Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Com espírito da Libertadores, Botafogo encara o San Lorenzo


Bolívar e Eduardo Hungaro dizem que fato do Glorioso já ter disputado fase preliminar da competição é uma vantagem. Atual campeão argentino é o adversário




Bolívar - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Bolívar é um dos pilares do time do
Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro
/ LANCE!Press)
O Botafogo estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã, contra o San Lorenzo, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Pelo fato de já ter entrado em campo duas vezes na competição, contra o Deportivo Quito, o Glorioso já entra com o espírito da Libertadores, como disse o zagueiro Bolívar.

- Já estamos com o espírito da Libertadores enquanto os outros adversários do grupo (2) ainda não entraram em campo. Encaramos uma viagem a Quito, enfrentamos a altitude e jogamos uma decisão aqui em não poderíamos levar gols. Vejo isso como uma vantagem - comentou o camisa 4, que fez uma breve análise do adversário.

- O Hungaro nos mostrou um vídeo de como eles jogam. É uma equipe muito perigosa, que tem duas linhas de quatro e dois homens na frente. É um time que merece todo o respeito, mas o Botafogo tem que impor o seu ritmo - comentou o zagueiro, que compartilha da mesma opinião do técnico Eduardo Hungaro.

- O fato de já termos jogado duas vezes pela Libertadores pode nos dar uma vantagem. Estamos no clima (da competição). Mas o jogo será duríssimo, o San Lorenzo é a melhor equipe da Argentina no momento. É um time que joga com velocidade e tem um estilo muito bem definido - comentou o comandante alvinegro.

Campeão argentino espera superar pressão

O técnico Edgardo Bauza armou o time do San Lorenzo com três volantes para segurar o ímpeto inicial do Botafogo na partida de logo mais. Consciente de que vai enfrentar muita pressão por parte da torcida e também do time alvinegro, o comandante do time argentino falou sobre a expectativa para a partida.

- Esperamos começar bem na Libertadores, fazer uma boa partida. Sabemos que vamos enfrentar muita pressão nos primeiros 20 minutos. A torcida vai pressionar, mas temos que ter tranquilidade para colocar a bola no chão - disse.

Já o zagueiro Cetto evita pensar na mística do Maracanã ou na pressão da torcida. Para o defensor, o time tem que entrar em campo consciente de que se trata de uma partida muito importante.

- Sabemos que o Maracanã tem muita história e que a torcida do Botafogo vai estar presente, mas precisamos deixar isso de lado e nos concentrarmos no jogo - comentou o zagueiro, que entra no time no lugar de Alvarada com a missão de dar mais combatividade nas jogadas aéreas.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X SAN LORENZO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: Terça-feira, às 20h
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Cetto, Gentilleti, Más, Ortigoza, Mercier, kalinski, Piatti, Correa e Blandí. Técnico: Edgardo Bauza.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Zeballos acerta últimos detalhes e fará exames nesta terça-feira


Atacante, de 27 anos, será o quinto estrangeiro do elenco alvinegro. Clube não tem tempo para inscrevê-lo para a fase de grupos da Libertadores



Zeballos celebra gol marcado
pelo Olimpia (Foto: EFE)
O atacante Zeballos chegou ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta segunda-feira e se reuniu com a diretoria do Botafogo. No encontro, houve o acerto para a contratação do paraguaio, de 27 anos. Nesta terça-feira, ele fará os exames médicos antes de assinar o contrato de um ano. Se tudo correr dentro do planejado, ele será o quinto estrangeiro da equipe, que já tem Lodeiro, Tanque Ferreyra, Bolatti e Mario Risso.

- Está praticamente tudo acertado. Amanhã (terça-feira) ele realiza os exames e finalizamos os últimos detalhes burocráticos - afirmou o empresário Audinei Azevedo.

Em janeiro, Zeballos acertou salários com o Botafogo, mas o jogador teve dificuldades para conseguir a liberação do Krylya Sovetov, da Rússia. Durante as negociações, um investidor paraguaio entrou na história para levar o jogador de volta ao Olimpia, de onde saiu em 2012, e ele chegou a ser apresentado.

O caso, no entanto, sofreu uma reviravolta. Zeballos, entretanto, não poderá ser inscrito na fase de grupos da Libertadores, já que o prazo terminou.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Na véspera de jogo pela Liberta, Hungaro mantém escalação e treina bolas paradas


Junior Cesar, Ronny e Bolatti treinam entre reservas. Contra o time argentino, técnico do Botafogo vai manter escalação do time que entrou em campo contra o Deportivo




Wallyson - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Wallyson segue no time titular,
ao lado de Ferreyra (Foto:
Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
O técnico Eduardo Hungaro comandou na tarde desta segunda-feira o último treino do Botafogo antes do confronto do time contra o San Lorenzo, nesta terça-feira, às 22h, no Maracanã. Como esperado, o comandante alvinegro manteve o time titular que goleou o Deportivo Quito, por 4 a 0, e que vinha treinando nos últimos dias. 

Durante a atividade, o treinador alvinegro deu algumas instruções específicas aos jogadores. O atacante El Tanque Ferreyra se movimentou bastante e mostrou empenho na marcação. Após um treino tático em campo reduzido, os jogadores treinaram jogadas de bola parada.

Entre os reservas treinaram Junior Cesar e Roony, ambos recém-contratados, e Bolatti, que chegou a jogar entre os titulares contra o Madureira, pelo Estadual.

Um fato curioso do treino foi que o atacante Elias teve que deixar a atividade por causa de um desconforto intestinal.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. 


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo


Atacante paraguaio iria para o Olímpia, mas sem acordo, embarcou para o Brasil por empréstimo de um ano




Pablo Zeballos (Foto: Arquivo)
Pablo Zeballos pode vir para o
Botafogo (Foto: Arquivo)
O atacante Pablo Zeballos deixou Assumpção, capital do Paraguai, na manhã desta segunda-feira rumo ao Rio de Janeiro para acertar sua transferência com o Botafogo. O atleta estava praticamente fechado com o Olímpia, mas não houve acerto quanto aos detalhes finais e ele deverá mesmo fechar com o clube carioca. O contrato a ser assinado por Zeballos com o Botafogo deverá ter duração de um ano.

Em contato por telefone com a reportagem do LANCE!Net, um dos empresários do jogador, Santiago Mereles, confirmou a vinda do atacante ao Brasil.

- Sim. Ele viajou para o Brasil. Há o interesse do Botafogo, mas só poderemos falar mais tarde - disse Santiago.

Cautelosa, a diretoria do Botafogo, que já dava a negociação com Zeballos encerrada, ainda não confirma o acerto com o paraguaio. Nos últimos dias, segundo o L!Net apurou, as conversas para a vinda do jogador foram retomadas, no entanto, os dirigentes alvinegros esperam a concretização da transação para se pronunciarem.
O atleta já era esperado no Rio neste final de semana. A tendência é de que, caso chegue a um acordo, o atacante seja apresentado já nos próximos dias.

No último dia 21, o Olímpia anunciou o acerto com o jogador. No entanto, uma dívida do clube paraguaio de cerca de dois milhões de dólares com o jogador, referente à transferência de Zeballos para o Krylia Sovetov (RUS), impede o acerto final entre as partes. O advogado do clube paraguaio entrou com uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, sigla em francês) para pedir abono da dívida, o que não foi aceito.

Zeballos vinha treinado com o restante do elenco paraguaio e, inclusive, participou de um amistoso contra o Sol de America (PAR), quando atuou por 55 minutos. Na saída de campo, o jogador se mostrou bastante contrariado com a indefinição que vive.


Alexandre Braz, João Matheus Ferreira e Rodrigo Ciantar - LANCENET!