Páginas

domingo, 15 de maio de 2022

Autor do gol da virada, Patrick de Paula exalta vitória do Botafogo no Nilton Santos: "Me sinto em casa"



Volante revelou conversa com Luís Castro antes de entrar no lugar de Tchê Tche






Melhores Momentos: Botafogo 3 x 1 Fortaleza pela 6ª rodada do Brasileirão 2022



Predestinado. Patrick de Paula entrou aos 23 minutos do segundo tempo e fez gol que mudou os rumos da partida entre Botafogo e Fortaleza, neste domingo, no estádio Nilton Santos. De virada, o Alvinegro conseguiu sua primeira vitória em seu estádio no Brasileiro, por 3 a 1.


Mesmo com um jogador a mais em campo desde os 39 do primeiro tempo, o Botafogo teve dificuldade para para romper a retranca do Tricolor e assumir a frente no placar. Aos 23 da segunda etapa, Patrick entrou no lugar de Tchê Tchê e foi dele o gol da virada. Aos 43, ele contou com a sorte ao cobrar uma falta e a bola desviar na defesa antes de entrar no gol.




Botafogo x Fortaleza Brasileirão Série A Patrick de Paula — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF


Ao fim da partida, ele revelou uma conversa com o técnico Luís Castro, que lhe passou confiança de que iriam virar o resultado da partida:


- Quando ele me chamou, ele falou uma coisa que eu já estava vendo: não errar passe e jogar com segurança. Sabia que se a gente errasse passe, daria contra-ataque, porque eles estavam com um a menos. Ele falo comigo para entrar concentrado e falou: "vamos ganhar o jogo" e graças a Deus eu bati a falta, a bola desviou e entrou no gol - contou.




Aos 43 min do 2º tempo - gol de falta de Patrick de Paula do Botafogo contra o Fortaleza (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-43-min-do-2o-tempo-gol-de-falta-de-patrick-de-paula-do-botafogo-contra-o-fortaleza-10578169.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Foi o segundo gol em partidas consecutiva de Patrick. No meio da semana, ele já havia marcado sobre o Ceilândia pela Copa do Brasil. O volante comemorou a boa fase.


- Assim que cheguei o grupo me abraçou de tal maneira que não sei explicar. O grupo e a torcida. E eu sou carioca, já me sinto em casa. Sempre falo que jogar no quintal de casa é muito bom. Agora é desfrutar do momento, favorável, a gente está ganhando e é disso que a gente precisa - concluiu.


Com a vitória, o Botafogo assumiu a quarta posição na tabela. No próximo sábado, o Alvinegro vai à Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, pelo Brasileiro.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo




Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Atuações: Erison e Patrick de Paula salvam Botafogo contra o Fortaleza; Lucas Fernandes é anulado


Time de Luís Castro não teve bom desempenho pela sexta rodada, pelo Brasileirão, mas gol no final arrancou primeira vitória alvinegra em casa



Erison:
já virou rotina e quase um clichê. Em um Botafogo que enfrentou sérias dificuldades contra o Fortaleza, o oportunismo de 'El Toro' foi determinante para evitar a primeira derrota do time sob o comando de Luís Castro - até o gol da virada de PK. Em finalização forte e firme, fez o gol que igualou o placar. Nota: 7.


+ Diretoria não repassa contas, e Conselho Deliberativo do Botafogo alerta para risco de intervenção interna


Patrick de Paula: entrou e resolveu o jogo no apagar das luzes. Sem soluções na criação, foi na bola parada que a virada saiu. Em falta que desviou na barreira, PK fez o gol da virada e arrancou no fim a primeira vitória do time em casa, pelo Brasileirão. Nota: 7,5.




Botafogo x Fortaleza Brasileirão Série A Patrick de Paula — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF


+ Gringo recordista: Joel Carli elege os três melhores entre os 181 jogos pelo Botafogo



Veja as notas:

Gatito [GOL]: 6,0

Saravia [LAD]: 5,0

Kanu [ZAG]: 6,0

Victor Cuesta [ZAG]: 5,5

Daniel Borges [LAE]: 6,5

Oyama [VOL]: 6,5

Thê Tchê [VOL]: 6,5

Lucas Fernandes [MEI]: 4,5

Diego Gonçalves [ATA]:5,5

Victor Sá [ATA]: 5,5

Erison [ATA]: 7


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Entraram:


Chay [MEI]: 6

Patrick de Paula [VOL]: 7,5

Vinícius Lopes [ATA]: sem nota

Hugo [LE]: sem nota


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

John Textor pega bandeira do Botafogo, se emociona e comemora vitória contra Fortaleza com a torcida



Americano foi ovacionado ao entrar no gramado após a vitória de virada por 3 a 1





"Na Premier League não amam um clube como amam aqui", diz, emocionado, John Textor, acionista do Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/na-premier-league-nao-amam-um-clube-como-amam-aqui-diz-emocionado-john-textor-acionista-do-botafogo-10578198.ghtml)



Sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor foi ovacionado pelos torcedores no Nilton Santos após a vitória do Botafogo por 3 a 1 diante do Fortaleza, neste domingo. (Veja no vídeo acima)




John Textor em Botafogo x Fortaleza — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF



O empresário americano entrou em campo após o apito final, pegou uma bandeira alvinegra, a tremulou e comemorou o resultado com a galera.


- É difícil estar aqui, essa torcida espera por algo há tanto tempo. Eles trabalham duro e merecem esse clube. E eu amo que eles confiam e vivem isso. É fantástico - disse Textor, emocionado.




John Textor com a bandeira do Botafogo após vitória contra o Fortaleza — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF



Textor está no Brasil e, no último sábado, assinou filiação do Botafogo à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Ao ge, ele explicou os motivos da sua decisão.




Melhores Momentos: Botafogo 3 x 1 Fortaleza pela 6ª rodada do Brasileirão 2022


Neste domingo, assistiu ao jogo em um camarote do Nilton Santos e vibrou bastante com a vitória de virada. O Botafogo saiu atrás e jogava mal até o Fortaleza ter um jogador expulso. O time alvinegro empatou com Erison, ainda no primeiro tempo, e virou no fim do jogo com gols de Patrick de Paula e Daniel Borges.


- Dizem que a Premier League é a maior liga do mundo, mas na Premier não amam clube como amam aqui. Tenho de mostrar esse amor para o mundo - disse Textor.


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Com festa da torcida e Textor, Botafogo vence o Fortaleza de virada pelo Brasileirão


Alvinegro saiu atrás, mas conseguiu o triunfo por 3 a 1, neste domingo, no Nilton Santos





Erison marcou mais um gol pelo Botafogo na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo venceu o Fortaleza de virada por 3 a 1, neste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado pela festa da torcida, que compareceu em peso no Estádio Nilton Santos, e o dono John Textor indo para a galera e comemorando muito o triunfo. Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges fizeram para o Glorioso, enquanto Moisés anotou para o Leão.

Com o resultado, o Botafogo chega a 11 pontos, ocupando a quarta colocação (pode perder posição para o Santos). O Fortaleza, por sua vez, segue como lanterna da competição, com apenas um ponto.

No próximo sábado, o Alvinegro encara o América-MG, às 21h, no Estádio Raimundo Sampaio, pelo Brasileirão. Já o Leão encara o Alianza Lima, pela Libertadores, nesta quarta-feira, às 23h, no Estádio Nacional do Peru.
 

COMEÇO AGITADO

Os primeiros minutos foram truncados pela posse do Fortaleza, mas o Botafogo deu resposta imediata à ofensiva do adversário e se concentrou no setor defensivo. Depois, o Glorioso passou a agir no erro do Leão. Aos sete minutos, Diego Gonçalves arrancou em direção à área visitante e cruzou, mas sofreu o corte da defesa. Na sequência, Victor Sá ficou de frente para o gol e tentou driblar o goleiro, mas não teve sucesso. De qualquer forma, o jogador estava impedido no lance.


GOL E EMPATE

O Fortaleza sentiu a pressão e ocupou mais o setor defensivo. Em boa jogada coletiva, Moisés aproveitou a finalização de Romero e a falha de Gatito para arrematar no rebote. Assim, o visitante abriu o placar, com gol verificado pelo VAR. Depois do feito, o jogo se concentrou no meio-campo, até a finalização de Crispim, do Leão. A defesa alvinegra cortou e Hércules aproveitou a sobra em nova tentativa, mas não ampliou. Depois, o Botafogo teve grande chance com Oyama e Diego Gonçalves, mas foi Erison que deixou tudo igual na sequência. O centroavante limpou a defesa e chutou forte para marcar o primeiro gol do Glorioso.


QUASE A VIRADA


O segundo tempo começou com menos intensidade, mas o jogo morno não durou muito tempo. Na intermediária, Diego Gonçalves roubou a bola e cruzou para Erison, que finalizou de novo. Boeck, porém, defendeu. Logo em seguida, “El Toro” fez o segundo mas teve o gol anulado. A torcida protestou, mas o professor Luís Castro fez um gesto para que a arquibancada continuasse a cantar. Depois, foi a vez do Fortaleza ser ofensivo. Moisés desenvolveu pela esquerda e arriscou outra finalização, mas Cuesta afastou o perigo.


RETA FINAL

O Botafogo continuou pressionando e operando no contra-ataque, mas não teve grandes oportunidades após a tentativa de Erison. Em cobrança de falta, Kayzer chutou forte para o gol mas Gatito espalmou para escanteio. Na sequência, Diego Gonçalves tentou chutar de longe mas não ofereceu perigo. Nos últimos minutos, Patrick de Paula virou a partida e Daniel Borges consolidou a vitória para o Alvinegro.



FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 1 FORTALEZA


Data: 15/05/2022 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (BA)
VAR: Daiane dos Santos (SP)

Gols: Moisés (17’1T), Erison (39’1T), Patrick de Paula (40’2T) e Daniel Borges (45’2T).

Cartões amarelos: Ceballos (29’1T), Diego Gonçalves (29’1T).

Cartões vermelhos: Ceballos (39’1T).

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Hugo/34’2T), Kanu, Cuesta, Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula/24’2T), Lucas Fernandes (Chay/12’2T); Victor Sá, Diego Gonçalves (Vinícius Lopes/ 34’2T) e Erison.

FORTALEZA: Boeck; Tinga, Felipe, Marcelo Benevenuto, Brayan Ceballos; Hércules, Lucas Lima (Renato Kayzer/15’2T); Yago Pikachu, Moisés (Juninho Capixaba/28’2T), Lucas Crispim; Silvio Romero (Titi/0’2T).


Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Fortaleza: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro





Ficha técnica - Botafogo x Fortaleza — Foto: ge



Botafogo e Fortaleza se enfrentam neste domingo (15), às 18h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Nilton Santos, no Rio. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos (clique aqui e siga).


Depois de vencer o Ceilândia por 3 a 0 pela Copa do Brasil e conseguir sua primeira vitória no Nilton Santos sob o comando de Luís Castro, o Botafogo busca seus primeiros três pontos pelo Brasileirão em casa. O torcedor promete ir em peso: até o fim de sábado, 19 mil ingressos haviam sido comercializados.


+ Veja a tabela da Série A



Já o Fortaleza busca a primeira vitória na Série A. Contra o Botafogo, fora de casa, o Leão quer o triunfo para embalar após a classificação na Copa do Brasil. Com o time descansado (Vojvoda conseguiu poupar alguns atletas), o Tricolor do Pici quer surpreender fora de casa e conquistar a segunda vitória na sequência de três jogos que terá fora de casa.


Transmissão: Premiere


Tempo Real: o ge acompanha com vídeos dos principais lances. Clique aqui e siga.






Botafogo – técnico: Luís Castro


Na vitória sobre o Ceilândia, o técnico Luís Castro poupou alguns jogadores que vinham sendo utilizados como titulares com mais frequência. Portanto, a tendência é de força máxima contra o Fortaleza. Victor Cuesta e Oyama, que ficaram fora na Copa do Brasil, voltam a ser relacionados. Já Gustavo Sauer segue realizando tratamento e desfalca a equipe.


Provável escalação: Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison.




Botafogo contra Fortaleza — Foto: arte/ge


Quem está fora: Carlinhos (pós-operatório de lesão ligamentar e meniscal no joelho esquerdo), Philipe Sampaio (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo) e Gustavo Sauer (tratamento de lesão não informada).


Pendurado: Saravia.


+ Mais notícias sobre o Botafogo


Fortaleza - técnico: Vojvoda


Vojvoda conseguiu dar descanso a alguns dos titulares na classificação na Copa do Brasil. Com isso, mandará a campo um Leão descansado, mas enérgico para conseguir a primeira vitória e deixar a lanterna da Série A.


Provável escalação: Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim; Moisés e Romero.




Fortaleza contra Botafogo — Foto: Arte ge


Quem está fora: Max Walef (conjuntivite)


Pendurados: Ceballos e Felipe


+ Clique e acesse mais notícias do Fortaleza






Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) (BA)
Assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO)
Árbitra de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)



Fonte: Por Redação do ge — Goiânia