Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Sheik é internado e está praticamente fora da partida contra o Internacional


Com infecção nas amigdalas, atacante que voltou ao Rio de Janeiro nesta quarta recebe medicação venosa em clínica na Zona Sul e ainda não tem previsão de alta



Sheik gravou um vídeo do hospital e postou em sua
conta no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)

Por conta de uma grave infecção nas amigdalas,Emerson Sheik se desligou da delegação do Botafogo em Brasília, já que não teria condição de enfrentar o São Paulo. Mas ao desembarcar no Rio de Janeiro, por volta das 12h desta quarta-feira, o atacante seguiu diretamente para uma clínica na Zona Sul carioca para seguir com o tratamento. Ainda não há previsão de alta para o Sheik e, por isso, o atacante tem poucas chances de enfrentar o Internacional, domingo, em Porto Alegre. Do hospital, ele gravou um vídeo desejando sorte aos companheiros no jogo.

Ainda em Brasília, os exames diagnosticaram um abscesso periamigdaliano. Emerson embarcou para o Rio de Janeiro acompanhado do médico alvinegro Gustavo Dutra, que estava com a delegação em Brasília e que já retornou ao Distrito Federal para trabalhar na partida contra o São Paulo. Em solo carioca, foi recebido por Rodrigo Kaz, coordenador do departamento, que o encaminhou para a uma clínica. Os médicos chegaram a cogitar a possibilidade da colocação de um dreno no atacante, por conta da gravidade da inflamação, mas a medicação venosa acabou por amenizar o problema. O jogador só receberá alta após a completa estabilização do quadro.

Emerson passou os últimos dias sendo dúvida para enfrentar o São Paulo, mas por conta de dores na planta do pé direito. Mesmo assim, participou de um jogo-treino na segunda-feira e foi poupado na terça para estar em campo no Mané Garrincha. Tanque Ferreyra deve ser o seu substituto.

Sheik, então, é mais um componente da lista de desfalques do Botafogo para o jogo contra o São Paulo. Também estão no departamento médico Daniel, Edílson e Bruno Corrêa. Jefferson ainda não retornou da seleção brasileira, e Carlos Alberto e Marcelo Mattos passam por recondicionamento físico. Ramírez e Bolatti cumprem suspensão.

Por Gustavo RotsteinBrasília

Inflamação nas amígdalas tira Sheik de partida contra o São Paulo


Atacante retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira para dar seguimento a tratamento. Tanque Ferreyra deve ser o seu substituto no duelo



Sheik, na chegada a Brasília (Foto: Gustavo Rotstein)
O Botafogo ganhou mais um desfalque para o jogo contra o São Paulo. E, agora, de seu principal jogador. O atacante Emerson deixou Brasília na manhã desta quarta-feira e voltou ao Rio de Janeiro por causa de uma forte amigdalite. Ele passou boa parte da última madrugada numa clínica da capital federal sob cuidados, mas não se recuperou para disputar a partida desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson já vinha sofrendo de amigdalite, mas viajou para Brasília na esperança de poder atuar. No entanto, houve uma piora, e o atacante seguiu para uma clínica local. Após exames, foi identificado um quadro de abcesso periamigdaliano. A indicação era, inclusive, a de internação por conta da medicação venosa. Mas Sheik acabou por retornar ao hotel onde o Botafogo está concentrado por volta das 4h desta quarta, acompanhado de integrantes do departamento médico do clube, após assinar um termo de responsabilidade.

Atacante é dúvida também contra o Inter

O jogador viajou de volta ao Rio de Janeiro para continuar o tratamento, mas desde já é dúvida para a partida contra o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. Emerson passou os últimos dias sendo dúvida para enfrentar o São Paulo, mas por conta de dores na planta do pé direito. Mesmo assim, participou de um jogo-treino na segunda-feira e foi poupado na terça para estar em campo no Mané Garrincha. Tanque Ferreyra deve ser o seu substituto.

Sheik, então, é mais um componente da lista de desfalques do Botafogo para o jogo contra o São Paulo. Também estão no departamento médico Daniel, Edílson e Bruno Corrêa. Jefferson ainda não retornou da seleção brasileira, e Carlos Alberto e Marcelo Mattos passam por recondicionamento físico. Ramírez e Bolatti cumprem suspensão.

Por Gustavo Rotstein Brasília

Atração para as duas torcidas: Bota e São Paulo duelam em campo neutro


Na abertura do segundo turno do Brasileirão, Alvinegro escolhe mandar partida desta quarta-feira em Brasília, reduto de torcedores botafoguenses e tricolores



Vitória sobre Flu no Mané Garrincha é trunfo do
Bota na volta ao local (Foto: Agência Getty Images)
No longo Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o fator casa tem um grande peso para uma equipe fazer boa campanha. Mas em grave crise econômica, o Botafogo preferiu abrir mão de mandar algumas partidas no Maracanã em troca de uma boa compensação financeira. Assim, a partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, pela 20ª rodada, no Mané Garrincha, em Brasília, promete agradar a todos os públicos. Afinal, o Distrito Federal é notadamente um forte reduto de alvinegros e são-paulinos, o que cria a expectativa de uma festa de torcidas – 16 mil dos 48 mil ingressos colocados à venda foram adquiridos antecipadamente.

Satisfeito com a boa experiência anterior no Mané Garrincha – onde venceu por 2 a 0 o Fluminense e arrecadou dinheiro suficiente para quitar parte de salários atrasados –, o Botafogo espera repetir a façanha no campo esportivo e econômico. Isso porque, após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, a recuperação é necessária para que a ameaça da zona de rebaixamento não volte (a equipe começa a rodada a apenas três pontos do Z-4). Em meio a isso, o técnico Vagner Mancini tem dificuldades para escalar a equipe por conta dos desfalques. Pelo menos terá a volta de Emerson Sheik, recuperado de dores na planta do pé.

O vice-líder São Paulo entra em campo buscando diminuir a diferença para o Cruzeiro, que é de sete pontos. Com o time há seis jogos sem perder no Brasileirão, o técnico Muricy Ramalho aposta mais uma vez no quarteto ofensivo formado por Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec para manter a boa fase.

São Paulo confia em seu quarteto ofensivo contra o Botafogo (Foto: Pedro H. Tesch / Agência Estado)

A TV Globo transmite o jogo ao vivo para SP, SC, PR, GO (Goiânia), BA (Salvador), MS, MT, PE e RN. A partida também será exibida ao vivo pelos canais Premiere e PFC HD para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real e com vídeos exclusivos.



Botafogo: o técnico Vagner Mancini conseguiu compensar algumas ausências com a volta de titulares. Recuperados de lesões, Emerson Sheik e Airton estão confirmados. Por conta da ausência de laterais-direitos disponíveis, o volante Gabriel deve ser improvisado. O meia-atacante paraguaio Zeballos deve voltar a ser escalado após ser barrado em virtude de más atuações. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Andrey; Gabriel, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Rodrigo Souto e Zeballos; Wallyson, Emerson e Yuri Mamute (Ferreyra).

São Paulo: Muricy Ramalho não deu pistas do time que mandará a campo, mas as possíveis mudanças estão nas laterais. Na direita, Auro e Luis Ricardo lutam pela posição do lesionado Paulo Miranda, com vantagem para o primeiro, de apenas 18 anos. Na esquerda, Michel Bastos volta de suspensão e deve ganhar o lugar de Reinaldo. A tendência é que o Tricolor jogue com Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.



Botafogo: Bolatti e Ramírez cumprem suspensão. Daniel tem lesão no joelho e não joga mais em 2014. Bruno Corrêa, Edílson e Rogério também estão no departamento médico, e Carlos Alberto e Marcelo Mattos passam por recondicionamento físico. Jefferson está a serviço da seleção brasileira.

São Paulo: Alvaro Pereira, que está com a seleção uruguaia, Paulo Miranda, com estiramento na coxa esquerda, e Ademilson, com a seleção brasileira sub-21, são os desfalques. Luis Fabiano segue em recondicionamento físico após lesão muscular e também segue fora, assim como Rodrigo Caio, que operou o joelho esquerdo e só volta em 2015.



Botafogo: Gabriel e Carlos Alberto.

São Paulo: Denilson, Kaká, Luis Fabiano, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Reinaldo e Rodrigo Caio.





Por GloboEsporte.com Brasília