Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Com a "cabeça boa", Neilton recupera espaço e projeta a Arena: "Caldeirão"


Titular nos últimos seis jogos, atacante já é o vice-artilheiro da temporada e se firma como titular do Bota. Atacante comemora liberação de estádio na Ilha do Governador







A tão aguardada sequência surgiu, e Neilton agarrou a oportunidade. Já são seis jogos seguidos como titular. Partidas que aproveitou para recuperar a confiança e, acima de tudo, o bom futebol. Com gols e assistências, Neilton voltou a ser a importante peça que ajudou o time de Ricardo Gomes na Série B. Após sofrer com lesões musculares no início do ano, o atacante está recuperado e é o vice-artilheiro alvinegro na temporada, com seis gols – um a menos que Sassá.


- Estou trabalhando forte, conversando com os preparadores. Tive uma lesão difícil. Estou mais preparado, espero dar sequência e ter continuidade. Penso em melhorar a cada jogo. Agora estou com a cabeça boa. Procuro trabalhar focado. Estou feliz - comemorou Neilton.
 
Neilton Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Os sorrisos, no entanto, não são apenas pelo bom momento. A liberação da Arena Botafogo para jogos do Campeonato Brasileiro também é motivo de comemoração.


- É bom para caramba. Viajamos bastante, para lá e para cá. Gerava um desgaste enorme. É bom ter um campo próximo. Vamos fazer daqui o nosso caldeirão. O estádio é bom, a torcida fica bem próxima. Com ela, vamos fazer daqui o nosso caldeirão. É um excelente estádio.


No entanto, antes da estreia na nova, dia 16, contra o Flamengo, o Botafogo tem pela frente o Coritiba, sábado, no Couto Pereira.


- Temos que pensar em evoluir. O Coritiba está brigando conosco na tabela. Será um jogo de seis pontos. Saímos da zona de desconforto. Agora temos que pensar em subir cada vez mais na tabela. Vamos com tudo para conseguir trazer os três pontos.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Sem Camilo e Sassá, Ricardo esboça Botafogo para jogo contra o Coritiba


Camisa 10 passa por exame e preocupa para partida de sábado. Atacante e Lindoso são poupados, mas devem jogar. Airton e Leandrinho voltam ao time como titulares





Dessa vez foi sem mistério. Se no primeiro treino na Arena Botafogo Ricardo Gomes fechou a maior parte da atividade, na manhã desta quinta-feira ele abriu o treino e mostrou o esboço do time para a partida contra o Coritiba. Recuperados de lesões musculares, Airton e Leandrinho voltaram à equipe. Carli e Dudu Cearense, também à disposição do técnico, trabalharam entre os reservas. A notícia ruim ficou por conta de Camilo. Com um incomodo na coxa esquerda, o meia passou por exame de imagem nesta manhã e preocupa. Além do camisa 10, Sassá e Rodrigo Lindoso foram poupados por causa de dores musculares e ficaram em tratamento em General Severiano. Apesar de o atacante não ter treinado na semana, a dupla deve ser relacionada.


Ricardo Gomes e seu quebra-cabeça para escalar o Botafogo sem Camilo e Sassá (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Com tantos problemas, Ricardo treinou a equipe titular com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Gervasio "Yaca" Nuñez e Leandrinho; Neilton, Rodrigo Pimpão e Vinícius Tanque, mantendo a formação com três atacantes que usou na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz. Mas a tendência é que o treinador seja mais cauteloso fora de casa, e Lindoso estando à disposição deve ocupar uma das vagas no meio de campo. Os reservas, por sua vez, ficaram com Helton Leite, Diego, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Dudu Cearense, Fernandes, Gegê, Salgueiro, Geovane Maranhão e Henrique.


As dúvidas, no entanto, devem durar até a partida contra o Coritiba. Nesta sexta-feira, o Botafogo treinará em General Severiano, mas a atividade será fechada à imprensa. Em seguida, o grupo viaja para Curitiba. O Alvinegro enfrenta o Coxa no sábado, às 16h30, no Couto Pereira.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Botafogo trata com otimismo dores de Camilo na coxa esquerda


Meia, destaque da equipe nas últimas rodadas, apresentava evolução já nesta quarta



Camilo estreou como titular e deu conta do recado logo de cara (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo


Apesar da importância de Camilo para o Botafogo, a apreensão no clube em relação ao exame médico previsto para esta quinta-feira também tem uma bela dose de otimismo ao lado. O meia sentiu a coxa esquerda durante a atividade desta quarta-feira, e logo seguiu para o vestiário para iniciar fisioterapia.

Em seguida, ele foi com a delegação para General Severiano, onde continuou tratamento e apresentou alguma melhora logo em seguida. De todo modo, a presença dele na Arena Botafogo, no trabalho da manhã desta quinta-feira seria uma surpresa, uma evolução bem rápida de tais dores.

A dor na coxa esquerda não é a mesma que tirou Camilo do time no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz, na última rodada. Na ocasião, ele levara uma pancada no joelho direito, já tratada e sem maiores consequências.

Camilo passou um período de seis meses no futebol da Arábia Saudita. Contratado pelo Botafogo, entrou em forma e estou logo que foi possível, contra o Internacional. Desde então, foram três partidas em sete dias seguidos, algo incomum para ele no Oriente Médio.

O treino desta manhã, na Arena Botafogo, deve ser o mais importante antes da partida contra o Coritiba, no sábado. Nesta sexta-feira, Ricardo Gomes deve promover apenas uma atividade de bola parada.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)