Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Botafogo e Marcelo Mattos chegam a acordo por rescisão


Volante deve assinar distrato com o Alvinegro nos próximos dias, ficando livre para acertar com outra agremiação




Uma reunião na tarde desta sexta-feira confirmou a saída de Marcelo Mattos do Botafogo. Clube e jogador – representado no encontro por seu empresário – chegaram a um acordo para a rescisão do contrato. Com as bases acordadas, a assinatura deverá ocorrer em breve, para que o volante esteja livre para se transferir para outro clube.

Marcelo Mattos foi campeão carioca com o Botafogo em 2013 (Foto: Satiro Sodre/SSPress)


No acordo, o Botafogo se comprometeu a pagar parceladamente os 10 meses de direitos de imagem, seis meses de carteira de trabalho atrasados – incluindo encargos – e os salários que seriam pagos até o fim do contrato (em junho de 2016). Segundo o presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, a saída de Marcelo Mattos possibilitará ao clube um alívio na folha para que, assim, tenha mais chance de pagar em dia.

- Chegamos a um acordo com o Marcelo Mattos, num formado que vai permitir que ele receba uma quantia bem interessante por mês. É preciso abrir espaço na folha, enquanto trabalhamos algumas possibilidades de receita, com liberação de verbas pela Justiça do Trabalho e recebimento de reembolso da Prefeitura por gastos do clube durante o período em que o Estádio Nilton Santos esteve fechado - explicou o dirigente.

Para diminuir ainda mais a folha salarial, o Botafogo pretende entrar em acordo semelhante com Lucas Zen, que não vem sendo aproveitado, e espera negociar o atacante Henrique, que recebe salário que supera o dobro do teto estabelecido pela diretoria. No próximo dia 30 se encerra o contrato do volante Airton, e o clube ainda cogita sua permanência, desde que o jogador concorde receber um salário 50% menor que o atual.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Em busca de conforto na liderança, Botafogo recebe o Boa Esporte


Vitória nesta sexta-feira fará Alvinegro abrir cinco pontos de distância sobre adversário que tenta deixar a zona de rebaixamento da Série B



Bill. Botafogo x Mogi Mirim pelo Campeonato Brasileiro 2015 no estadio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se viu, em suas duas últimas partidas, diante de equipes da parte de baixo da tabela, mas que, mesmo derrotadas, ofereceram grande resistência. Nesta sexta-feira, pela oitava rodada, o Alvinegro tem um desafio semelhante contra o Boa Esporte, que também está na zona do rebaixamento e enxerga o jogo que começa às 21h50, no Estádio Nilton Santos, como a oportunidade perfeita de recuperação.

Mas o Botafogo também tem uma motivação especial para buscar a sétima vitória em oito jogos. Caso ela ocorra, o time comandado por René Simões abrirá cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, impondo uma distância confortável logo no início da competição. Com 90,5% de aproveitamento, o Alvinegro vai homenagear antes da partida o ex-jogador Nilson Dias, que defendeu o clube na década de 70.

Com o ânimo renovado após a chegada do técnico Moacir Júnior, o Boa Esporte tenta se recuperar do momento ruim pelo qual vem passando. Os mineiros só venceram uma vez no torneio e estão na 17ª posição, na zona de rebaixamento. Apesar da difícil missão contra o líder, a equipe tem tido melhor desempenho fora de casa, onde conquistou os cinco pontos que tem até aqui. A partida marca ainda o reencontro do Boa Esporte com Tomas, maior artilheiro do Boa em uma única edição de Série B, tendo marcado 15 gols no ano passado. Atualmente, o jogador é reserva do Botafogo e atuou em apenas três dos sete jogos do time carioca na competição.

A partida terá trio de arbitragem do Tocantins. Alisson Sidnei Furtado apita, auxiliado por Francisco Casimiro de Souza e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado. O SporTV 2 (menos RJ) e PFCI transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Botafogo: com a saída de Marcelo Mattos, René Simões decidiu efetivar o zagueiro Diego Giaretta como primeiro volante. Além disso, o treinador precisou fazer uma alteração de última hora por conta de dores musculares de Daniel Carvalho, que por isso começa no banco. Diego Jardel terá mais uma oportunidade como titular. O Botafogo deve iniciar com a seguinte formação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Diego Jardel e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.

Boa Esporte: Moacir Júnior disse que só deve definir o time minutos antes do jogo, mas que a base da equipe que enfrentou o Santa Cruz na última rodada deve ser mantida. Além disso, o técnico já conta também com o atacante Clébson, que foi registrado no BID na última quinta-feira. O Boa deve ir a campo com Andrey, Pirão, Patrick (Wallace), Raphael Silva e Moacir; Wendel, Radamés, Alê (Danielzinho) e Chapinha; Bruno Felipe e João Paulo (Érick Luís).



Botafogo: o goleiro Jefferson segue a serviço da seleção brasileira na Copa América. O lateral-esquerdo Carleto se recupera de uma cirurgia no joelho.

Boa Esporte: o meia Bruninho, na fase final da recuperação de uma lesão na coxa, deve ser o único desfalque.



Botafogo: Carleto, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Gilberto e Marcelo Mattos.

Boa Esporte: Andrey, Bruno Felipe, Mardley, Patrick, Rodrigão e Wallace.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE