Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Botafogo e Athletico-PR se reencontram na Copa do Brasil em um cenário diferente de semanas atrás

Equipes medem forças na noite desta quarta-feira no Nilton Santos





Botafogo e Athletico-PR se enfrentam pela Copa do Brasil (Vítor Silva/BFR)



Botafogo e Athletico-PR se reencontram nesta quarta-feira (31/05), às 21h30, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam em cenários completamente diferentes de duas semanas atrás.


Os dois times duelaram no dia 17 de maio. O Furacão vinha de quatro vitórias consecutivas e estava embalado na temporada. O Glorioso tinha acabado de interromper uma sequência positiva de jogos depois de ser derrotado pelo Goiás no Brasileirão. A partida terminou 3 a 2 para equipe rubro-negra.


+ Botafogo na ponta: saiba os clubes que mais lideraram o Brasileirão por pontos corridos


Muitas coisas mudaram entre um jogo e outro. O Botafogo venceu as últimas três partidas que disputou e está confiante na classificação. O Athletico-PR, por outro lado, foi derrotado nos últimos três confrontos e busca se reencontrar com aquela boa fase de semanas atrás.


+ Bom momento, premiação milionária e força da torcida viram motivação extra para Botafogo na Copa do Brasil


O time de Luís Castro ainda não perdeu no Nilton Santos desde que foi reaberto. Com média de dois gols por jogo, os jogadores alvinegros conquistaram sete vitórias e um empate no novo estádio. A expectativa é por mais uma boa atuação do mandante no Rio de Janeiro.


+ Botafogo x Athletico-PR: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações para jogo da Copa do Brasil


O Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. O Furacão necessita apenas de um empate para avançar. Uma vitória mínima do clube alvinegro leva a decisão para os pênaltis.


E mais:






Fonte: Lance!•Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Athletico: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil



Botafogo e Athletico entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil no estádio Nilton Santos. Expectativa de casa cheia com mais de 33 mil ingressos vendidos.


Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 20h.

Transmissão: Globo, sportv, Premiere e Amazon Prime.


Depois de vencer a primeira partida por 3 a 2, o Furacão precisa apenas de um empate para avançar. Se o Glorioso vencer por um gol de diferença a decisão será através da disputa de pênaltis. Qualquer vitória por 2 ou mais gols de saldo coloca o Alvinegro na próxima fase.




O Botafogo vive um momento quase perfeito na temporada. Desde a derrota na Arena da Baixada, emendou três vitórias consecutivas, somando Brasileirão e Copa Sul-Americana, é o atual líder do Nacional com 21 pontos somados de 24 possíveis e tem também o primeiro lugar na chave da competição continental.


O Athletico está em sua pior fase no ano. Após vencer na ida e chegar à quinta vitória seguida, o time rubro-negro caiu de rendimento e agora tem uma sequência negativa. O Furacão perdeu para o Bragantino (Brasileiro, fora) com um time praticamente reserva, depois para o Atlético-MG (Libertadores, fora) e, por fim, dos suplentes do Grêmio (Brasileiro, casa). Essa última acabou com uma invencibilidade na Arena da Baixada que vinha desde outubro de 2022.


Botafogo - técnico: Luís Castro


Castro terá o retorno do centroavante Tiquinho Soares ao time, depois de cumprir suspensão na partida de domingo contra o América-MG. Quem perde a vaga é Lucas Fernandes, para Eduardo voltar a jogar no meio-campo.




Provável time: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique (Victor Sá).


Desfalques: Danilo Barbosa, Matías Segovia, Gabriel Pires e Patrick de Paula (lesionados); Matheus Nascimento (Seleção sub-20).


Pendurados: Victor Cuesta.


Mais notícias do Botafogo


Athletico - técnico: Paulo Turra


Além do volante Fernandinho, o comandante rubro-negro agora tem o desfalque do atacante Pablo, com lesão na região do quadril. Hugo Moura, Alex Santana, Vitor Bueno, Willian Bigode e Cuello são as principais opções para essas duas vagas.


Provável time: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Alex Santana), Erick e Christian; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque.




Desfalques: Fernandinho e Pablo (departamento médico); Rômulo (transição).


Pendurado: Fernandinho.


Mais notícias do Athletico


Arbitragem




Anderson Daronco — Foto: Alexandre Durão


Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gul (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro