Páginas

domingo, 3 de julho de 2022

Gatito, Carli e mais 22 do Botafogo ficam "livres" para assinar pré-contrato


Grande maioria dos atletas está na base alvinegra ou no Time B




Na expectativa para a segunda janela de transferências do ano, o Botafogo inicia o mês com 24 jogadores cumprindo seus últimos seis meses de contrato - o que, pela lei, permite que eles assinem pré-contrato com outros clubes. A grande maioria é da base, mas há nomes expressivos como o do goleiro Gatito Fernández e o do zagueiro Joel Carli.


Botafogo chega a 11 jogos saindo atrás no placar com Luís Castro


Aos 34 anos, o paraguaio é titular absoluto do gol alvinegro. No ano passado, ele protagonizou extensa negociação para definir se renovaria contrato para atuar pelo clube em 2022. Ele e Carli têm vínculo com o Botafogo até dia 31 de dezembro.




Gatito Fernández e Joel Carli são homenageados com título de cidadãos cariocas — Foto: Divulgação/BFR



Outros jogadores na mesma situação no grupo principal são o goleiro Douglas Borges e o lateral-esquerdo Carlinhos, que está fora desde 5 de fevereiro, quando rompeu ligamento do joelho esquerdo. Atualmente, ele está em fase de transição entre o departamento médico e as atividades em campo para poder retomar normalmente os treinamentos.


+ Luís Castro fala em “exigência de ganhar sempre” no Botafogo


Os demais 20 atletas cujos contratos findam até o fim do ano são da base ou do time B do Botafogo, que disputa do Brasileirão de Aspirantes. O clube fez cerca de 20 contratações para as categorias inferiores desde que John Textor, investidor que detém 90% das ações da SAF, anunciou a criação do time alternativo para uma possível disputa do Carioca em 2023.




Botafogo tenta esquecer derrota na Copa do Brasil para enfrentar o Bragantino pelo Brasileiro (https://ge.globo.com/video/botafogo-tenta-esquecer-derrota-na-copa-do-brasil-para-enfrentar-o-bragantino-pelo-brasileiro-10721900.ghtml)



São eles:

+ Leia mais notícias do Botafogo


Goleiros: Leandro Matheus, Lucas Barreto, Maurício, Gabriel Toebe e Maurício
Zagueiros: Carlos Henrique, Reydson e Alysson
Laterais: Jefinho, Daniel Fagundes e Bernardo
Meias e volantes: Marcelinho, Guilherme Liberato e Raí
Atacantes: Darius Lewis, Paulinho, Gabriel Tigrão, Marquinhos, Lucas Goiano e João Victor


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Para se antecipar

O Botafogo anuncia publicamente que não quer repetir o que aconteceu com Rafael Navarro no ano passado. Goleador do time na Série B, ele saiu para o Palmeiras sem custos. Por isso, a diretoria alvinegra já conversa com Matheus Nascimento e Erison, atacantes cujos contratos terminam em 2023, para ampliar seus vínculos.