Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2023

Patrick de Paula tem boa atuação contra o Voltaço e busca ter ano convincente e se firmar no Botafogo


Meio-campista demonstra vontade, dedicação e aplicação tática na estreia do time principal do Glorioso na temporada, com um triunfo, no Raulino de Oliveira





Patrick de Paula inicia bem a temporada com boa atuação pelo Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)




Contratação mais cara da história do Botafogo, Patrick de Paula não teve uma primeira temporada de encher os olhos. Com atuações irregulares, o meio-campista esteve longe do ideal em 2022 e foi questionado acerca da quantia paga pelo Glorioso: R$ 33 milhões. Com o início de uma nova temporada, o jogador busca resgatar seu futebol do início de Palmeiras e voltar a ter uma sequência positiva, desta vez com a estrela solitária no peito.


+ Confira as movimentações do Botafogo no mercado na bola no Vaivém do L!



Para isso, o atleta conta com o apoio do técnico Luís Castro que aposta em seu talento para equilibrar o meio de campo alvinegro. O comandante português sempre deixou claro que conta com o jovem e quer vê-lo evoluir. Tanto que o escalou como titular no triunfo sobre o Volta Redonda, ao lado de Tchê Tchê e Marlon Freitas. Agora, o foco é ter uma sequência de bons desempenhos para convencer o torcedor e ganhar confiança para ter um ano melhor.



É preciso ponderar que o Alvinegro tinha uma série de desfalques neste primeiro jogo do time principal. Mas cabe a Patrick aproveitar as oportunidades e se encaixar em um setor que tem outras opções que fizeram um 2022 mais convincente. Ele necessita corresponder em campo para justificar o valor pago, para ser um jogador decisivo e craque do time.


Outro aspecto importante que pode sinalizar um avanço e a retomada da carreira do jovem é a mudança de postura. Ao longo de 2022, a dedicação do jogador foi questionada por parte da torcida, algo essencial para o crescimento de um atleta dentro de campo. O externo é importante e, muitas vezes, a possível falta de atitude para se sobressair e tomar conta do setor foi posta em xeque. O volante oscilou dentro de uma mesma partida, sendo pouco participativo na maioria delas.

Diante do Voltaço, Patrick de Paula foi um dos melhores em campo e teve uma atuação promissora para seu futuro em 2023. Ainda é cedo para fazer qualquer diagnóstico pela fragilidade do adversário e por ser apenas um jogo. Entretanto, o volante demonstrou disposição nas transições ofensivas, vindo buscar a bola na defesa para armar a equipe.

Além disso, ditou o ritmo do meio de campo e acertou três bons lançamentos apostando na bola longa. Em um deles, achou Gustavo Sauer na área para tocar de cabeça e deixar Fernando Marçal livre para abrir o placar. Com todo o contexto aqui apresentado, o desempenho deixa um saldo positivo para a sequência da competição.

- Patrick de Paula fez o que tinha que fazer, a missão foi entregue, cumpriu, espero que continue um bom caminho. Marlon Freitas já conhecemos bem, jogou no Atlético-GO, sempre foi muito sério e dedicado ao longo dos dias de treino, procurando dar o máximo dele, estando no momento ofensivo e no momento defensivo. Carlos Alberto não vinha jogando muito no time dele, foi uma oportunidade dele, tem qualidades para desenvolver. Vamos tentar desenvolver o máximo possível, como em todos os jogadores da equipe B, para tentar aproveitar da forma mais eficaz ao longo da temporada – explicou Luís Castro.

Com a transformação em SAF e os investimentos de John Textor, o Botafogo precisa elevar seu patamar e entrar de vez na disputa dos títulos de forma competitiva. Com isso, um jogador que não consiga corresponder em campo, ainda mais pelo valor pago, pode começar a pesar.


O foco é tentar resgatar aquele jogador que atraiu olhares dos torcedores na época do Palmeiras. Em campo, o volante tem qualidade para dar dinâmica ao setor, mas precisa estar mais ligado e na mesma intensidade do coletivo. Luís Castro já mostrou indícios que opta por quem está melhor e não seleciona por nomes, o que traz à tona o desafio de Patrick fazer valer todo investimento em que lhe foi atribuído.


E MAIS:










Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Lucas Perri inicia o ano em alta no Botafogo, e Luis Castro abre concorrência: "Meritocracia"



Técnico elogia o desempenho do goleiro de 25 anos na vitória sobre o Volta Redonda, mas adianta que todos terão chances até que ele se decida por um titular




Lucas Perri terminou 2022 em alta, inclusive no amistoso com o Crystal Palace, e manteve o bom nível de atuação na estreia do time profissional do Botafogo, quinta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda. O goleiro fez defesas importantes e garantiu o resultado.


+ Análise: Botafogo tem saldo positivo, e dificuldades precisam ser relativizadas





Lucas Perri, Botafogo — Foto: Divulgação/Botafogo


Com Gatito ausente, Perri, de 25 anos, tem conseguido ganhar a confiança dos torcedores e da comissão técnica, e Luis Castro afirmou que a concorrência para ser o titular da temporada está aberta.


Gatito, que está em recuperação de uma cirurgia no ombro esquerdo, tem previsão de retorno em março. Jogador com mais jogos pelo clube no atual elenco (194), o paraguaio tem a seu favor a experiência, mas nas últimas temporadas sofreu com problemas físicos.


- O Gatito quando voltar vai concorrer com ele (Perri), não fechamos portas a ninguém. A meritocracia é o mais importante para um treinador: entregar o lugar a quem tem mérito para ocupar. A meritocracia ao longo da temporada não é a mesma deste início de ano. Será natural que o Perri em um jogo ou outro não esteja, esteja o Douglas (Borges). Estamos em um período em que todos têm que ter oportunidades. Depois, com a meritocracia, vamos ver o 11 base para seguirmos nosso caminho. Mas o Perri tem desempenhado bem o seu papel, aproveitou a chance para mostrar trabalho - disse o técnico Luis Castro.



Melhores momentos: Volta Redonda 1 x 2 Botafogo, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca


Com o adiamento do clássico com o Vasco, o Botafogo só volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Madureira, no estádio Luso-Brasileiro, que deve receber a maioria dos jogos até que a reforma do gramado do Nilton Santos seja concluída.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Veja os bastidores de Volta Redonda 1 x 2 Botafogo, pelo Campeonato Carioca 2023





Lucas Perri, goleiro do Botafogo, em partida contra o Volta Redonda — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro