Páginas

sábado, 24 de outubro de 2020

Botafogo interrompe patrocinio: "Assinamos quando Anvisa autorizou e suspendemos quando cancelou"


Clube informa que não exibirá marca de parceria anunciada na sexta, e Montenegro descarta risco de multas


O Botafogo informou no início da tarde deste sábado a suspensão da parceria seu novo patrocinador master, que teve a licença cassada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do comitê gestor do futebol do Botafogo, em contato com a reportagem do ge, descartou risco de multa em razão da parceria.


- Assinamos quando a Anvisa autorizou e suspendemos quando a Anvisa cancelou - afirmou.


A informação da cassação do registro da QVE Brasil foi publicada, inicialmente, pelo site "Fogo na Rede". A decisão da Anvisa foi tomada na sexta-feira depois do anúncio do Botafogo. Com o registro cassado, qualquer venda ou publicidade da empresa são consideradas infrações sanitárias.


O Botafogo disse em seu comunicado que "foi informado que a empresa está tomando as providências administrativas e jurídicas para que o produto volte a ser comercializado o mais rápido possível".


O valor do novo patrocínio não foi divulgado, mas o ge apurou que o acordo é de cerca de R$ 500 mil por mês. O acerto é considerado muito positivo pela diretoria, que celebrou a assinatura do novo patrocínio mesmo em tempos de pandemia e incertezas econômicas.


Além da QVE Brasil, o Botafogo também conta com outros patrocinadores no uniforme: Baterax, Casa de Apostas, Eletromil, Kappa, STX, Tim, VisitNow e Zinzane.



Veja a íntegra do comunicado:


"O Botafogo anunciou na sexta-feira (23/10), em seus canais oficiais de comunicação, a parceria com a QVE Brasil para exibir a marca no espaço master da camisa de jogo. No momento do acerto, a empresa possuía todas as certificações regularizadas junto ao órgãos competentes para a comercialização do seu produto. A Anvisa deferiu o procedimento, em 22/9/2020, com validade até 2030. O Departamento Jurídico do Clube, como de praxe, acompanhou todas as etapas do processo.


Na noite de sexta-feira, o status do produto no órgão que regulamenta a sua comercialização foi alterado, havendo necessidade de ajustes. O Clube foi informado pela QVE Brasil que a empresa está tomando as providências administrativas e jurídicas para que o produto volte a ser comercializado o mais rápido possível.


Dessa forma, o Clube, como sempre, apenas irá promover marcas no seu uniforme e demais ativos de marketing com suas situações devidamente normalizadas.


Botafogo de Futebol e Regatas"



Botafogo anunciou que a QVE Brasil seria sua nova patrocinadora master — Foto: Divulgação/Botafogo


Fonte: GE

Botafogo acerta contratação de Iván Angulo, do Palmeiras, e desiste de Ronald, do Botafogo-SP


Colombiano de 21 anos, que pertence ao Palmeiras e está no Cruzeiro, chegará por empréstimo


O Botafogo acertou a contratação do atacante Iván Angulo, que pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Cruzeiro. O colombiano de 21 anos chega por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2021. O Alvinegro aguarda apenas uma alteração na minuta do contrato para que o negócio seja formalizado. A informação foi inicialmente publicada pelo site "Lance" e confirmada pelo ge.



Iván Angulo, atacante do Palmeiras, havia sido emprestado ao Cruzeiro — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras


Botafogo desiste de Ronald para esta temporada

Por outro lado, o Botafogo desistiu, ao menos momentaneamente, da contratação do também atacante Ronald, do Botafogo-SP. O clube de Ribeirão Preto fez jogo duro porque conta com o jogador de 23 anos, que é titular na Série B. O Alvinegro, no entanto, não descarta, uma nova investida para a próxima temporada. Vale lembrar que o vínculo de Ronald com o Botafogo-SP termina em maio e e ele pode assinar pré-contrato com outros clubes a partir de novembro.



Ronald, atacante do Botafogo-SP — Foto: Divulgação/Agencia Botafogo



Punição da Fifa atrapalhou empréstimo de Angulo ao Cruzeiro

Angulo chegou ao Palmeiras em 2019 para reforçar o time sub-20 e se destacou. No meio da temporada, o clube alviverde exerceu a opção de compra junto ao Envigado, e o atacante de 21 anos assinou por cinco temporadas. Com poucas chances no time principal, foi emprestado ao Cruzeiro em março deste ano.


O atacante fez a estreia pelo Cruzeiro diante da URT pelo Campeonato Mineiro, mas retornou ao Palmeiras assim que o calendário foi retomado. Depois de alguns minutos com a camisa alviverde contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, o colombiano foi novamente cedido à Raposa, mas acabou não podendo ser registrado novamente devido a uma punição da Fifa ao clube mineiro.



Iván Angulo foi emprestado ao Cruzeiro nesta temporada — Foto: Bruno Haddad



Mais cedo, o ge havia informado o acordo entre Botafogo e José Welison. O clube acertou o empréstimo junto ao Atlético-MG até o fim do Campeonato Carioca de 2021, e os mineiros irão arcar com parte do salário do volante, que é esperado no Rio de Janeiro para exames médicos na próxima quinta-feira.


Além do volante atleticano, o Botafogo também buscou informações sobre Jhon Duque, do Millonarios-COL, mas a negociação se tornou mais complicada financeiramente, conforme noticiou primeiramente o portal "UOL". Apesar disso, o colombiano ainda não está descartado pela diretoria alvinegra.


Angulo não é o único atacante observado pelo clube. A diretoria do Botafogo avalia a contratação de pelo menos mais um jogador de velocidade. A prioridade até então era Ronald, mas a negociação com o Botafogo-SP não está fácil.



Fonte: Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Semana livre pode ser trunfo para o Botafogo na Copa do Brasil



Equipe comandada por Bruno Lazaroni tem sete dias sem compromissos antes de confronto com o Cuiabá, pelas oitavas de final da competição





Lúcio Flávio e Bruno Lazaroni fazem parte da comissão técnica do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O tão apertado calendário finalmente deu um fôlego. E, provavelmente, não havia data melhor para isto: o Botafogo passa por uma sequência de sete dias sem compromissos oficiais antes do confronto contra o Cuiabá, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima terça-feira, no Estádio Nilton Santos.


O último duelo da equipe comandada por Bruno Lazaroni foi na segunda-feira da última semana: um empate sem gols com o Goiás. Os jogadores folgaram no dia seguinte em relação ao duelo, mas, depois disso, têm treinado todos os dias. E o treinador, consequentemente, ganha espaço para... treinar.


A mesma sequência não bateu para a equipe mato-grossense. O Cuiabá entra em campo neste sábado contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Do Nordeste, a delegação da equipe verde e amarela vem direto para o Rio de Janeiro.


- Ter uma semana de trabalho é muito bom. Tem tempo para se preparar. O Bruno (Lazaroni) não tem como se preparar em uma semana que a gente joga quarta e domingo. A gente está treinando a parte tática e técnica. É sempre bem-vindo em um calendário tão pesado como esse - comemorou Pedro Raul.


Bruno Lazaroni tem mais tempo para treinar a pressão na saída de bola do adversário e nas alternativas para explorar as investidas dos meio-campistas em direção à área. Além disto, a parte física, sem partidas durante uma semana, faz diferença. A questão é saber colocar o tempo de treinamentos dentro das quatro linhas.




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)