Páginas

sábado, 25 de outubro de 2014

Após golaço, Wallyson comemora outra vitória em Manaus: "É isso. Garra"


Atacante, que marcou no triunfo sobre o Corinthians na Arena da Amazônia e balançou as redes novamente no estádio, contra o Fla, enaltece postura da equipe




Três rodadas atrás, o Botafogo venceu o Corinthians na Arena da Amazônia, de forma heroica, por 1 a 0, com gol de pênalti de Wallyson. Depois empatou com o Sport e foi derrotado pelo Coritiba. Foi preciso retornar a Manaus para o time alvinegro reencontrar a vitória. Dessa vez, no placar por 2 a 1 sobre o Flamengo, Rogério abriu o placar, e Wallyson, novamente, selou o triunfo com um belo chute da entrada da área. Após a partida, o atacante elogiou a postura da equipe de Vagner Mancini e afirmou que a característica do grupo é a garra. (Assista ao golaço de Wallyson no vídeo abaixo).

- Era um jogo muito importante para a nossa equipe. A gente conversou bastante no vestiário que estava faltando um pouco mais de cada um, mas a gente entrou muito ligado hoje, marcando a equipe deles, que é uma grande equipe. Jogadores considerados reservas, mas não têm nada de reserva. E nossa equipe é isso, garra. Mais uma vez fui feliz aqui, segundo jogo, segundo gol. Fizemos um grande jogo - disse Wallyson.


O lateral-direito Régis disse que o estádio parece levar bons ares ao Botafogo. A vitória, segundo ele, é de extrema importância para o time ganhar confiança.

- Tivemos boas oportunidades. Nada melhor do que uma vitória como essa para ganhar confiança. Parece que Manaus nos dá uma motivação a mais, a recepção dos torcedores tem nos ajudado.

Com visível cansaço após a partida, Rodrigo Souto afirmou que a forma com a qual o time jogou com o Flamengo é o único jeito de o Botafogo fugir do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Acho que todo mundo conseguiu se superar. É dessa maneira que vamos conseguir sair dessa situação.

O resultado deixa o Botafogo na 17ª colocação, primeiro da zona de rebaixamento, com 33 pontos, mesmo número do Coritiba, que empatou com o Grêmio por 1 a 1. Na próxima rodada, o Alvinegro terá um compromisso difícil, diante do líder Cruzeiro, no Mineirão. A partida será realizada domingo, dia 2 de novembro, às 17 horas (de Brasília).

Rogério é abraçado por Bolatti e Carlos Alberto após abrir o placar (Foto: Danilo Mello / Ag. Estado)


Por GloboEsporte.com Manaus

Botafogo volta a brilhar na Arena da Amazônia e bate o Flamengo


Rogério e Wallyson garantem novo triunfo do Alvinegro em Manaus; Mal e dominado no primeiro tempo, time rubro-negro reage tarde no clássico



seis minutos

haja acréscimo
Em um jogo sem confusões ou longas paralisações, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro levou Mancini à loucura ao acrescer seis minutos na etapa final.


volante garçom

Bolatti
O argentino teve atuação destacada. Foi o principal protagonista na jogada do gol de Rogério, além de assistir Wallyson no segundo gol.


o alvo

Lucas Mugni
Escalado como armador da equipe e com a 10 às costas, Mugni nada criou. Mal o segundo tempo começou, e as vaias tornaram-se constantes.

Manaus faz bem ao Botafogo. No difícil mês de outubro, marcado por demissões de medalhões e pela chegada à lanterna na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro venceu somente na Arena da Amazônia – já havia batido o Corinthians há duas semanas. Na noite deste sábado, passou pelo Flamengo com um merecido triunfo por 2 a 1. Dominou o arquirrival nos 45 minutos iniciais e foi cirúrgico no segundo tempo. Rogério e Wallyson marcaram os gols alvinegros, e Eduardo da Silva descontou para os rubro-negros.

Com a vitória, o Glorioso ganha novo fôlego no Z-4: é o 17º colocado, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do grupo que leva à Segunda Divisão. Com 40 pontos, o Flamengo manteve-se em 11º lugar. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo, 2 de novembro. O Botafogo enfrenta o líder Cruzeiro no Mineirão, às 17h (de Brasília), e o Rubro-Negro recebe a Chapecoense no Maracanã, às 19h30.

Antes, no entanto, o Fla tem seu primeiro compromisso pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG – razão por que Vanderlei Luxemburgo poupou vários jogadores no clássico carioca. O jogo contra o Galo está marcado para quarta-feira, às 22h, no Maracanã.

Carlos Alberto e Bolatti comemoram com Rogério, autor do primeiro gol (Foto: Danilo Mello / Ag. Estado)

Botafogo faz por onde e sai na frente

O primeiro tempo não apresentou uma partida de alto nível técnico aos torcedores que compareceram à Arena da Amazônia – 42.391 pessoas, com 39.561 pagantes, números abaixo dos 43.675 ingressos esgotados em 10 minutos no primeiro dia venda, o que garantiria recorde de público no estádio construído para a Copa do Mundo. Ruim, todavia, também não foi. As equipes se movimentaram bastante, mas o Botafogo era mais ofensivo e, sobretudo, incisivo. Antes de marcar, aos 33 minutos, já havia chegado com perigo em finalizações de Carlos Alberto e Wallyson.

O gol, conquistado merecidamente, saiu em bela jogada coletiva. Bolatti partiu da intermediária de ataque e deu a Wallyson, que esperou o momento certo de devolver. O argentino se projetou, recebeu e rolou para Rogério, com um tapa de primeira, abrir o placar. Justo prêmio a um time que agrediu muito mais. O número de finalizações (6 a 3) e escanteios (6 a 0), ambos favoráveis ao Glorioso, refletiram a superioridade alvinegra. Desentrosado e atrapalhado pela falta de ritmo do lateral-direito Léo, o Flamengo não fez nada de relevante. Mugni até balançou a rede com um bonito toque de chaleira, mas estava impedido.

Wallyson define vitória com golaço


A volta do intervalo foi muito morna. Luxa até tentou aquecer seu time com as entradas de Eduardo da Silva e Elton nos lugares de Luiz Antonio e Nixon, respectivamente. Não deu. Aos 10, nova tentativa: sacou Mugni para a entrada de Igor Sartori. Nada feito. O jogo era fraquíssimo. O Flamengo nada fazia, e o Botafogo só se defendia. Até um lindo lance dar graça à etapa. Aos 22, Marcelo errou na saída de bola, Bolatti a recuperou e adiantou para Wallyson, que, em chute de rara felicidade, colocou no ângulo. Um golaço.

A fatura parecia liquidada. O Rubro-Negro seguia inerte, e o Alvinegro tentava administrar o placar. Veio o lampejo do Fla e dos pés do atleta que merecia. Melhor do Fla em campo, Anderson Pico pegou bola na lateral esquerda, cortou dois adversários e tocou para Gabriel, que só ajeitou. Pico disparou bomba na trave direita de Jefferson, e no rebote Eduardo da Silva empurrou para o gol vazio: 2 a 1, aos 29.

Aos 48, Jefferson, pouquíssimo exigido durante o jogo, fez jus à condição de titular da seleção brasileira. O Rubro-Negro aproveitou desatenção da defesa rival e cobrou escanteio rapidamente com Pico. Elton finalizou à queima-roupa, e o camisa 1 alvinegro operou um milagre para garantir o resultado. E que resultado para o Botafogo.

Por GloboEsporte.com Manaus

Clássico de um interessado: Botafogo e Flamengo se enfrentam em Manaus


Jogo longe do palco natural terá equipe reserva do Rubro-Negro, de olho na Copa do Brasil, e o Alvinegro em desespero para somar pontos e tentar fugir do rebaixamento


Dois dias depois de completar 345 anos, Manaus vai ter uma celebração esportiva. A capital amazonense recebe neste sábado, às 21h de Brasília (19h locais), o clássico entre Botafogo e Flamengo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com todos os ingressos da Arena Amazônia vendidos. Mas dentro de campo, o clima festivo passa longe. Enquanto o Alvinegro encara a partida como uma de suas oito decisões para a fuga do rebaixamento, o Rubro-Negro poupará a maior parte de seus titulares, já que o foco principal é o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

O Botafogo lançou mão da calculadora: para escapar do rebaixamento, a equipe precisa conquistar pelo menos 16 dos 24 pontos que vai disputar em suas últimas oito partidas pelo Campeonato Brasileiro. Por isso encara o clássico deste sábado como uma de suas decisões até o fim da temporada. Após perder por 2 a 0 o confronto direto contra o Coritiba, no Couto Pereira, a equipe comandada por Vagner Mancini percorreu quase 3 mil quilômetros até Manaus em busca da vitória. A tendência é que o treinador faça uma modificação no meio-campo, promovendo a volta de Carlos Alberto.

A zona da confusão continua fazendo parte do discurso de Vanderlei Luxemburgo, mas, com uma atitude que valeu mais do que qualquer palavra, o treinador já mostrou que o foco do Flamengo na reta final de 2014 é outro. Com 40 pontos, o Rubro-Negro é o 11º colocado, bem distante do risco de rebaixamento, e viajou para Manaus quase que somente com reservas. Dos titulares que venceram o Inter, quarta-feira, apenas Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva estarão em campo, enquanto o restante permaneceu no Rio de Janeiro se preparando para o duelo com o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

Jefferson e Paulo Victor são dois dos principais destaques (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado / O Globo)
Luxa, por sua vez, garante que a atitude não diminui em nada a importância do clássico para os rubro-negros. Precisando de seis pontos para se livrar matematicamente do risco de queda, o Fla se motiva na empolgação do torcedor para seguir em boa fase e complicar ainda mais a vida do Botafogo. No desembarque em Manaus e no treinamento realizado no estádio Jornalista Carlos Zamith, milhares de flamenguistas manifestaram apoio ao time, deixando claro que não há espaço para relaxamento no duelo da Arena Amazônia.

O Premiere, PFC HD e PFCI transmitem o jogo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h horas (de Brasília).



Botafogo: Vagner Mancini fará pelo menos uma substituição para o clássico. Bolatti é o principal candidato a substituir Airton, suspenso. Também no meio-campo, Carlos Alberto pode ter uma chance, com Jobson voltando ao banco de reservas. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Regis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Carlos Alberto (Jobson); Wallyson e Rogério.

Flamengo: mesmo com apenas quatro titulares, Vanderlei Luxemburgo vai manter a disposição tática de sua equipe e aposta na velocidade de Gabriel e Nixon para repetir o sucesso do segundo tempo da vitória sobre o Inter, no Maracanã. A grande novidade é o retorno do lateral-direito Léo, que não atua desde a abril. A tendência é que o Fla entre em campo com Paulo Victor, Léo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Amaral e Muralha; Luiz Antonio, Eduardo da Silva e Gabriel; Nixon.




Botafogo: o volante Airton cumpre suspensão automática. O atacante Bruno Corrêa está em processo de recondicionamento físico após lesão.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo deixou Léo Moura, Chicão, Cáceres, Canteros e Everton no Rio de Janeiro para que recuperem a parte física de olho no duelo com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. João Paulo, suspenso, é outra baixa; assim como a dupla Wallace e Paulinho, que segue no departamento médico. Por fim, Alecsandro passou por uma cirurgia no rosto e não deve mais atuar este ano.



Botafogo: Airton, Gabriel e Rogério

Flamengo: Chicão, Lucas Mugni, Luiz Antônio, Marcelo, Márcio Araújo e Victor Cáceres







Por GloboEsporte.com Manaus