Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Yaya Touré deseja salário maior por questão de impostos, e Botafogo redige novo pré-contrato


Marfinense pede aumento nos vencimentos por causa da Receita Federal e Alvinegro aceita; negociação não tem data e nem horário para ser concretizada


A tarde e noite foram de negociações entre Yaya Touré e Botafogo. Representado por Carlos Augusto Montenegro, o Alvinegro apresentou uma proposta de cerca de R$ 200 mil bruto. Porém, o meio-campista não aceitou por conta das questões tributárias envolvidas, já que a receita brasileira retém 27,5% de imposto. Com isso, o Glorioso recuou e apresentará um novo pré-contrato ao jogador, que aceitou a contraproposta alvinegra.


Porém, ainda não há uma definição de quando haverá uma última resposta pela negociação. O clube ainda precisa redigir o novo acordo, apresentá-lo ao jogador e ele precisa assinar para considerar tudo certo.

Yaya Touré pelo Manchester City — Foto: Getty Images



(http://globoesporte.globo.com/ge/videos/v/voce-lembra-de-yaya-toure-veja-momentos-marcantes-da-carreira-do-jogador/8329519/)

Você lembra de Yaya Touré? Veja momentos marcantes da carreira do jogador


A reunião entre Yaya Touré e Montenegro começou às 15h (de Brasília). As questões financeiras foram um dos imbróglios que fizeram com que o Botafogo demorasse a poder contar com o marfinense como atleta alvinegro.



A diretoria do Glorioso conta com reforços ilustres na negociação com o marfinense Yaya Touré. O youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet estão entre os nomes dispostos a ajudar o clube a fechar a contratação. A conversa entre Touré e a diretoria alvinegra avançou nos últimos dias, e existe a expectativa de um desfecho ainda nesta semana.


Fonte: GE/Por Davi Barros, Fernando Saraiva, Igor Rodrigues e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

No mercado por Yaya Touré e Gabriel Novaes, Botafogo se esforça para reduzir elenco


Alvinegro pretende fechar negociações e ainda sonda atacante do Macaé, mas quantidade de jogadores incomoda Autuori e diretoria quer fechar plantel em 27 nomes



Enquanto ainda aguarda detalhes para o acerto com Yaya Touré e o anúncio de Gabriel Novaes, o Botafogo já planeja como fará para diminuir o elenco que é considerado inchado. Ao todo, cerca de 35 jogadores treinam constantemente no campo anexo do Nilton Santos. Porém, a intenção do comitê de futebol é diminuir para 27 atletas, ideia até acordada com Paulo Autuori antes de ele assumir.


O que pesa contra a iniciativa é que o Alvinegro ainda não recebeu propostas concretas por nenhum jogador além dos que já deixaram General Severiano. Os alvos da vez são Joel Carli e o volante Cícero (saiba mais no vídeo). O zagueiro argentino recebeu sondagens, mas nenhuma negociação se firmou ainda. Diego Souza e Leo Valencia foram alguns dos medalhões que deixaram o Glorioso nesta temporada e deram uma aliviada na folha salarial.


>>> Veja aqui mais notícias sobre o Botafogo <<<



Comentaristas falam sobre a empolgação de Yayá Touré com o Botafogo




Joel Carli é um dos que a diretoria recebeu sondagens para negociação — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Recentemente, o clube conseguiu emprestar dois jogadores: Marcos Vinicius e Victor Rangel rumaram para Botafogo-SP e Santa Cruz, respectivamente. O time pernambucano, inclusive, tinha interesse na chegada de mais jogadores do Botafogo, mas o Alvinegro encontrou dificuldades para convencer os atletas a irem ao time do Recife, no que faria parte da transação por Warley.


>>> De intocável a nem relacionado, Bochecha tem esperança de volta por cima no Botafogo com Autuori <<<


Alguns jogadores que não estão sendo aproveitados com frequência também estão entre os listados pelo Glorioso para negociação. Aliás, pela grave situação financeira do clube - que já é mais do que sabida - o comitê de futebol considera que nenhum jogador é inegociável. Porém, ainda não chegou qualquer proposta que o clube considerasse aceitável.



Gustavo Bochecha também chegou a ser sondado, mas segue com o elenco alvinegro — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Nesse meio tempo, o Botafogo ainda está de olho em Matheus Babi, atacante que saiu-se bem no Macaé na preliminar do Campeonato Carioca e na Taça Guanabara. O GloboEsporte.com noticiou o flerte na última semana, quando o clube quase descartou a contratação de Gabriel Novaes. O atacante revelado pelo São Paulo, inclusive, já treina no Nilton Santos e aguarda apenas a resolução de questões burocráticas para ser anunciado.


Vale lembrar que o Glorioso colocou no atrasado orçamento de 2020 a meta de receber R$ 62 milhões em vendas de jogadores. Número que, junto dos pretensiosos objetivos dentro de campo, deixaria o clube respirando caso não se conclua o projeto de virar uma empresa.



Fonte: GE/Por Davi Barros, Fernando Saraiva e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro