Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Matheus Fernandes, Buchecha... Valentim traz indícios do time titular para a decisão


Técnico separa equipe titular em três, e Matheus trabalha ao lado de Marcelo e Renatinho, que formam setor de meio de campo







Quem será o substituto de Rodrigo Lindoso, que está suspenso e não enfrenta o Vasco na decisão do Campeonato Carioca no próximo domingo? Essa é a grande dúvida no Botafogo, mas o treino da tarde desta quarta-feira trouxe alguns indícios do que planeja Alberto Valentim.


No campo anexo do Estádio Nilton Santos, o técnico, no período em que a imprensa teve acesso, fez um trabalho em campo reduzido com três equipes. E os setores do time titular (defesa, meio e ataque) estavam divididos em cada uma delas.


No time de colete verde, por exemplo, Alberto Valentim colocou toda a zaga titular: Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés. Gustavo Buchecha, que é um dos cotados para substituir Lindoso, estava junto.


Por outro lado, o time de colete laranja, que tinha os titulares do setor de meio de campo Marcelo e Renatinho, contava com Matheus Fernandes, outro possível substituto. Já o ataque, aparecia junto na terceira equipe, com Brenner, Luis Fernando e Valencia.


Se formos pensar na escalção dos setores no treino , Matheus Fernandes surge como favorito, pois treinou ao lado dos companheiros de meio de campo.


Além deles, o zagueiro Marcelo, que já atuou de volante esse ano, também pode ganhar a vaga, mas é menos provável. O que pesa para ele é o fato de que Gustavo Buchecha e Matheus Fernandes estarem há algum tempo fora, pois se recuperavam de lesão.


O Botafogo volta a treinar na tarde desta quinta. Com a derrota por 3 a 2 na primeira partida da final, o Alvinegro precisa vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis. Caso vença por dois ou mais, será o campeão.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro