Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ricardo Gomes culpa cansaço por derrota e irregularidade no Brasileiro


Treinador reconhece atuação ruim e aponta desgaste nas partidas contra Bragantino e Palmeiras como vilão da derrota para a Ponte Preta, nesta quinta-feira






O técnico Ricardo Gomes apontou o desgaste do Botafogo nos últimos jogos como a principal razão da derrota desta quinta-feira para a Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli. O comandante alvinegro acredita que as partidas contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, e Palmeiras, então líder do Campeonato Brasileiro até a última rodada, desgastaram os jogadores, o que fez com que o time demorasse a entrar no jogo e fosse dominado pela Macaca durante a maior parte do confronto.

Com a derrota para a Ponte Preta, o Botafogo continua a sina de não conseguir completar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Em 17 rodadas, o Alvinegro não conseguiu embalar uma boa sequência na competição. Teve cinco oportunidades, mas sempre acabou perdendo ou empatando.

- O desgaste é a principal razão para o momento do Botafogo de não conseguir vencer dois jogos seguidos e também para a derrota de hoje. Tivemos o jogo da Copa do Brasil e depois enfrentamos o líder do campeonato naquele momento, que era o Palmeiras. Fizemos um jogo muito concentrados, que foi muito desgastante, e esse cansaço fez a gente demorar pra entrar no jogo aqui. Quando equilibramos um pouco, já estava 1 a 0 para a Ponte – afirmou o treinador.

Para Ricardo Gomes, Botafogo demorou a entender a partida (Foto: Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo)


Veja os principais pontos da coletiva de Ricardo Gomes

Marcação da Ponte Preta em Neílton
- Eles fizeram muito bem. Mesmo porque não tivemos espaços. Eles estudaram bem nosso time e tiveram muita vontade, mas você pode aliar isso ao fato de que a gente entrou muito desligado no jogo e não conseguimos equilibrar as ações e arrumar alternativas para a marcação no Camilo e no Neílton

Confusão na substituição de Canales

- A gente esperou o ombro dele voltar no lugar. Tinha um tempo pra isso, mas ai não conseguimos recolocar o ombro dele no lugar e acabou entrando o Vinicius. Só que quando o Vinicius entrou, conseguiram colocar o ombro dele no local de novo. Só que ai o Vinicius já tinha entrado e eu não podia tirar o jogador que tinha acabado de entrar.

Saída de Canales
- Não prejudicou. É ruim porque perde uma substituição. É claro que entrou um jogador que não tem tanta experiência e tanta vivência como o Canales, mas também temos jogadores pra substituir a altura e foi o que aconteceu. A montagem da equipe e a estratégia não foi prejudicada por isso

Tempo até o próximo jogo
- É diferente. Temos um tempo de preparação pra duas coisas essenciais. Descansar e depois treinar. A partida contra o São Paulo é muito difícil, um time que está na primeira parte da tabela, então evitar o desgaste e se preparar bem é essencial.


Fonte: GE/Por Marcello Mattos/Campinas

Após três jogos, Ponte se reabilita e vence o irregular Botafogo no Moisés



Com gols de William Pottker e Reinaldo, Macaca faz as pazes com a vitória. Alvinegro carioca joga mal e não consegue emplacar sequência positiva no Brasileiro





Após três partidas sem vencer, a Ponte Preta fez as pazes com a vitória e derrotou o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Em jogo muito disputado, mas de baixíssimo nível técnico, a Macaca afastou o momento ruim e deixou o clube carioca novamente ameaçado pela zona de rebaixamento. Surpresa de Eduardo Baptista na escalação, William Pottker abriu o placar. Reinaldo selou a vitória nos minutos finais.

Com o resultado a Ponte Preta chegou aos 27 pontos, abriu distancia para a zona de rebaixamento e está a cinco do G-4. Na oitava colocação, a Macaca volta a campo no domingo, quando visita o Coritiba, no Couto Pereira. Em sua gangorra particular no Brasileirão, o Botafogo voltou a se ver ameaçado pela zona de rebaixamento. Com 20 pontos, o Alvinegro está na 15ª colocação e só voltará a jogar em dez dias. Por conta da Olimpíada, a partida contra o Grêmio foi adiada. O próximo desafio será no dia 14, contra o São Paulo, no Morumbi. 

Sidão Ponte Preta x Botafogo (Foto: Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo)


Um lance inusitado, logo no início, sugeriu que o jogo no Moisés Lucarelli seria repleto de emoções. Do campo de defesa, Renan Fonseca tentou lançar Bruno Silva, mas a bola quicou e enganou o Matheus Inácio. Fábio Ferreira salvou quase em cima da linha. Os 45 minutos iniciais, no entanto, foram frustrantes. Sem Canales, que deixou o jogo aos 9 minutos por conta de lesão no ombro, e com Neilton pouco inspirado, o Botafogo pouco criou. A Ponte não foi brilhantes, mas aproveitou os erros do adversário e foi ligeiramente melhor. Aos 29, William Pottker recebeu de Reinaldo e, com espaço, bateu no canto de Sidão para fazer 1 a 0. Resultado justo pelo o que apresentaram as duas equipes.

Ricardo Gomes voltou com Leandrinho no lugar de Fernandes. A ideia era dar mais força ofensiva ao Botafogo. Não deu certo. A Ponte Preta não deu brechas e aumentou seu domínio do jogo. Wendel e Reinaldo deram trabalho a Sidão. O time de Ricardo Gomes só ameaçou em cobrança de falta de Camilo, que passou rente à trave. No fim do jogo, Reinaldo selou a vitória com um golaço. Ele recebeu de Roger e bateu, de fora da área, por cima de Sidão.


Fonte: GloboEsporte.com/Campinas, SP

Botafogo encara Ponte atrás de primeira sequência de vitórias


Glorioso não conseguiu triunfar duas vezes seguidas em 17 rodadas no Brasileiro. Último encontro com o time de Campinas atrapalhou as pretensões do Bota por título




Leandrinho diz que o Glorioso tem
mostrado força no Brasileirão
(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
A vitória sobre o então líder Palmeiras, no domingo passado, levantou a autoestima do Botafogo. Além do resultado, a consistência do time em uma partida considerada difícil definiu o momento como fundamental para embalar de vez no Brasileiro, contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Campinas. Em 17 rodadas, o Alvinegro não conseguiu vencer dois jogos seguidos. Teve cinco oportunidades, mas sempre acabou perdendo ou empatando.


COPA DO BRASIL: Jogos das oitavas de final já têm data e horário; veja


Embora o momento seja positivo, o último encontro com o adversário desta quinta não deixa boas lembranças aos torcedores. E faz tempo... Em 2013, a Ponte venceu o Bota no Maracanã e atrapalhou a caça do Alvinegro ao Cruzeiro pelo título nacional. Na época, a distância do Glorioso para a Raposa ficou em 11 pontos, o que praticamente eliminou as chances de Seedorf e companhia conquistarem o título.


Hoje, a história é outra. Lutando pela permanência na Série A, o Botafogo não quer que outro encontro com a Ponte atrapalhe as pretensões do clube. Recuperado de lesão, mas sem a certeza de que começa entre os titulares, Leandrinho vê o Bota forte no Brasileiro.


VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO


– O nosso objetivo é embalar essa vitória para, na entrada do próximo turno, a gente começar bem. Todo mundo respeita o Botafogo, pela camisa que tem, mas acho que a gente estava precisando dessa vitória. Já ganhamos do líder, do Internacional, fora de casa, e mostramos força no campeonato.


Próximo adversário: Ponte Preta
Data e horário: quinta-feira, 19h15 (horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Escalação provável: Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense (Leandrinho), Camilo; Neilton e Canales
Desfalques: Jefferson, Carli, Emerson Silva Gegê, Rodrigo Lindoso e Sassá (DM)
Pendurados: Anderson Aquino, Bruno Silva, Diogo Barbosa Fernandes, Leandrinho e Renan Fonseca
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (Asp Fifa/MG)
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere (com Osvaldo Luis e Belletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30


Fonte: GE/Por Matheus Palmieri*Rio de Janeiro*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato