Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

De volta ao lar: Fla e Botafogo fazem clássico neste domingo, no Maracanã


Em situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, Rubro-Negro e Alvinegro escrevem mais um capítulo do clássico centenário



Apresentação Flamengo x Botafogo
Flamengo e Botafogo duelam pela nona
 rodada do Brasileirão
O retorno de dois gigantes a um dos principais palcos do futebol mundial: assim está caracterizado o jogo entre Flamengo e Botafogo, que ocorre às 18h30 deste domingo, no Maracanã. Pouco mais de três anos depois da inesquecível cavadinha de Loco Abreu - que marcou o último título decidido pelas equipes no estádio e consagrou o Glorioso como campeão carioca de 2010 - os dois times escreverão mais um capítulo deste clássico centenário.

Válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo contrasta o momento vivido pelos dois times na competição. Enquanto o Rubro-Negro ocupa a 14ª posição, com apenas nove pontos somados, a equipe de General Severiano briga para retomar a liderança do Brasileirão. O Glorioso está em segundo lugar, com 16 pontos conquistados.


FLA EM BUSCA DE AFIRMAÇÃO

A derrota para o Internacional, no domingo passado, foi a primeira do Flamengo sob o comando de Mano Menezes. Ainda em busca de afirmação na competição, o Rubro-Negro terá apenas um desfalque para o clássico com o Botafogo. Cáceres sequer foi relacionado para o confronto. Com isso, Diego Silva será escalado no meio de campo.

Mesmo ciente das dificuldades que o Fla terá diante do vice-líder do Brasileirão, Mano Menezes não fez questão de esconder quem seria o substituto do volante paraguaio.

- O Cáceres está fora do jogo, não tem segredo. O Diego Silva vai começar jogando - disse o treinador, já na sexta-feira.

Único jogador do atual elenco do Flamengo que esteve presente no último duelo com o Botafogo no Maracanã, o experiente Léo Moura não esconde a ansiedade que o tomou por conta do jogo deste domingo. Para o lateral-direito, retornar ao "Maior do Mundo" será o início de uma nova história.

- Tenho cinco títulos importantes na carreira, talvez os mais importantes foram no Maracanã. Estou ansioso e muito feliz por estar voltando ao Maracanã e espero que possamos fazer uma nova história de vitórias - comentou.

VITÓRIA PELA LIDERANÇA

Uma vitória neste domingo (somada a um empate ou derrota do Internacional para o Náutico) recolocará o Botafogo como líder do Brasileirão. Na quarta-feira, o Inter ultrapassou o Glorioso e chegou aos 18 pontos, contra os 16 pontos do Glorioso, porém, os gaúchos ficaram com um jogo a mais no Brasileirão. Diante de tal cenário, a volta ao Maraca ganha ainda mais em importância.

Em clima de mistério, o técnico Oswaldo de Oliveira fechou o treino deste sábado para a imprensa e com isso alimentou a possibilidade de colocar Elias no lugar de Vitinho entre os titulares. Elias se candidatou a uma vaga após aparecer bem no clássico contra o Fluminense e fazer um dos gols da vitória do Glorioso contra o Náutico por 2 a 0.

Na sexta-feira, o próprio Oswaldo de Oliveira admitiu que poderia colocar Elias e tirar Vitinho da equipe.

– Pode ser que ele (Elias) ganhe uma vaga sim. No lugar do Vitinho ou até do Lodeiro mesmo. A gente pode até pensar pelo aproveitamento do Elias que a saída ideal seria a do Vitinho. Mas hoje não tenho certo tirar o Vitinho, mas penso em utilizar o Elias com mais força. Ele é um jogador que abre boas possibilidades para o time – afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/7/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Gabriel e Paulinho; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho (Elias); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET!