Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Botafogo busca reabilitação contra o Sampaio para voltar ao topo



Sem vencer há dois jogos e vindo de derrota para o Macaé, quando levou quatro gols e fez só dois, o Botafogo busca a recuperação nesta sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa às 21h50, no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que ficou estacionado nos vinte pontos, viu o Paysandu, que chegou aos 22 na terça-feira, assumir a liderança e por isso precisa dar uma resposta dentro de campo. Reagir também é a meta dos maranhenses, que perderam de 1 a 0 para o Santa Cruz no fim de semana.

René Simões, técnico do Botafogo, passou a semana trabalhando o aspecgto psicológico dos jogadores no sentido de mostrar que o time não chega a viver uma crise, como muitos falam. Na visão dele é preciso ter tranquilidade nesta sexta-feira.

"Vamos precisar jogar com tranquilidade, pois o Botafogo é sempre um time muito visado nesta Série B e todos crescem quando nos enfrentam. Os adversários estão observando nosso estilo de jogo para ajeitarem a marcação e tivemos problemas nas últimas partidas por conta disso. É natural perder um jogo e por isso mesmo não existe um clima de crise e sim a vontade de reagfir o mais rapidamente possível", avisou René.

Na visão dos jogadores botafoguenses realmente é chegada a hora da reação, porém, é preciso cautela, pois eles consideram o duelo contra os maranhenses muito perigoso.

"O Botafogo tem uma grande responsabilidade nesta partida, pois precisamos fazer os três pontos e reagirmos na tabela de classificação. Mas não vamos enfrentar um adversário qualquer e isso faz a partida aumentar em dificuldade. Com certeza o Sampaio Corrêa vai tentar tirar proveito da nossa necessidade de ganhar o jogo e tentar se aproveitar de alguma possível falha para chegar ao gol. Com isso, o Botafogo vai precisar encontrar o equilíbrio para atacar sempre, pressionar o adversário, mas também sem ficar muito exposto no setor defensivo para não sofrer", disse Rodrigo Pimpão.

O Botafogo terá muitas mudanças para esta partida. O goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira na Copa América, e o volante Diego Giaretta, que cumpriu suspensão contra o Macaé, reaparecem nas vagas de Renan e de Andreazzi, respectivamente. O lateral-direito Luis Ricardo deixa o lado esquerdo e volta a sua posição de origem para entrar no lugar de Gilberto, que está com a Seleção Brasileira se preparando para os Jogos Pan-Americanos.

Assim, o lateral-esquerdo Carleto, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, retorna ao time principal. Na parte de criação de jogadas, Daniel Carvalho e Tomas voltam a ganhar uma oportunidade nas vagas de Fernandes, barrado, e Diego Jardel, vetado com lesão muscular na perna direita. No ataque, Bill, que rescindiu contrato alegando problemas particulares e se transferiu para o futebol sul-coreano, será substituído por Rafael Oliveira, contratado junto ao Botafogo-PB e pode estrear, ou pelo jovem Luis Henrique, de apenas 17 anos e que foi artilheiro da Copa do Brasil Sub-17. O primeiro depende de ter a documentação regularizada.


Divulgação/Botafogo F. R.
René Simões sabe que não terá vida fácil contra o Sampaio Corrêa, em casa, pela Série B (Foto: Victor Silva/SSPress)
Pelo lado do Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé fala em superação para conseguir a vitória. "Trata-se de um jogo em que não vamos poder economizar nada dentro de campo, pois teremos que jogar com força máxima, disputando cada jogando. Temos condições de pontuar, mas, para isso, tudo vai ter que dar certo", disse Condé.

Em termos de escalação o Sampaio Corrêa terá novidades: O zagueiro Luís Otávio e o volante Diones, ambos recuperados de lesão na coxa direita, reaparecem nas vagas de Mimica e de Dé, titulares diante do Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SAMPAIO CORRÊA


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de julho de 2015 (Sexta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonca (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho e Tomas; Rodrigo Pimpão e Rafael Oliveira (Luis Henrique)
Técnico: René Simões

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo, Daniel Damião, Luís Otávio, Edvânio e William Simões; Diones, Moisés, Válber e Nádson; Pimentinha e Douglas
Técnico: Léo Condé

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Sem inscrição de Rafael Oliveira, joia deve fazer estreia pelo Botafogo


Nome de atacante recém-contratado não aparece no BID e, por isso, está fora da partida contra o Sampaio Corrêa. Luis Henrique deve ser o titular




Luis Henrique, de 17 anos, deve fazer sua estreia pelo Botafogo
 nesta sexta-feira (Foto: André Durão)
O Botafogo não vai poder contar com seu mais novo reforço. O nome de Rafael Oliveira não foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quinta-feira e, assim, o atacante ficou sem condição de ser escalado contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão.

Diante da impossibilidade de escalar Rafael Oliveira, René Simões deve promover a estreia de Luis Henrique. O atacante de 17 anos impressionou jogadores e comissão técnica em sua primeira semana de treinos com os profissionais e tem boas chances de começar como titular contra o Sampaio Corrêa. Ele marcou 14 gols em 10 partidas na última Copa do Brasil Sub-17.

Rafael Oliveira assinou contrato válido até dezembro. Caso queira mantê-lo na próxima temporada, o Botafogo terá de pagar R$ 1,2 milhão ao Santa Rita-AL, clube que é dono de seus direitos. O jogador, que está perto de completar 28 anos, se destacou enfrentando o Alvinegro na primeira fase da Copa do Brasil vestindo a camisa do Botafogo-PB.

O centroavante substitui Bill, que na última quarta-feira rescindiu seu contrato com o Botafogo e deve assinar com o Busan IPark, da Coreia do Sul. O jogador vinha sendo criticado pela torcida alvinegra e sofria com a falta de gols – foram somente dois em nove partidas na Série B.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Acompanhado do filho, Bill se despede dos jogadores do Botafogo


Com rescisão de contrato assinada, atacante, que está de saída para o futebol sul-coreano, visita atletas e comissão técnica após o treino desta quinta-feira



Com a rescisão contratual assinada nesta quarta-feira, Bill cumpriu a promessa que tinha feito por mensagem aos jogadores do Botafogo foi ao Estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira, para se despedir dos agora ex-companheiros.

Acompanhado do filho Lorenzo, de três anos, o atacante chegou ao Nilton Santos após o treino desta quinta-feira. Bill vai defender o Busan Ipark, da Coreia do Sul.

Bill e seu filho no Engenhão (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
- Vim me despedir da galera – limitou-se a dizer o atacante.

Minutos antes da visita, o técnico René Simões comentou a saída de Bill.

- Acho que o Bill não saiu pela pressão. Ele é um jogador cascudo. Todo centroavante sabe que é assim. Quando centroavante não faz gol, a torcida cobra. Acho que foram os problemas pessoais que pesaram. Essa é a informação que tenho. Acho que agora ele vai se ajeitar melhor. Eu conversava muito com o Bill. “Quer ficar fora? Quer segurar um pouco?”. Ele dizia que não. A vida toda dele foi assim. Ele está acostumado – comentou René Simões.

Com problemas judiciais com a ex-mulher e proposta do futebol sul-coreano, Bill pediu, na última segunda-feira, para o Botafogo liberá-lo do contrato, que iria até o fim da temporada. O clube não criou obstáculos e facilitou a saída do atacante, que assinou a rescisão nesta quarta-feira.


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Lesão no joelho afasta Andreazzi por um mês, e Botafogo vai ao mercado


Volante se machucou em dividida com Willian Arão e ficará fora por pelo menos 30 dias. Sem Aírton e Marcelo Mattos, clube está atrás de reforço para a posição



Andreazzi sofreu sua terceira lesão na temporada e para
por um mês (Foto: Vitor Silva / SSpress)
O Botafogo ganhou um desfalque para a sequência da Série B. Andreazzi ficará fora do time por pelo menos um mês. Após exames, foi diagnosticada uma entorse no joelho direito colateral medial, e o jogador terá um tratamento conservador, com fisioterapia. A princípio, não há a necessidade de intervenção cirúrgica. O problema se deu em virtude de um choque com Willian Arão, no treino da última segunda-feira.

A lesão agrava ainda mais o problema do Botafogo na posição. Com as saídas de Marcelo Mattos e Aírton, René Simões conta apenas com o zagueiro Diego Giaretta, que vem jogando improvisado na função, para jogar como primeiro volante. O clube planeja ir ao mercado para reforçar o setor.

- O Andreazzi vai ficar fora pelo menos 30 dias. A intenção é trazer alguém para jogar ali. Não alguém apenas para a marcação, mas alguém que também saiba sair jogando – revelou René Simões.

A lesão se dá logo após Andreazzi ter oportunidade no time titular. Na semana passada, por conta da suspensão de Diego Giaretta, o volante começou jogando contra o Macaé.

Os problemas físicos vêm sendo uma constante para Andreazzi na temporada. Essa é a terceira lesão do jogador no ano. A primeira ocorreu na pré-temporada, em Várzea das Moças. Na sequência, ele voltou a se machucar ao longo do Campeonato Carioca.


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Luis Henrique treina entre titulares e pode ter primeira chance no Botafogo


Como Rafael Oliveira ainda não está regularizado, René testa promessa de 17 anos na vaga de Bill. Reforço precisa ter nome publicado no BID nesta quinta para estrear




Luiz Henrique pode jogar no profissional do Botafogo pela primeira
 vez nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
No treino de terça foi Vinícius Tanque. Rafael Oliveira teve oportunidade no dia seguinte. Nesta quinta, quem treinou entre os titulares, na véspera da partida contra o Sampaio Corrêa, foi Luis Henrique. Integrado ao elenco principal nessa semana, a promessa da base alvinegra pode ter sua primeira oportunidade como profissional.

A escalação do Botafogo, no entanto, ainda é incerta. Novo reforço, Rafael Oliveira é o favorito para assumir a vaga de Bill. Mas o jogador ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e precisa ser regularizado até o fim desta quinta-feira para ter condições de jogo contra o Sampaio Corrêa.

Em campo, René Simões comandou uma atividade tática, com ênfase no ataque, com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto, Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho, Tomas Bastos, Rodrigo Pimpão e Luis Henrique. Ao longo do treino, Camacho, Lulinha e Henrique receberam chances, uma vez que Willian Arão, Daniel Carvalho e Rodrigo Pimpão deixaram o gramado mais cedo e foram para a academia, como estava programado.

Em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, Sassá foi a campo, mas está fora da partida desta sexta. O atacante está sendo preparado para retornar contra o Ceará, na próxima terça-feira.

Sassá treina e pode retornar ao time na próxima terça-feira (Foto: Marcelo Baltar)
Com 20 pontos, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos. Com a vitória do Paysandu na última terça, o time caiu para a segunda colocação da Série B. Contra os maranhenses, o Alvinegro tem a chance de retornar à liderança. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Movimento atinge 1 milhão de sócios, e clubes faturam quase R$ 400 milhões


Desde o lançamento, em janeiro de 2013, crescimento é de 533%. Receita com afiliados cresce mais de R$ 300 milhões e número de equipes participantes salta de 15 para 63



Criado em 2013, Movimento atinge número
histórico (Crédito: Divulgação)
O Movimento por um Futebol Melhor alcançou nesta quinta-feira a histórica marca de 1 milhão de sócios-torcedores. Num momento em que o futebol brasileiro enfrenta dificuldades financeiras, o programa se consolida como uma real e eficiente fonte de receita, com o aumento na arrecadação com os sócios-torcedores que chega a quase R$ 400 milhões anuais.

Em janeiro de 2013, data do lançamento, a receita anual estimada com sócios-torcedores nos 15 clubes participantes do Movimento era de R$ 57 milhões. Agora, com a marca de 1 milhão de associados em 63 clubes, a receita passa para R$ 360 milhões anuais. O crescimento no número de associados é de 533% em 30 meses.

Evolução da estimativa de receita com sócio-torcedor no Movimento

Período Total de sócios Estimativa de receita anual

jan/13 158 mil 57 milhões/ano
dez/13 662 mi 238 milhões/ano
dez/14 794 mil 286 milhões/ano
jul/15 1 milhão 360 milhões/ano

O líder do Torcedômetro, o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor, é o Internacional, com 146.219 sócios-torcedores, seguido por Palmeiras (128.354), Corinthians (107.208), Grêmio (83.457) e Cruzeiro (71.534). Na história do Movimento, o clube com maior crescimento é o Palmeiras: mais de 118 mil sócios-torcedores. O Alviverde é também o clube que registrou o maior aumento de associados este ano até agora: quase 64 mil.

Ranking 2013-2015
Clubes - Novos ST
1) Palmeiras - 118.828 novos sócios-torcedores
2) Cruzeiro - 64.511
3) Corinthians - 62.973
4) Flamengo - 62.645
5) São Paulo - 49.206
6) Internacional - 46.090
7) Atlético-MG - 36.013
8) Fluminense - 12.567
9) Botafogo -12.074
10) Grêmio - 11.744
11) Vasco - 10.290
12) Santos -10.095
13) Ponte Preta - 8.260

Ranking de crescimento em 2015
1) Palmeiras - 63.903 novos associados
2) Corinthians -40.489
3) Internacional - 18.688
4) São Paulo - 18.160
5) Sport -11.269
6) Flamengo -10.426
7) Ponte Preta - 8.171
8) Botafogo - 5.724
9) Atlético-MG - 5.092
10) Cruzeiro -4.372

Sócio-torcedor também ganha
Não apenas os clubes tiveram ganhos importantes nestes dois anos e meio do programa. Os sócios-torcedores receberam mais de R$ 60 milhões em descontos nos produtos e serviços oferecidos pelas 11 empresas que fazem parte do Movimento: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro, Easy Taxi, Editora Abril, Multiplus e Shell.

Para os sócios-torcedores, as vantagens são cada vez maiores. Em média, o associado recebe R$ 30 de descontos mensais, o que muitas vezes chega a superar o valor das mensalidades, comprovando como é vantajoso participar.

Ranking mundial do Movimento
No ranking mundial elaborado pelo Movimento, três clubes brasileiros estão no Top 10: Inter, Palmeiras e Corinthians. O líder é o Benfica, com 270 mil associados.





Receita ainda maior
Estudos do Movimento apontam um para um enorme potencial de crescimento. Os clubes brasileiros podem mirar receitas entre R$ 1 bilhão e R$ 2 bilhões, levando-se em conta as taxas de adesão de Internacional (maior do Brasil, 2,6% do total de seus torcedores como sócios) e Benfica (maior do mundo, 4%).
Clube Torcida Sócios %T/ST R$ anual/milhões
Internacional 5.600.000 146.219 2,6% 52
Grêmio 6.000.000 83.457 1,38% 30
Cruzeiro 6.200.000 71.534 1,5% 25
Santos 4.800.000 57.689 1,2% 21
Flamengo 32.500.000 62.645 0,2% 23
Corinthians 27.300.000 107.208 0,4% 38
Palmeiras 10.600.000 128.354 1,2% 45
Atlético-MG 7.000.000 40.833. 0,58% 15
São Paulo 13.600.000 55.140 0,40% 20
Fluminense 3.600.000 25.020 0,7% 9
Vasco 7.200.000 16.805 0,23% 6
Botafogo 3.400.000 14.194 0,42% 5

Projeção de crescimento e faturamento com base no índice do Inter (2,6%) (sócios mil/ projeção R$ milhões)
Flamengo 845 304
Corinthians 710 255
SãoPaulo 353 127
Palmeiras 275 100
Vasco 187 67
Atlético-MG 182 65
Cruzeiro 161 58
Grêmio 156 56
Internacional 145 52
Santos 150 54
Fluminense 94 34
Botafogo 85 30

Projeção de crescimento e faturamento com base no índice do Benfica (4%) (sócios mil/ projeção R$ milhões)
Flamengo 1.300 468
Corinthians 1.092 393
SãoPaulo 544 196
Palmeiras 424 153
Vasco 288 104
Atlético-MG 280 101
Cruzeiro 248 89
Grêmio 240 86
Internacional 224 81
Santos 192 69
Fluminense 144 52
Botafogo 136 49

Leia mais no LANCENET!

Bota não vai processar Adidas e Fla, e ação será contra "Porta dos Fundos"


Após rival carioca e empresa negarem qualquer participação na produção do vídeo "Patrocínio", clube confirma que acionará apenas grupo humorístico por danos morais






Flamengo e Adidas, por ora, não serão processados pelo Botafogo. O departamento jurídico do clube carioca definiu uma estratégia jurídica e ingressará na Justiça apenas contra o grupo humorístico "Porta dos Fundos". A ação se dá devido ao vídeo "Patrocínio", que ironiza a quantidade de patrocinadores pontuais no uniforme alvinegro. O conteúdo já foi retirado da internet. O Botafogo vai cobrar judicialmente danos morais pelo uso indevido de sua marca.

Segundo o Botafogo, Flamengo e Adidas se posicionaram e negaram qualquer participação financeira ou intelectual na produção do vídeo. A diretoria rubro-negra foi a primeira a se pronunciar e alegou apenas ter cedido o gramado da Gávea para a gravação. O Flamengo ainda se desculpou e afirmou que não estava ciente do conteúdo do vídeo.

Há cerca de 10 dias, a Adidas procurou o Botafogo e pediu um prazo para se posicionar em relação ao vídeo. Nesta semana, a empresa alemã de produtos esportivos garantiu ao clube que não teve qualquer participação na produção e responsabilizou integralmente o "Porta dos Fundos". Na época, chegou-se a cogitar que o material teria sido patrocinado pela Adidas, uma vez que "Patrocínio" foi ao ar na semana em que a marca lançou o novo uniforme rubro-negro.

- A Adidas se posicionou e responsabilizou totalmente o "Porta dos Fundos". Eles garantiram que não sabiam de nada. O Flamengo já havia se pronunciado. O "Porta dos Fundos" foi o único que confirmou o uso indevido da marca do Botafogo. Eles alegam que foi uma brincadeira e que estão respaldados pela constituição federal, mas não é bem assim. Nosso processo será então somente contra o "Porta dos Fundos". Se outras partes estiverem envolvidas, cabe a eles provar isso judicialmente - afirmou o vice jurídico do Botafogo, Domingos Fleury. 

Vídeo ironizou a quantidade de patrocínios pontuais no uniforme do Botafogo (Foto: Reprodução )
O Botafogo ingressará ainda neste mês na Justiça, mas ainda estuda o valor que será cobrado. Em um primeiro momento, em notificação enviada às três partes, o clube cobrou a quantia de R$ 10 milhões. O valor é baseado no preço mínimo cobrado por um patrocínio master. O Botafogo, porém, ainda realiza um estudo interno para definir a indenização que vai pleitear. O certo é que a conta não será barata.

O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria do "Porta dos Fundos", que afirmou que o grupo não vai se posicionar sobre o assunto no momento.

Vídeo causou revolta em alvinegros


Quando o vídeo foi ao ar, no fim de maio, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, se mostrou revoltado com o conteúdo e provocou o Flamengo.

- Tenho formação em marketing e posso dizer que esse vídeo deve ter sido feito por um estagiário. É um absurdo usarem nossas cores e escudo sem a nossa autorização. Além disso, é a primeira vez que vejo o vice-campeão gozar do campeão. Foi amadorismo de estagiário. Para ficar bacana faltou o gol do Tomas (na vitória por 1 a 0 do Botafogo, no último encontro entre os rivais), e o Flamengo sofrendo para fazer um golzinho no Nova Iguaçu (na última rodada da Taça Guanabara). A Adidas não pode usar o símbolo do Botafogo sem a nossa autorização. Vamos buscar os nossos direitos. Achei o vídeo muito fraco. Choro de vice-campeão. Mas a gente entende a freguesia deles - ironizou o presidente do Botafogo.

Em delicada situação financeira, o Botafogo entrou em 2015 com a sua nova gestão buscando novas formas de colocar dinheiro nos combalidos cofres do clube. Sem patrocinadores fixos e com contratos a longo prazo, a diretoria vendeu espaços jogo a jogo e criou polêmica com anúncios varejistas.

O Botafogo começou a Série B do Brasileirão usando a imagem do "Sou Botafogo", seu programa de sócio-torcedor, no espaço reservado ao patrocinador master. O clube fechou com três empresas que vão expor suas marcas na camisa: a 99Taxis estampa a sua marca na parte inferior das costas e também no calção até o fim do ano; a Voxx Suplementos encontra-se nas mangas, em contrato renovado por três anos; e a Guaramix, na omoplata, até o fim de 2015.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Na posição de origem, Luis Ricardo ganha chance de se redimir com a torcida


Lateral-direito foi vaiado na partida contra o Macaé, quando três gols rivais saíram pelo setor esquerdo, onde atuou improvisado. Chance de ouro contra o Sampaio Corrêa!



Luis Ricardo, de boné, em evento comemorativo do
aniversário do remo alvinegro (Crédito: Satiro Sodré/SS Press)
A tarde do último sábado foi daquelas para Luis Ricardo esquecer. Improvisado na lateral esquerda, viu o Macaé construir três jogadas de gol pelo seu lado e foi vaiado pela torcida num jogo que terminou com vitória rival por 4 a 2. E, amanhã, contra o Sampaio Corrêa, ele voltará a jogar na posição de origem, onde acredita que terá melhor desempenho e tentará apagar a má atuação que teve na rodada passada da Série B.

– É bem melhor jogar na direita. Do outro lado estava improvisado. Na posição de ofício, espero dar o meu melhor. Por que não pensar numa pensar numa vitória diante da nossa torcida? Entendemos que o próximo jogo é sempre bom para apagar o que vem sendo falado da gente – afirmou Luis Ricardo, quarta-feira, no evento de aniversário dos 121 anos do remo do Botafogo.

Luis Ricardo seguirá entre os titulares do Botafogo por um bom tempo, devido a convocação de Gilberto para a Seleção Brasileira sub-22, que representará o país na disputa dos Jogos Pan-Americanos deste ano, em Toronto, no Canadá.

A partida contra o Macaé foi a última do jogador antes da apresentação ao técnico Rogério Micale, na segunda. Caso a Seleção chegue até a decisão do torneio, Gilberto desfalcará o Alvinegro em seis partidas na Série B e também no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, no dia 14.

Luis Ricardo não foi a primeira opção de René Simões para o lugar de Carleto, enquanto o titular se recuperava de cirurgia no joelho esquerdo. Inicialmente, o escolhido foi Pedro Rosa, que foi muito vaiado pela torcida na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, pela sexta rodada, e acabou substituído por Luis Ricardo no intervalo. Como ele teve boas atuações, foi mantido na posição.

– Contra o Oeste (vitória por 1 a 0, fora de casa), fui um dos destaques e isso não foi tão enfatizado. Mas uma derrota de quatro gols acaba tendo repercussão maior – lamentou Luis.

Agora é a hora de passar a borracha naquela tarde infeliz diante do Macaé no Moacyrzão e retomar a confiança da torcida, Luis Ricardo!


Paulo Victor Reis -  LANCENET!