Páginas

terça-feira, 4 de julho de 2023

Marçal volta a treinar com bola no Botafogo e deve enfrentar o Grêmio



Capitão do time sofreu lesão no joelho na partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil



O Botafogo deve ter o reforço caseiro do lateral-esquerdo Marçal para o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo (09), às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão no joelho, o capitão do time voltou a treinar com bola nesta terça-feira.







Marçal cai no gramado com dores no joelho direito e é substituído (https://ge.globo.com/futebol/video/marcal-cai-no-gramado-com-dores-no-joelho-direito-e-e-substituido-11663884.ghtml)


A recuperação do jogador segue o planejado pelo departamento médico do Glorioso. Marçal lesionou o ligamento colateral lateral do joelho direito no último dia 31 de maio, contra o Athletico-PR, na partida da volta da Copa do Brasil.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Dirigente homenageia staff do Botafogo no vestiário após vitória sem Luís Castro: "Orgulho"



A previsão inicial era de cerca de um mês de recuperação após o tratamento conservador, ou seja, sem cirurgia, que foi considerado a melhor opção. Nos sete jogos desde a contusão, Hugo foi quem preencheu o setor ganhando elogios da torcida pelo desempenho.


Além da volta do capitão, o meia Lucas Fernandes também voltou ao campo com o resto do grupo e tem chance de jogar no domingo. Outro reforço pode ser a estreia do atacante uruguaio Diego Hernandez. Contratado em maio, o camisa 77 está liberado para estrear agora que a janela abriu.




Marçal — Foto: Vitor Silva/botafogo


Ainda em busca de um novo treinador definitivo, o Botafogo tem uma semana livre para trabalhar sob o comando do interino Cláudio Caçapa antes de voltar a jogar. A próxima partida acontece no domingo (09), às 18h30, contra o Grêmio, vice-líder, na Arena do Grêmio.





Matéria em atualização




+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Apostar na base ou contratar? Botafogo se mexe por lateral-direito após lesão de Rafael



Clube tem caixa limitado, mas estuda negociar com uruguaio de 20 anos; Ryan, do time sub-20, aparece como opção



O Botafogo tem uma dor de cabeça para encarar no começo da janela de transferências: Rafael, com uma lesão grave no joelho esquerdo, não jogará mais em 2023. Recentemente, o clube perdeu Daniel Borges, emprestado para o América-MG. Desta forma, a única opção para o setor é Leonel Di Plácido. O Alvinegro vai se mexer para encorpar a posição.






Rafael, do Botafogo, se lesiona e recebe apoio dos companheiros no Vestiário (https://ge.globo.com/video/rafael-do-botafogo-se-lesiona-e-recebe-apoio-dos-companheiros-no-vestiario-11751210.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Luis Henrique, do Botafogo, comenta expectativa que antecedeu saída de Luís Castro: "Ansiosos"



Isso não quer dizer necessariamente que o Botafogo vai ao mercado para buscar um novo jogador. Com caixa limitado para comprar jogadores, o planejamento inicial era de fechar a janela apenas com a chegada de Diego Hernández, contratado ainda antes do período de transferências abrir.



A situação de Rafael, porém, pode mudar o panorama, mas não é fácil. Sem dinheiro disponível em caixa, o Botafogo dependeria de um "aporte" vindo do Lyon, outro clube que pertence a John Textor e está dentro da Eagle Holding. O clube francês compraria o jogador com os próprios fundos e o "cederia" para o Alvinegro - Textor explicou o processo em entrevista ao ge.


Nesse sentido, um dos nomes que têm sido observados - e só seria possível mediante um investimento financeiro - é o de Mateo Ponte, do Danubio, do Uruguai. O defensor de 20 anos foi titular da Celeste na última Copa do Mundo sub-20 e tem seis jogos na temporada 2023.





Mateo Ponte, lateral do Uruguai — Foto: Divulgação/Uruguai



Como o aporte viria com o dinheiro do Lyon, o clube francês busca jogadores jovens que possam mostrar potencial de desenvolvimento futuro - caso de Mateo Ponte. Jogadores mais experientes, portanto, estariam descartados dentro deste modelo de negócio.


O Botafogo já entrou em contato com o estafe de Ponte para entender as condições de uma possível transferência, mas não abriu negociação e sequer conversou com o Danubio, porque não recebeu o sinal verde de que poderia realizar o investimento vindo de John Textor.


+ Paraíba presente: a ligação dos jogadores do Botafogo que garantiram a vitória contra o Vasco


Se não houver acerto com o uruguaio, a solução terá que vir da base. Ryan, lateral-direito titular da equipe sub-20, é visto com bons olhos pela diretoria. A tendência é que o atleta de 20 anos seja chamado para integrar os treinos da equipe profissional nesta semana.


O atleta pertence à Chapecoense e, inclusive, já fez jogos pela equipe principal do time catarinense. Ryan foi titular do Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, na derrota para o Audax Rio, quando o Alvinegro utilizou a equipe B.




Ryan, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro