Páginas

sábado, 18 de junho de 2022

Internacional x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão



Com momentos distintos na tabela, Colorado quer diminuir a distância para o líder. Já o Alvinegro busca sequência de vitórias para subir mais posições e consolidar o trabalho





Internacional e Botafogo se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão (Arte Lance!)



Internacional e Botafogo se enfrentam neste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ambos os times vêm de vitória em seus últimos jogos, mas vivem momentos diferentes na tabela. O Colorado está no G4 e precisa triunfar para diminuir a distância para o líder, o Palmeiras. Por outro lado, o Alvinegro tem que vencer subir mais posições na tabela da competição.




Melhores momentos: Botafogo 1 x 0 São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão 2022



Veja mais vídeos do ge.globo no


O Internacional venceu suas duas últimas partidas e está embalado no G4, em busca da liderança. A novidade do Colorado fica por conta do retorno do uruguaio Carlos de Pena, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Goiás.

Pelo lado do Glorioso, o técnico Luís Castro conta mais dois desfalques e terá dor de cabeça para escalar a zaga botafoguense. Os zagueiros Victor Cuesta e Kanu receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo.
 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO


Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data e Horário: 19/06/2022, às 18h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Premiere e em tempo real no LANCE!

INTERNACIONAL (Técnico Mano Menezes)
​Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; David e Wanderson.

Desfalques: -
Pendurados: Daniel, Moisés, Mano Menezes (técnico), Keiller e Rodrigo Dourado.
Suspensos: -

BOTAFOGO (Técnico Luís Castro)
Gatito Fernández; Klaus, Philipe Sampaio, Joel Carli, Saravia, Patrick de Paula, Kayque e Hugo, Vinícius Lopes, Erison e Lucas Piazon.


Desfalques: Barreto, Carlinhos, Chay, Diego Loureiro, Rafael, Gustavo Sauer, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Diego Gonçalves e Del Piage (lesionados).
Pendurados: Luis Castro (técnico), Patrick de Paula, Kayque, Erison, Vinicius Lopes, Chay e Philipe Sampaio.
Suspensos: Kanu e Victor Cuesta (ambos pelo cartão amarelo).



Fonte: LANCE!Porto Alegre (RS)

Abraçados: união é chave no Botafogo em momento ruim e protestos ficam para trás


Jogadores se fecham após episódio envolvendo torcida e vitória sobre o São Paulo é marcada por heróis improváveis





Joel Carli e Kayque comemoram vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo superou episódios conturbados para conquistar uma importante vitória contra o São Paulo. Na quarta-feira, torcedores foram ao Espaço Lonier para protestar aos então resultados ruins que a equipe vinha tendo. O elenco não se deixou abalar e, com uma nova postura, se superou.


+ LANCE! tem acesso a imagens exclusivas de torcedores do Botafogo pulando muro para invadir CT


A união fez a diferença. Um forte abraço de Joel Carli em Kayque ao final da partida no centro do gramado do Estádio Nilton Santos provou que o triunfo valeu muito mais que os três pontos. O zagueiro, que atuou pela primeira vez como titular no Brasileirão, praticamente desabafou em forma de um gesto com o volante.

O grupo se fechou em busca do resultado. O Alvinegro teve cinco desfalques durante a semana para a partida, o que obrigou Luís Castro a mudar o esquema. Deu certo: justamente a presença de três zagueiros foi fundamental para travar o ímpeto do São Paulo. Mais do que isso, para passar uma borracha no que aconteceu.

- Não... isso (invasão) não nos motiva, é uma ilusão. Já falei sobre o tema antes, então o assunto está encerrado. Já tive oportunidade de dizer que o Campeonato Brasileiro talvez seja o mais difícil do mundo. É uma pena que o Brasil não venda bem o seu campeonato. Está na hora de nos juntarmos para vender um dos melhores campeonatos do mundo - afirmou Luís Castro após a partida.


- Luís (Castro) decidiu pela mudança de esquema, tivemos alguns desfalques no departamento médico, e a partir daí eu falo que nosso grupo não são sempre os onze titulares, trabalha-se muito forte durante a semana. Quando há alguma ausência, isso faz com que o time não sinta tanta dificuldade. Isso é determinante. Ontem (quinta) foi um time que não estava com essa sequência de jogo e conseguimos controlar a partida, isso acontece quando trabalhamos bem na semana - valorizou Joel Carli.

A equipe alvinegra se sobressaiu muito pela nova postura e a forma como se adaptou ao jogo do São Paulo, algo que não apareceu antes com Luís Castro. A vitória tirou o Glorioso da zona de rebaixamento, calmou os ânimos e sacudiu a poeira.


E MAIS: Mulher de jogador da Seleção Brasileira fala em 'fracasso' após descobrir traição com DJ
Ex-Vasco deve comprar clube da segunda divisão da Inglaterra
Mauro Cezar critica atuação de jogador do Flamengo: 'Distraído e desligado do jogo'
Joia do Palmeiras ganha destaque em jornal espanhol e é apontado como alvo do Real Madrid
Após 'climão', jornalista lança desafio para Diego Ribas, do Flamengo



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Patrick de Paula recupera espaço com Castro no Botafogo e promete evolução: "Patrick está voltando"


Depois de apenas 15 minutos em campo nos últimos quatro jogos antes da vitória contra o São Paulo, meia alvinegro diz que nunca faltou comprometimento no clube: "Minha família depende de mim"









PVC analisa Internacional x Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022 (https://ge.globo.com/video/pvc-analisa-internacional-x-botafogo-pela-13a-rodada-do-brasileirao-2022-10678998.ghtml)


Ainda não foi uma atuação de encher os olhos do torcedor, mas serviu de pontapé inicial para virar página de críticas e do peso de "reforço mais caro da história do Botafogo". Patrick de Paula vinha de apenas 15 minutos nos últimos quatro jogos do time até sair de titular e jogar toda a partida contra o São Paulo.


O volante de 22 anos, que custou 6 milhões de euros (R$ 33 milhões à época da negociação com o Palmeiras), arrancou aplausous em bonito lance na segunda etapa e deu ares de reconstrução num início distante do sonhado no Alvinegro. E ele promete evolução:


- O Patrick está voltando - comentou na saída do Nilton Santos, após a vitória da última quarta.





Patrick de Paula comemora vitória sobre o São Paulo e o fim da sequência negativa — Foto: Raphael Zarko


Na derrota para o Avaí, a mais recente das quatro consecutivas no Brasileirão até vencer o São Paulo por 1 a 0, Patrick era a quinta opção do técnico, que escalou Luís Oyama e Tchê Tchê como titulares. Além disso, o comandante promoveu a entrada de Del Piage e Kayque e terminou o jogo com duas substituições por fazer.


Mas ele foi escalado de saída por Luis Castro e ajudou o Botafogo contra o São Paulo. Patrick valorizou o esforço do grupo todo e dele em particular. Também comentou as críticas que recebeu recentemente, inclusive quando se colocou em questão seu comprometimento no início do Alvinegro.


- Quando cheguei, falei que jogar no Rio de Janeiro, meu quintal de casa, é outra coisa. Estou muito feliz e quando meu nome fica rodando aí é porque todo mundo sabe do meu potencial. Sabe o que já fiz e que podem esperar muita coisa - disse o meia.


- Eu sempre fui comprometido no meu trabalho, é um sonho de criança jogar em time grande, disputar grandes campeonatos. Quem fala mal vai elogiar depois. Tento deixar minha cabeça tranquila, focar na minha família porque minha família depende de mim. Sei que o torcedor quer ver jogos bons meus. Mas não posso controlar a boca dos outros aqui fora. Deixa o povo falar - disse, sorridente, Patrick.





Patrick de Paula jogou apenas 15 minutos nos últimos quatro jogos — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Nos jogos em que atuou pelo Botafogo, Patrick venceu cinco, empatou três e perdeu duas partidas. Foi titular sete vezes, saiu do banco de reservas outras três. No tempo que ficou em campo, o time do Bota marcou 11 gols e sofreu seis. Ele, especificamente, balançou as redes duas vezes, contra Ceilândia (na volta da terceira fase da Copa do Brasil) e Fortaleza.


O Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h (de Brasília), no Beira-Rio contra o Internacional. A partida é válida pela 13ª rodada, do Campeonato Brasileiro. O Bota é 14º colocado, com 15 pontos.