restante do elenco no início de 2016 para a pré-temporada.

FICHA TÉCNICA


Nome completo: Mauro Joel Carli

Nascimento: 19/10/1986, em Mar del Plata (ARG)

Altura e Peso: 1,93m e 91kg

Clubes: Aldovisi, Deportivo Morón, Aldovisi, Gimnasia y Esgrima, Quilmes e Botafogo


Fonte: Extra

Sem certeza de Alvaro Navarro, Botafogo busca alternativa para o ataque e pensa em Kieza


Atacante defendeu o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro e marcou 14 tentos





Com poucas chances de renovar com o Bahia, Kieza pode ficar no Botafogo em 2016. A diretoria do Botafogo segue trabalhando no sentido de reforçar seu ataque, uma vez que não existe nenhuma garantia de que o uruguaio Alvaro Navarro, que vem tratando da renovação de contrato, vá permanecer. Alguns nomes já começaram a ser monitorados e a ideia é que um nome de peso seja confirmado. O perfil é um atleta com histórico de muitos gols marcados, com faro de goleador.


O nome preferido nos corredores do clube é o de Kieza, que defendeu o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, marcando 14 gols. O jogador estaria disposto a disputar a Primeira Divisão e o Shanghai Shenxin, da China, com quem tem contrato até 2017, não parece disposto a prorrogar o empréstimo. Os asiáticos pedem cerca de R$ 6 milhões pelos direitos federativos do artilheiro. A ideia do Glorioso é que acabada a negociação entre chineses e baianos o clube ofereça uma proposta.


Na próxima semana termina o prazo dado pelo Botafogo para a renovação de contrato de Navarro. Como tudo caminha para a saída do jogador, a tendência é que o Alvinegro comece a se movimentar mais intensamente por reforços.


Ainda em relação ao ataque, o clube encaminhou a renovação de contrato de Ronaldo, visto como alguém para compor elenco. Além disso, tenta agilizar as tratativas com o Cruzeiro para manter Neilton por um novo empréstimo. Henrique Almeida, que está cedido por empréstimo ao Coritiba, é aguardado para retornar, mas pode ser incluído em alguma negociação que pareça interessante. O clube conta ainda para o setor com três jovens revelados na base: Sassá, Luis Henrique e Vinícius Tanque.

A ideia da diretoria do Botafogo é ter o elenco fechado até o dia 2 de janeiro, quando está marcada a reapresentação do plantel, que vai treinar em Vitória, capital do Espírito Santo, durante a pré-temporada. Alguns amistosos, inclusive, já estão acertados para o período. O primeiro compromisso oficial em 2016 será a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, no último fim de semana de janeiro.


fONTE: Gazeta Press

Presidente do Botafogo faz alerta por aliciamento a Willian Arão


Carlos Eduardo Pereira afirma que não pretende manter jogador contra sua vontade, mas deixa claro que clube vai buscar compensação




Willian Arão é assunto de presidente do Botafogo
 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
A Justiça tenha solicitado uma posição do Botafogo em relação a Willian Arão. O clube admitiu que não pretende manter o jogador contra sua vontade, mas deixou claro que está de olho em sua possível transferência. O presidente Carlos Eduardo Pereira, entretanto, diz não acreditar que o volante esteja apalavrado com outro clube.


- Deixo uma observação para que todos fiquem atentos a uma negociação dele com outros clubes. Seria uma brutal falta de ética, digna de denúncia a outros órgãos do futebol e assunto para ser noticiado como aliciamento, caso seja firmado algum compromisso ou seja apalavrado com algum outro clube. Mas não acredito que isso possa acontecer - afirmou o presidente, em entrevista à Rádio Brasil.


Em seu último despacho, a juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro pede que o Botafogo informe se está impedindo Willian Arão de assinar com outro clube e que, caso seja verdade, que apresente argumentos para tal. Carlos Eduardo Pereira afirmou que não pretende segurar o jogador, mas também avisa que o Alvinegro vai buscar uma compensação financeira.


- Não podemos obrigar o jogador a ficar no clube sem que seja do seu interesse. Mas o Botafogo não pode servir de barriga de aluguel, e o jogador e seu empresário acharem que só eles vão ter lucro. O jogador se valorizou quando atuou pelo Botafogo - disse.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Firme, bom jogo aéreo, mas reserva: conheça Joel Carli, o 1º reforço do Bota


Zagueiro vindo do Quilmes chegou ao Rio de Janeiro para exames nesta quinta. No clube argentino, passou ao banco de reservas com troca de treinador no meio do ano




Joel Carli é o primeiro reforço do Botafogo
para 2016 (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Jogador firme, de bom jogo aéreo defensivo, alto e forte. Por outro lado, também reserva e sem muita habilidade com a bola nos pés. Esse é Joel Carli, o primeiro reforço do Botafogo para 2016. Zagueiro de 1,91m e 29 anos, chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para realização de exames médicos e assinar o vínculo de dois anos. O atleta foi contratado do Quilmes, da Argentina, onde atuava desde 2011.


Carli atuou por 18 vezes nesta temporada. Antes titular, passou ao banco de reservas quando o clube trocou de treinador em julho - saiu Julio César Falcioni e chegou Facundo Sava. O motivo é a preferência técnica de cada treinador. Enquanto Falcioni buscava um zagueiro de jogo mais forte, Sava prefere um atleta tecnicamente mais habilidoso. Pela suas características, é um atleta que costuma receber muitos cartões, apesar de não ter sido expulso nenhuma vez este ano.


- Carli é um zagueiro central bastante alto, de 1,91m. Tem um ótimo jogo aéreo defensivo. É forte e lutador. Porém, não é um zagueiro tecnicamente habilidoso. Por isso, acabou o campeonato na reserva. O novo treinador, o Facundo Sava, prefere os zagueiros mais habilidosos e que sejam bons na saída e toque de bola. Pela sua forma de jogar, sempre forte, recebe muitos cartões - explica o jornalista argentino Pato Burlone, do canal de televisão TyC Sports.


É a primeira vez que o novo jogador do Botafogo deixa a Argentina. Antes, atuou apenas por clubes do país. Iniciou a carreira no Aldosivi, de Mar del Plata, cidade de nascimento do defensor. Ele ainda passou por Deportivo Morón e Gimnasia y Esgrima La Plata, até chegar ao Quilmes em 2011, quando disputou a Segunda Divisão.


De acordo com o jornalista Sebastian Díaz, do jornal Olé e da rádio FM Sur, Joel Carli está sem ritmo de jogo, já que atuou poucas vezes no segundo semestre - quando houve a troca de treinador. Mas, em o atleta tendo sequência, tem como qualidade a antecipação de jogadas.


- Está com um pouco de falta de ritmo porque neste último semestre foi reserva e jogou pouco. Mas sempre teve um bom nível. Se tem sequência, é muito bom antecipando as jogadas. Ele tem pernas grandes, o que favorece nesse aspecto. No Quilmes, chegaram a testar ele como lateral, mas foi muito mal. Sua posição é só zagueiro central - conta.

Quem recebeu o jogador nesta quinta foi o diretor jurídico Gustavo Noronha (Foto: Reprodução)

O Quilmes encerrou o Campeonato Argentino deste ano na 11ª posição, com 45 pontos, 19 a menos que o campeão Boca Juniors. Parte da imprensa local ficou surpresa com a notícia de que Carli estava sendo contratado pelo Botafogo, uma vez que se trata de um grande centro do futebol, o Brasil. Na competição nacional, o zagueiro não marcou nenhum gol.


Joel Carli chega para suprir ausências de Diego Giaretta e Alisson, liberados pelo clube na última segunda-feira. Para a posição, o Alvinegro negocia as renovações de Renan Fonseca e Roger Carvalho e tem ainda os jovens Emerson e Igor Rabello à disposição.

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Botafogo faz consulta por Alecsandro e discute nome como reforço em 2016


Depois de ter nome sugerido por comissão técnica, nome de atacante é avaliado, e clube pode tentar contratação mesmo se fechar renovação de Navarro



Alecsandro é nome debatido internamente no Botafogo
 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Botafogo espera na semana que vem definir o futuro de Navarro. Mas enquanto isso busca alternativas para a camisa 9. Uma delas é Alecsandro. Dirigentes do Alvinegro fizeram nas últimas semanas consultas sobre a situação do centroavante do Palmeiras, que aparece como uma das alternativas para reforçar a equipe em 2016.


As negociações, entretanto, ainda não começaram. O Botafogo segue enxergando Navarro como prioridade, embora não veja a permanência do uruguaio como empecilho para a contratação de Alecsandro. Na avaliação do clube, ainda há orçamento para contemplar os dois jogadores. Ainda.


A pedida salarial de Alecsandro, dessa forma, está dentro da realidade financeira do Botafogo para 2016. O nome do jogador vem sendo debatido internamente no clube, depois de ter sido sugerido por integrantes da comissão técnica. Alecsandro era titular do Vasco na conquista da Copa do Brasil de 2011, quando a equipe cruz-maltina era comandada por Ricardo Gomes.


Alecsandro tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2016. Mas atualmente é a terceira opção da posição do time de Marcelo Oliveira, ficando atrás de Lucas Barrios e Cristaldo. Dessa forma, o clube paulista não deve dificultar uma transferência, caso entenda ser um bom negócio para todas as partes.


O atacante ficou fora da equipe que conquistou a Copa do Brasil vencendo o Santos, na última quarta-feira. Isso porque Alecsandro já havia defendido o Flamengo na mesma competição neste ano.


Por conta das dificuldades de renovação do contrato de Navarro, o Botafogo intensificou a busca por um camisa 9. Por isso, o nome de Ronaldo voltou à pauta recentemente. O autor do gol da volta à Série A pode permanecer no elenco na próxima temporada para compor o elenco em 2016.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE