Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Camisa 10 dos juniores, Leandro é promovido a profissionais do Botafogo


Jogador de 19 anos será uma das novidades das categorias de base do grupo comandado por Ricardo Gomes no ano que vem




Leandro comemora gol sobre o Friburguense
 na final da OPG: novidade de 2016
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
No momento em que começa a aquecer o mercado, o Botafogo tem no camisa 10 o seu principal alvo para a próxima temporada. Mas enquanto não o encontra, o clube decidiu lançar mão do que tem em casa. Leandro, um dos principais nomes do time sub-20, vai passar a treinar com os profissionais em 2016.


O jogador foi comunicado nesta terça-feira pelo departamento de futebol do Botafogo de que em 4 de janeiro vai se apresentar ao técnico Ricardo Gomes para o início da pré-temporada. O jogador de 19 anos foi ao longo de 2015 um dos principais nomes da equipe de juniores, comandada por Mauricinho. No último sábado ele fechou o ano marcando um gol na vitória por 7 a 1 sobre o Friburguense, que deu ao Alvinegro o título do Torneio Octávio Pinto Guimarães.


No início do ano, Leandro renovou seu contrato com o Botafogo até 30 de junho de 2017. No entanto, é provável que seu compromisso ganhe aditivos ao longo da próxima temporada, à medida que for ganhando espaço e atuando sob o comando de Ricardo Gomes. Manoel Renha, diretor das categorias de base, confirmou que o meia foi promovido aos profissionais.


- O jogador já foi comunicado da decisão. Conversamos e passamos o que achamos que ele deve fazer. É um atleta de potencial, que deve manter o foco e a dedicação - disse Renha.


Além de Leandro, o zagueiro Igor Rabello, capitão da equipe sub-20, passará a treinar definitivamente com os profissionais no ano que vem.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Coxa tenta manter Henrique Almeida, mas esbarra em interesse do Botafogo


Empresário diz que Coritiba tenta novo empréstimo, mas Botafogo já teria avisado que tem interesse no jogador em 2016 ou só aceita negociação em definitivo




Destaque do Coxa, Henrique deve retornar
ao Fogão (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
O Coritiba tenta manter o atacante Henrique Almeida no clube na próxima temporada, mas o destino do artilheiro do alviverde no Brasileirão - com 12 gols marcados - passa pelo interesse do Botafogo em ficar com ele 2016 ou em negociá-lo em definitivo.

Segundo o empresário do jogador, Júlio Taran, em contato por telefone com o GloboEsporte.com, a diretoria do time paranaense demonstrou interesse em seguir com o camisa 91, mas que o time carioca só aceita negociá-lo em definitivo.

- A diretoria já conversou, tem muito interesse e quer ele fique por mais um ano, mas seria por empréstimo, que não interessa o Botafogo, que só aceita vendê-lo em definitivo - afirmou.

Ainda de acordo com Taran, caso não consiga uma negociação vantajosa, o time botafoguense conta com a reapresentação do atleta em General Severiano em janeiro com o restante do elenco.

- A informação que temos é que o Botafogo quer que o Henrique Almeida se reapresente com o restante do elenco, em janeiro, para disputar o Brasileirão da próxima temporada - disse.


Empresário nega interesse do Cruzeiro

Taran ainda negou que exista um proposta oficial do Cruzeiro por Henrique Almeida em uma negociação envolvendo Neilton, emprestado ao Botafogo.


- Não há nada de oficial do Cruzeiro a respeito do Henrique. Alguém, que não é do Botafogo, ventilou essa informação sobre o Neilton. Falei com o Antônio Lopes (gerente de futebol do Cruzeiro), inclusive, e ele desmentiu. Disse que o clube não tem interesse em envolvê-lo na negociação - revelou.

No contrato de empréstimo do camisa 91 ao Coritiba não há nenhuma cláusula que dá ao Coritiba alguma prioridade na compra do jogador. Segundo Taran, o único benefício do Alviverde seria um percentual de vitrine caso o jogador fosse vendido antes do término do empréstimo.

Com 12 gols marcados em apenas 19 partidas na competição, Henrique Almeida tem a melhor média de gols marcados por jogo no Brasileirão, com 0,63 por partida, à frente de Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato, com 20 gols.


Por Thiago Ribeiro Curitiba/GE

Renan Fonseca deixa o futuro em aberto e aguarda resposta do Botafogo



Zagueiro elogia boa temporada do Botafogo e afirma que está conversando com o clube por sua renovação



Zagueiro Renan Fonseca ainda espera o Botafogo para definir seu futuro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)


Um dos destaques do Botafogo na Série B, Renan Fonseca ainda negocia a sua permanência no clube na próxima temporada. Questionado sobre o assunto o zagueiro, que já declarou o seu desejo de ficar no clube, desconversou e deixou seu futuro em aberto.

- O contrato acaba agora. A gente está conversando. Foi um ano maravilhoso para o Botafogo e para mim. Foi muito trabalho e colhemos muitos frutos. Taça Guanabara, acesso e título da Série B. Temos que colher o que plantou esse ano. Temos que descansar agora para o ano que vem - disse o zagueiro.

Após a conquista do título da Série B, Renan Fonseca pediu um reajuste salarial. A proposta ainda está sendo analisada pela diretoria, que deseja a permanência do atleta.


Fonte: Lancenet/Rio de Janeiro (RJ)

Renovação de Navarro complica, e Botafogo estuda manter Ronaldo


Atacante que marcou gol do acesso à Série A volta a entrar nos planos da diretoria e pode ficar, caso uruguaio não acerte permanência em 2016






Ronaldo comemora gol sobre o Luverdense: de volta
 à pauta do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O chavão “o futebol é dinâmico” se aplica ao Botafogo na definição de seu camisa 9 para a próxima temporada. Há poucas semanas, Navarro tinha a renovação quase certa e Ronaldo era nome descartado. Mas o panorama atual diz o inverso. A permanência do uruguaio está cada vez mais distante e, por isso, seu substituto passou a figurar na lista de nomes que o Alvinegro cogita para compor seu elenco em 2016.


À medida que os contatos com o empresário de Navarro são cada vez mais raros e os valores pedidos para a renovação aumentam, o Botafogo volta seus olhares para alternativas. Assim, diretoria e comissão técnica enxergam que, caso o uruguaio realmente não permaneça, haverá a tentativa para a renovação de Ronaldo. Isso não significa, entretanto, que o autor do gol do acesso à Série A terá status de titular. O clube seguirá buscando um camisa 9, mas entende que Ronaldo pode ser uma boa opção no elenco, por estar entrosado e ter mostrado qualidades nos três meses de contrato.


O Botafogo, no entanto, não considera encerradas as negociações pela permanência de Navarro, com quem pretende firmar contrato de dois anos de duração. O uruguaio, por sua vez, recebeu sondagens de clubes com valores superiores aos oferecidos ao Alvinegro. O atacante segue curtindo seus primeiros dias de férias no Rio de Janeiro, de onde viaja nesta quinta-feira, rumo a Montevidéu.






Inicialmente Ronaldo estava fora dos planos do Botafogo. Mesmo assim, deixou boa impressão nas seis partidas que disputou, sendo que apenas duas como titular. Mas nessas duas ocasiões o centroavante incomodou os adversários e marcou o gol da vitória sobre o Luverdense, que determinou o acesso alvinegro à Série A (assista ao vídeo). Além disso, deu o passe para Neilton marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em partida que praticamente confirmou o time na elite.


Em outubro o Botafogo enviou uma proposta oficial pela renovação de Navarro. O clube esperava na última quarta-feira uma resposta do empresário do centroavante, que ainda não se manifestou. Dessa forma, clube e comissão técnica intensificaram a busca por alternativas para a posição. Além da possibilidade de renovar com Ronaldo, o Alvinegro estuda a contratação de mais um nome para brigar pela camisa 9.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE