Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Vinda de peso: Botafogo ainda sonha com Yaya Touré após pandemia


Comitê Executivo de Futebol não desistiu da ideia de contratar o marfinense e tendência é que retorne à carga pelo meio-campista quando as competições retornarem



Yaya Touré em ação pelo Manchester City, na Premier League (Foto: Oly Greenwood/AFP)


O Botafogo tem um objetivo traçado em relação a contratações: a chegada de mais um jogador de renome mundial ao elenco. Depois de Keisuke Honda, o plano A da diretoria é Yaya Touré, velho conhecido dos membros do Comitê Executivo de Futebol, grupo responsável por cuidar destas questões no clube de General Severiano.

Quando a pandemia do coronavírus diminuir e/ou acabar e as competições, consequentemente, regressarem, a tendência é que o Botafogo volte à carga para contratar Yaya Touré. O meio-campista de 36 anos está "no gosto" da maior parte da diretoria do Alvinegro, que ainda não desistiram de um final feliz no futuro.

É importante ressaltar que, no momento, não há nenhum tipo de contato entre Botafogo e Yaya Touré. A pandemia - com as consequentes quedas de receitas - frearam o ímpeto do Alvinegro na busca pelo marfinense. Por mais que o Glorioso tenha essa vontade de contratar o meio-campista, o clube entende que não pode acenar com qualquer tipo de proposta por não ter noção de quando o futebol vai retornar.


E MAIS:
Com contrato rescindido, advogado critica Mufarrej: 'Parece o AI-5'
Coronavírus: Honda abriu mão de salário, mas Botafogo recusou
Participação e treinos simultâneos: a rotina dos jogadores do Botafogo
'Mais Botafogo' garante que participará das próximas eleições
Saiba quem são os gêmeos Rafael e Fábio, laterais na mira do Botafogo


No primeiro contato que fizeram, Botafogo e Yaya Touré ficaram próximos de um aperto de mãos, há cerca de dois meses. O marfinense havia aceitado os números financeiros apresentados pelo Alvinegro, mas tinha que resolver problemas pessoais - o atleta vive em Londres e teria que se mudar para o Rio de Janeiro com a família - antes de assinar.

Foi justamente neste período que o coronavírus apareceu no Reino Unido e, consequentemente, afastou qualquer possibilidade de Yaya Touré assinar com o Botafogo naquele momento. Agora, a única opção das pessoas que ocupam as cadeiras mais altas no Alvinegro é esperar a pandemia passar.

Yaya chegaria sem custos de transferência ao Botafogo, visto que está livre no mercado - o último clube do marfinense foi o Qingdao Huanghai, da segunda divisão da China, no ano passado. O Alvinegro, portanto, teria apenas que se encarregar dos salários e luvas do meio-campista, que já tinha dado um sinal verde de entrar na realidade financeira do Glorioso.


Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Revelado por Autuori no Athletico, Luiz Otávio aposta em mais chances no Botafogo após pandemia


Volante é cria do Paraná, mas ganhou chances no Furacão com o treinador após ser contratado para o time de base. No Alvinegro, vê histórico como "trunfo" na briga pela titularidade


As chances ainda não foram muitas, mas Luiz Otavio tem um "trunfo" para ganhar mais espaço no Botafogo: a relação com o técnico Paulo Autuori. Conhecido desde os tempos de Athletico-PR, em 2017, o volante espera cair no gosto do treinador quando, enfim, a pandemia passar e o futebol puder voltar com segurança.



Luiz Otávio em campo contra o Paraná — Foto: Vitor Silva/GloboEsporte.com


- O professor Paulo foi de muita importância na minha carreira. Foi quem me subiu ao profissional no Athletico. Então, a gente já se conhece bastante. Por já ter trabalhado com ele, sua chegada pode ser ainda melhor para a minha adaptação no Botafogo. Ele chegou e deixou bem claro o que queria que fosse feito, e todos entenderam muito bem suas questões de campo e disciplina - disse.



Luiz Otavio é cria do Paraná, mas foi contratado em 2017 para o time de base do Furacão. Lá, chamou atenção do atual treinador alvinegro, que puxou o volante para o elenco principal. Naquela temporada, fez nove jogos sob o comando do treinador, um deles pela Copa Libertadores.



Luiz Otávio com a camisa do Athletico — Foto: Giuliano Gomes/PR Press


O jogador de 23 anos quer tirar vantagem desse histórico na briga por um lugar no time, só que a disputa não é fácil. O Alvinegro tem Caio Alexandre e Alex Santana como dupla de volantes titular. Além do experiente Cícero no banco de reservas. O clube cogita, ainda, contratar estrelas internacionais para a posição, como o marfinense Yaya Touré e o nigeriano Obi Mikel.


- São todos jogadores de muita qualidade, todo mundo quer jogar e ajudar o Botafogo. Pode ser um diferencial, sim, o fato de já conhecer e até entender o estilo de jogo do Paulo e as características também - completou.



Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro