Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Seedorf 'corneta' Xavi após massacre do Bayern de Munique sobre o Barça


Holandês afirma que toques sem objetividade do atleta prejudicaram time de Tito Vilanova. Personalidades do futebol comentam goleada dos alemães




O massacre do Bayern de Munique sobre oBarcelona abalou as estruturas do futebol mundial. Antes mesmo do encerramento da partida na Allianz Arena, nesta terça-feira, algumas personalidades do futebol comentaram a expressiva goleada dos alemães por 4 a 0 sobre os espanhóis. O camisa 10 do Botafogo, Seedorf, não poupou críticas ao rendimento dos comandados de Tito Vilanova. O alvo do craque holandês foi o meia Xavi.

- O problema do Barcelona é um número de passes. Xavi deu 67 e nenhum deles levou a nada. Nenhuma eficiência - disse o meia através do Twitter de uma cervejaria holandesa.

Ex-camisa 10 do Barcelona, o pentacampeão Rivaldo, atualmente no São Caetano, fez questão de valorizar a atuação do time de Jupp Heynckes.

- O Bayern esta de parabéns como esta jogando, o Messi ainda não esta recuperado da sua contusão, e Bayern vai dando um show - escreveu o jogador que vestiu as cores do Barça.



Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira, afirmou a vitória dos bávaros não surpreende, muito pelo que os alemães estão apresentando no decorrer da temporada.

- O Bayern ganhar não é uma surpresa. Surpresa é o placar - resumiu.

O comentarista da Rede Globo, Caio Ribeiro, também se surpreendeu com a derrota. Ele disse que nunca viu esse time do Barcelona ser tão dominado numa partida.

- Nunca vi esse excelente time do Barcelona sofrer assim durante uma partida. É o melhor time que já vi jogar. Entretanto, hoje foi totalmente dominado - comentou durante a transmissão da TV Globo.

Ronaldo brinca com Léo

O ex-jogador Ronaldo resolveu opinar sobre o duelo e brincou com o lateral-esquerdo Léo, do Santos. Logo depois do título da Libertadores de 2011 - seis meses, portanto, antes do Mundial no Japão -, o jogador disse que queria ver se "o Barcelona era tudo isso mesmo". Com muita ironia, Ronaldo escreveu no microblog.

- Léo, você tinha razão.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira na Espanha. Com o "chocolate" aplicado, o Bayern de Munique agora pode até mesmo perder por três gols de diferença no Camp Nou que ainda assim avança à final da Liga dos Campeões.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Com obrigação de vencer, Botafogo pega o Sobradinho (DF) pela Copa do Brasil



Após empate sem gols no Distrito Federal, Glorioso precisa vencer para se classificar diretamente




O confronto envolve dois times, mas a obrigação é apenas do lado Alvinegro. Contra o Sobradinho (DF), nesta quarta-feira, o Botafogo precisa ganhar para se classificar diretamente (empate sem gols leva aos pênaltis). Mas a missão não é simples, já que o adversário está em alta.

Quem sair do Raulino de Oliveira vencedor se qualifica para a segunda fase da competição nacional. Porém, o jogo que acontece às 19h30, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, vale muito mais do que uma simples classificação. Para o time candango, vale entrar para a história e para o Alvinegro, fugir de um vexame.

OBRIGAÇÃO ALVINEGRA

Com três desfalques significativos, o Botafogo têm a obrigação de vencer o time candango para se classificar diretamente à segunda fase da Copa do Brasil. Jefferson, que está com a Seleção Brasileira, Lodeiro e Gabriel, ambos com problemas musculares, não atuam nesta quarta-feira. Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira terá dificuldades para escalar o Alvinegro.

- Eles são jogadores importantes, que estavam bem encaixados no esquema, mas nosso elenco é qualificado. O Oswaldo conseguiu colocar todos para jogar e isso é importante. Precisamos de todos. Os que entram sempre dão o melhor - afirmou o zagueiro Bolívar.

Além dos desfalques, o Glorioso terá de superar o retrospecto negativo na competição. Nos últimos três anos, foi eliminado de maneira traumática para adversários de menor investimento.

- É um ano novo e é uma competiçãoo que o clube deseja, dá a chance de jogar a Libertadores. Esperamos que seja diferente agora. O plantel que foi montado tem qualidade, vem provando isso no Carioca. Tenho certeza de que dará tudo certo nesta quarta - completou o zagueiro.

EM ALTA PARA SURPREENDER

O Sobradinho chegou ao Rio de Janeiro com o respaldo de ter goleado o Botafogo-DF por 5 a 1 na última rodada do Campeonato  Brasiliense. Classificado à semifinal da competição, o desafio da equipe agora, é surpreender o homônimo carioca, na Copa do Brasil. Para isso, precisa de uma vitória simples ou até mesmo de um empate com gols.

A equipe é a mesma que garantiu o empate em 0 a 0 no Bezerrão. A grande aposta do técnico João Carlos é o atacante Láecio, artilheiro da equipe no Estadual, com 11 gols. Ele terá novamente a companhia de Edinho no ataque. O experiente zagueiro Fabão segue lesionado.

O Sobradinho terá que superar o desempenho ruim de quando joga fora de casa. No Campeonato Estadual, a equipe só venceu um dos seis jogos disputados como visitante e obteve um aproveitamento de 27%. Nesta quarta-feira, o time completa dois meses sem vencer fora de casa.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SOBRADINHO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 24/4/2013 - 19h30 (de Brasília)

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SOBRADINHO: Donizeti; Patrick, Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Ítalo e Mário Lúcio; Edinho e Laécio - Técnico: João Carlos Cavalo.

É um ano novo, e é uma competiçãoo que o clube deseja, dá a chance de jogar a Libertadores. Esperamos que seja diferente agora. O plantel que foi montado tem qualildade, vem provando isso no Carioca. Tenho certeza de que dará tudo certo nesta quarta.

Leia mais no LANCENET!

Paciência é a arma do Botafogo para furar a defesa do Sobradinho


Bolívar afirma que histórico ruim do Botafogo na Copa do Brasil não será levado para campo nesta quarta




Bolivar - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Bolivar diz que Bota precisa ter paciência
 para furar a defesa adversária
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Pensando em deixar o passado para trás. Este é o pensamento do Botafogo para enfrentar o Sobradinho, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, às 19h30, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Sem pensar na eliminação do Alvinegro na Copa do Brasil de 2012, quando o Botafogo caiu nas oitavas de final para o Vitória dentro de casa, o zagueiro Bolívar afirmou que a história agora é outro e que a experiência do elenco será fundamental para buscarem a classificação.

- É um ano novo, e é uma competição que o clube deseja, dá a chance de jogar a Libertadores. Esperamos que seja diferente agora. O plantel que foi montado tem qualidade, vem provando isso no Carioca. Tenho certeza de que dará tudo certo - disse Bolívar.

Jogadores do Botafogo buscam afastar o fantasma da Copa do Brasil






Em uma semana decisiva para o Botafogo, já que além de enfrentar o Sobradinho, o time terá a semifinal da Taça Rio pela frente, sábado contra o Resende, Bolívar não aponta uma competição como prioridade para o elenco e afirmou que o mais importante é sempre o próximo desafio, no caso, o Sobradinho, mesmo que o adversário seja um time sem destaque no futebol nacional.

- Desde o primeiro minuto eles tentaram matar tempo. Sabem que será difícil aqui também. Acho que vai ser mais um jogo de marcação, com eles buscando o contra-ataque. Estamos vacinados e trabalhamos bastante em cima disso - afirmou Bolívar, ressaltando que será preciso ter muita paciência para furar o bloqueio adversário.

- Amanhã (quarta-feira) vai ser um jogo de paciência. Sabemos que vamos encontrar um adversário fechado, assim como na primeira partida. Espero que o torcedor entenda isso e nos incentive o tempo todo. Depois que encontrarmos espaço para o primeiro gol, fica mais fácil.

Jogando com a necessidade de vencer por qualquer placar para garantir sua classificação, o Botafogo terá desfalques importantes, contra o Sobradinho: Lodeiro, com lesão na coxa esquerda, Gabriel e Renato, se recuperando de lesões musculares e Jefferson com a Seleção Brasileira, são os problemas para o técnico Oswaldo de Oliveira. Mesmo confiando no elenco, Bolívar lamentou as ausências dos companheiros.

- São jogadores importantes, que estavam bem encaixados no esquema, mas nosso elenco é qualificado. O Oswaldo conseguiu colocar todos para jogar, e isso é importante. Precisamos de todos. Os que entram sempre dão o melhor - disse.

O Botafogo está definido para a partida com: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Vintinho e Seedorf; Rafael Marques.


Leia mais no LANCENET!

Em coletivo, Oswaldo indica titulares e pede agressividade ao Botafogo




Oswaldo conversa com Seedorf durante o
 coletivo 
Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
Na véspera da partida contra o Sobradinho-DF, em confronto válido pela Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira indicou o time titular do Botafogo em um coletivo na manhã desta terça-feira, no Engenhão.

Gabriel e Lodeiro, lesionados, e Jefferson, na seleção brasileira, não participaram da atividade. A todo momento, Oswaldo pediu agressividade ao time na marcação, principalmente quando o time reserva detinha a posse de bola. A equipe mandada a campo por Oswaldo de Oliveira foi formada por: Renan; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

"Vamos lá! Tem de ter literalmente agressividade. Houve uma jogada em que ninguém foi em cima. Vamos trabalhar isso, senão não nos adianta", gritou o técnico Oswaldo de Oliveira durante um momento em que paralisou a atividade.

Já recuperado de lesão, o meia Andrezinho treinou entre os reservas. Durante o coletivo, Oswaldo de Oliveira também insistiu nos trabalhos com bola parada, preferencialmente em bolas cruzadas por Seedorf para a grande área. Após o treinamento, os jogadores alvinegros serão liberados para aproveitar o feriado de São Jorge no Rio de Janeiro e se reapresentam às 20h no Engenhão.

Em seguida, a delegação viaja para Volta Redonda, onde o time enfrenta o Sobradinho-DF nesta quarta-feira, às 19h30. No primeiro confronto, na última semana, a partida terminou empatada sem gols. Depois do jogo da Copa do Brasil, o elenco botafoguense permanece na Cidade do Aço, onde enfrenta no sábado, às 18h30, o Resende pela semifinal da Taça Rio.

Por Pedro Henrique Torre para o ESPN.com.br

Bota enfrenta histórico de tragédias para se classificar na Copa do Brasil


Nas últimas 10 edições, time tem sete eliminações para clubes que não estavam na Série A na época do confronto, caso do Sobradinho-DF



Julio Cesar confia na sequência do
Botafogo na 
Copa do Brasil (Foto: AGIF)
As últimas edições da Copa do Brasil foram de terror para o Botafogo. As eliminações trágicas se tornaram constantes, algumas vezes decidindo a vaga em casa, contra adversários de divisões inferiores do futebol brasileiro ou até mesmo sem uma divisão estabelecida.

Quarta-feira, contra o Sobradinho-DF, em Volta Redonda, o Botafogo tem mais um desafio do tipo. O adversário ainda luta no campeonato regional para conseguir uma vaga na Série D. No primeiro jogo, houve empate em 0 a 0, em Gama-DF, na semana passada.

- Só as vitórias mesmo são capazes de espantar isso. Temos que jogar nosso futebol e esquecer um pouco essa história. Temos um time que veio para vencer a Copa do Brasil e vai ser assim - afirmou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Em 2009, por exemplo, o Botafogo foi eliminado em casa pelo Americano, que não disputava qualquer divisão na época, nas cobranças de pênaltis. No ano seguinte, caiu para o Santa Cruz, então na Série D, no Engenhão com uma derrota por 3 a 2. Já em 2012, foi a vez de o Vitória, que estava na Série B, vencer no Rio por 2 a 1 e ficar com a vaga.

Bruno Mendes foi adversário do Botafogo na Copa do Brasil do ano passado. Na época, vestia a camisa do Guarani e chegou a fazer um gol no jogo de ida, com vitória do clube carioca em Campinas. Na volta, o empate em 0 a 0 no Engenhão evitou uma tragédia no Rio, mas mostrou o sofrimento que a competição causa.

- Os clubes menores sempre dão a vida. É a chance de mostrar o trabalho. Eles vão querer fazer o mesmo agora e isso já aconteceu com o Sobradinho-DF lá. Temos que nos preparar para vencer - comentou o atacante.

Para conseguir a vaga, o Botafogo precisa de uma vitória. Empate em 0 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênalti. Com qualquer outro resultado, a classificação será do Sobradinho.




Por Thales Soares Rio de Janeiro

Santa Cruz está disposto a escutar redução salarial pedida pelo Botafogo



Empresário do atacante realça flexibilidade no diálogo existente com o Glorioso



Roque Santa Cruz (Foto: Cristina Quicler/AFP)
Roque Santa Cruz é o plano A
do Botafogo para o Brasileirão
(Foto: Cristina Quicler/AFP)
Roque Santa Cruz só vai jogar pelo Botafogo se diminuir a pedida inicial de R$ 450 mil por mês de salário, mas o Glorioso segue firme em busca do atacante e nesta semana vai tentar, em reunião, reduzir este valor. E o melhor de tudo: o jogador está bem disposto a escutar a nova proposta do Alvinegro para acertar com o clube.

O atacante paraguaio, de 31 anos, olha com muito bons olhos a possibilidade de atuar no futebol brasileiro e por isso até aceitaria o reajuste para defender o Botafogo. Em entrevista ao LANCE!Net, o representante do jogador no Brasil, Robson Lima, disse que o diálogo com o Glorioso tem acontecido com muita flexibilidade.

- Estamos abertos para dialogar e o Botafogo já nos expôs a situação inicial do clube, que fará tudo dentro das possibilidades dele. Inclusive, na primeira reunião nossa com o clube, não chegamos com nada definitivo, dizendo que era aquilo e ponto final. Por isso, estamos marcando uma nova reunião nesta semana para negociar - comentou Robson Lima, fazendo uma observação importante.

- Porém, quando o Botafogo fizer a contraproposta, precisará lembrar que está fazendo uma oferta para um grande jogador, e não para um jogador mediano - falou o agente.
A reunião marcada p
ara esta semana ainda não conta com um dia definido, mas promete ter caráter decisivo. O gerente técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, deseja definir os rumos do negócio até sexta-feira.

- Inicialmente, o valor pedido está fora da realidade do Botafogo. Caso ele entenda isso e queira vir jogar aqui, dentro dos valores que podemos pagar, a coisa vai andar. Nesta semana vamos definir isso. Se ele aceitar, será ótimo - disse Sidnei.

Fato é que a parte salarial se encontra como a única barreira que separa Santa Cruz do Botafogo. O jogador, que atualmente atua pelo Málaga (ESP) por empréstimo, tem os direitos econômicos vinculados ao Manchester City apenas até 30 de junho e não irá renovar. O Glorioso "só" precisaria arcar com os salários para obter a contratação.

- O pai (e representante) do Roque ficou muito satisfeito pelo que sentiu do Botafogo. É um clube sério - falou o agente Robson Lima.

Bate-Bola
Robson Lima

Empresário de Roque Santa Cruz no Brasil, em entrevista ao LANCE!Net

1. Como está a situação de momento entre Botafogo e Roque?
- Em 12 de abril, houve uma primeira reunião na sede do Botafogo e estive lá. Agora, vamos nos encontrar de novo para dar andamento à negociação. O pai do Roque e o empresário europeu dele ficaram muito satisfeitos com o que viram do Botafogo.

2. Como está a cabeça do Roque à espera de uma definição?
- Ele precisa dessa nova reunião para saber o quanto evoluímos. Nós, os representantes dele, sabemos o quanto o Botafogo é sério. As pessoas passam seriedade.


Alexandre Braz, Igor Siqueira e Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ) LANCENET! 

Fora da viagem nesta terça, Lodeiro faz teste para saber se joga semifinal


Uruguaio se recupera de lesão na coxa esquerda e não vai para Pinheiral com o Botafogo. Jogador pode se juntar ao grupo depois se for liberado



Lodeiro está fora do jogo desta quarta-feira
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A situação do uruguaio Lodeiro é uma grande preocupação do técnico Oswaldo de Oliveira para a disputa da semifinal da Taça Rio, sábado, contra o Resende, em Volta Redonda. Na semana passada, ele saiu de campo machucado no empate em 0 a 0 com o Sobradinho-DF, em Gama-DF, pela Copa do Brasil, teve detectada uma lesão leve na coxa esquerda e não atuará no jogo de volta, quarta-feira.

Lodeiro vem sendo preparado para a disputa da semifinal em tempo integral no Engenhão. No entanto, o jogador não vai viajar nesta terça-feira com o grupo para Pinheiral, onde o time ficará concentrado para os jogos contra Sobradinho-DF e Resende, ambos em Volta Redonda. A decisão só será tomada depois de um teste na quarta-feira.

A lesão de Lodeiro é parecida com a que sofreu o zagueiro Antônio Carlos, que acabou ficando um mês fora do time, mas de um grau menor. Até então, o jogador vinha demonstrando ter o melhor preparo físico do grupo e já teve seu passado de triatleta destacado pelo treinador.

Oswaldo vem considerando Lodeiro o jogador mais produtivo do time. Ele é o artilheiro do Botafogo na temporada, com sete gols e também vem atuando pela seleção do Uruguai como titular, vivendo a expectativa de disputar a Copa das Confederações em julho, no Brasil.

Contra o Sobradinho-DF, quarta-feira, Lodeiro será substituído por Vitinho, assim como aconteceu no jogo de ida quando saiu de campo ainda no primeiro tempo. Além do problema com o uruguaio, Oswaldo ainda espera por Gabriel, que se recuperou de problemas musculares e deve treinar com o grupo nesta terça-feira. Caso fique fora, Jadson tem chances de ser titular novamente.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro