Páginas

domingo, 28 de outubro de 2018

Análise: organizado no primeiro tempo, Botafogo não segura pressão e perde em Curitiba


Alvinegro começa partida muito bem, abre o placar, mas é punido com dois gols na etapa final e permanece em situação difícil no Campeonato Brasileiro. Domingo recebe o Corinthians





Melhores momentos: Atlético-PR 2 x 1 Botafogo pela 31ª rodada do Brasileirão


Pressionado pelos resultados dos rivais da luta contra o rebaixamento, o Botafogo entrou em campo na noite deste sábado, em Curitiba, para ganhar. E, pelo ótimo primeiro tempo, parecia que o objetivo seria conquistado. Não foi. Mesmo organizado taticamente, o time acabou sofrendo com os contra-ataques do Atlético-PR, levou gols na etapa final, perdeu por 2 a 1 e voltou para casa com os mesmos 35 pontos na classificação.


Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro


Sabendo da importância da vitória, Zé Ricardo escalou um time ofensivo para enfrentar o Furacão. Diferentemente dos jogos anteriores, colocou apenas dois volantes (Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes). Valencia, que voltou de lesão, ficou com a responsabilidade da armação das jogadas para Erik, Luiz Fernando e Brenner.


Organizado, Botafogo não leva sustos no 1º tempo

Já no começo do jogo foi possível perceber um time mais leve, tanto que chegou com perigo duas vezes antes dos 10 minutos. Na segunda, Brenner perdeu chance na linha da pequena área.



Marcinho, do Atlético-PR, carrega a bola e é marcado de perto por Matheus Fernandes — Foto: Denis Ferreira Netto/Gazeta do Povo


Organizado, o Botafogo não sofria pressão inicial e equilibrava o jogo. Luiz Fernando e Erik voltavam para ajudar na subida dos laterais adversários. O bom rendimento foi coroado aos 29. Gilson roubou uma bola no meio, tabelou e foi derrubado na área: Pênalti. Brenner bateu com categoria, fez seu 9º gol na temporada e colocou o Alvinegro na frente.


Atlético-PR volta melhor e vira

Como era de se esperar, o time voltou o mesmo para o segundo tempo. Mas acabou sofrendo o empate aos 10. Rabello tentou cortar um lançamento, e a bola sobrou livre para Bergson, que bateu de primeira e fez. Percebendo a evolução do Atlético-PR, Zé Ricardo mudou o Botafogo. Entraram: Renatinho, Bochecha e Aguirre nas vagas de Erik, Matheus Fernandes e Brenner.


O time se manteve no jogo, mas acabou sofrendo o segundo. Aos 38, Nikão puxou um contra-ataque e acionou Pablo na área. O atacante girou e bateu rasteiro por baixo do braço de Saulo. Depois do lance, o Botafogo até tentou chegar, mas não tinha mais forças.


Na próxima rodada, o Botafogo volta a jogar no Estádio Nilton Santos. Domingo, às 17h (de Brasília), o Alvinegro recebe o Corinthians e, é claro, precisa vencer para não entrar na zona do rebaixamento.


Fonte; GE/Por Felippe Costa — Curitiba, Paraná