Páginas

terça-feira, 26 de março de 2024

Com três nomes em pauta, Textor encerra entrevistas por novo técnico do Botafogo nesta terça



Além de Quique Setién, português Pedro Martins, do Al-Gharafa, também é cogitado



Tudo indica que a novela do Botafogo na busca por um novo treinador está perto do fim. John Textor, proprietário da SAF Alvinegra, tem três nomes em pauta e está perto da escolha após uma série de reuniões.





Mansur e Jéssica Cescon debatem o encaixe de Quique Setién no Botafogo (https://globosatplay.globo.com/sportv/v/12463649/)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Os encontros, todos realizados de forma virtual, terminarão nesta terça-feira. Neles, o norte-americano, após já ter realizado uma sondagem inicial, formaliza números, ouve exigências e fará uma proposta ao escolhido.


Três profissionais estão em pauta: o espanhol Quique Setién, já noticiado pelo ge, o português Pedro Martins, atualmente no comando do Al-Gharafa, do Catar, como relveado pelo jornal O Globo, e um técnico cujo nome ainda desconhecido.


+ Técnico na mira do Botafogo, Quique Setién já brigou com Messi: conheça o espanhol


A previsão inicial do Botafogo era de que a questão do treinador fosse resolvida até o fim da Data Fifa, que termina justamente nesta terça-feira. Todos os perfis buscados por Textor têm características em comum: perfil de jogo ofensivo e apreço pela posse de bola em um esquema 4-3-3.


Mais do que fatores dentro das quatro linhas, o norte-americano também busca um profissional capaz de liderar o projeto esportivo do clube, tendo influência no jogo apresentado pelas categorias de base, por exemplo.





Pedro Martins, técnico do Olympiacos — Foto: Getty Images



Há favorito?

Apesar de ainda não ter tomado uma decisão, Textor não coloca nenhum nome no "topo". Para ele, a parte de entrevistas será fundamental - tanto no sentido tático, para saber o que os comandantes esperam do futebol brasileiro, quanto a parte financeira, afinal, o Alvinegro não pretende pagar salários em cifras europeias aos profissionais.


Pedro Martins, pela questão do idioma, sai na frente em relação a Quique Setién, mas não é possível assegurar que há um favorito. Até por ter um terceiro nome em questão, esta terça-feira será decisiva.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Veja os prós e contras de Quique Setién, treinador alvo do Botafogo; vote na enquete

+ Procuradoria do STJD denuncia John Textor por não apresentar provas de manipulação


Quique Setién iniciou a carreira de treinador no Racing Santander em 2001. Depois, passou por Poli Ejido, seleção de Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas, Real Betis, Barcelona e Villarreal.


Pedro Martins, por sua vez, iniciou a carreira em times de divisões inferiores de Portugal até chegar ao Marítimo em 2010. De lá, comandou Rio Ave, Vitória de Guimarães, Olympiacos e Al-Gharafa.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro