Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

Oswaldo não poupa elogios a Lodeiro: 'Futuro extenso e cheio de glórias'



Técnico do Botafogo exalta atuação do uruguaio depois da vitória sobre o Nova Iguaçu



As imagens de Botafogo x Nova Iguaçu (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Lodeiro recebeu elogios de Oswaldo
(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, não poupou elogios ao uruguaio Lodeiro, após o apoiador marcar dois gols na vitória alvinegra por 4 a 1, neste domingo, em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Rio e se tornar o artilheiro do time no Estadual. Na opinião do treinador, apesar de estar jogando muito bem, o camisa 14 pode melhorar ainda mais. 

- Lodeiro é ambicioso, agressivo e busca sempre o gol. Tem crescido muito, mas tem um potencial de crescimento enorme ainda, pois é jovem. Ele está no caminho certo - afirmou Oswaldo, destacando o papel tático que o jogador desempenha em campo, não se limitando apenas às ações ofensivas:

- Acho que o Lodeiro é um construtor. Ele tem cumprido bem a dinâmica assim como o Vitinho e Fellype Gabriel. Tem de cumprir as tarefas ofensivas e defensivas. Lodeiro tem mostrado qualidade para aparecer dentro da área no momento certo, isso é muito bom. Eu vejo um futuro extenso e cheio de glórias para ele.


Leia mais no LANCENET! 

Atuações: entrosados, Seedorf e Lodeiro ficam com as maiores notas


Estrangeiros se destacam na goleada do Botafogo sobre o Nova Iguaçu por 4 a 1. Renato e Bruno Mendes têm participação discreta na partida








JEFFERSON - GOLEIRO
Em um campo enlameado, conseguiu sair do jogo com o uniforme quase limpo. Pouco acionado, só fez uma defesa. Não teve culpa no gol do Nova Iguaçu.
Nota: 6,0

LUCAS - LATERAL-DIREITO
Não apoiou tanto como de costume, mas realizou bom cruzamento para gol de Vitinho. Desatento na cobertura do gol do Nova Iguaçu.
Nota: 6,0

ANTÔNIO CARLOS - ZAGUEIRO
Sem jogar desde a Taça Guanabara, aproveitou para ganhar ritmo de jogo. Não teve muito trabalho.
Nota: 6,0

DÓRIA - ZAGUEIRO
Entrou no segundo tempo e foi driblado no meio-campo no gol do Nova Iguaçu.
Nota: 5,5

ANDRÉ BAHIA - ZAGUEIRO
Da mesma forma que Antônio Carlos, não teve muito trabalho, mas falhou em duas jogadas por causa da falta de ritmo. Deu condição a Dieguinho no lance do gol do Nova Iguaçu.
Nota: 5,5

LIMA - LATERAL-ESQUERDO
Começou bem no apoio, mas diminuiu seu ímpeto com o passar do tempo. Cansou no fim com a correria do Nova Iguaçu.
Nota: 5,5

GABRIEL - VOLANTE
Na função de primeiro volante, preocupou-se mais com a marcação do que com o apoio. Discreto, mas eficiente. Deixou o campo para a entrada de Júlio Cesar.
Nota: 6,5

JÚLIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Mesmo com pouco tempo em campo e atuando improvisado no meio-campo, auxiliou Lima com os avanços pelo lado esquerdo.
Nota: 6,0

RENATO - VOLANTE
Não teve muito trabalho na defesa, o que possibilitou algumas subidas ao ataque. Na sua volta, valeu para adquirir ritmo de jogo. Saiu no intervalo.
Nota: 5,0

JADSON - VOLANTE
Entrou um pouco perdido e foi achando seu espaço com o passar do tempo.
Nota: 5,5

SEEDORF - MEIA
Bonitas jogadas, controlou o fluxo do jogo no meio-campo com seus passes precisos e marcou um incomum gol de cabeça. Cruzou para o terceiro gol alvinegro depois de aplicar drible desconcertante no adversário. Duas furadas incomuns, mas que não diminuem sua atuação.
Nota: 8,0

LODEIRO - MEIA
Incansável, corre o campo inteiro e ainda sabe finalizar. Marcou dois gols e cruzou para Seedorf abrir o placar. Ainda perdeu uma chance clara de fazer mais um, de perna direita
Nota: 8,0

VITINHO - MEIA
Não conseguiu repetir as atuações anteriores, quando começou no banco. No primeiro tempo, teve atuação discreta. Melhorou na segunda etapa e deixou sua marca no fim. Precisa aprimorar os passes.
Nota: 6,5

BRUNO MENDES - ATACANTE
Figura nula no primeiro tempo. No segundo, teve méritos no primeiro gol de Lodeiro, após bela arrancada e um chute na trave. Mas muito abaixo do atacante do ano passado.
Nota: 5,5

OSWALDO DE OLIVEIRA - TÉCNICO
Com tantas mudanças, o Botafogo sofreu com a falta de ritmo e de entrosamento de alguns jogadores. Mesmo assim, a equipe venceu com facilidade, principalmente por ter em campo Lodeiro e Seedorf. No segundo tempo aproveitou para fazer algumas opções táticas, como a volta de Júlio Cesar ao meio.
Nota: 7,0



O time do técnico Léo Condé não criou dificuldades ao Botafogo. Sem nenhuma criatividade e um sistema ofensivo praticamente nulo, a equipe não foi páreo para os alvinegros Lodeiro e Seedorf.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Dupla gringa brilha, Botafogo goleia Nova Iguaçu e assegura primeiro lugar



Com grande exibução de Seedorf e Lodeiro, time alvinegro goleou a equipe da Baixada, por 4 a 1, neste domingo, em Moça Bonita e joga com vantagem na semifinal




Gol Seedorf - Botafogo x Nova Iguaçu (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Seedorf comemora o seu gol com
 Vitinho e Bruno Mendes
(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Mais uma grande exibição. Mais uma uma vitória contundente e a primeira colocação no Grupo A da Taça Rio, assegurada. Este é o Botafogo, com 100% de aproveitamento no segundo truno, e que, neste domingo, venceu o Nova Iguaçu, por 4 a 1, em Moça Bonita. Mais um espetáculo comandado pelos dois gringos do time alvinegro, Seedorf, autor de um gol e, Lodeiro, que fez outros dois. Dieguinho fez o gol do time da Baixada e Vitinho, fechou o placar. 

Com 18 pontos, o Botafogo não pode mais ser alcançado pelo Volta Redonda. 
Assim, assegurou a vantagem de jogar com a vantagem do empate na semifinal. Já o Nova Iguaçu, permanece no terceiro lugar, com oito pontos ganhos. 

Depois de mais esta vitória no Estadual, o Botafogo passa a pensar na estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, 22h, no Distrito Federal, contra o Sobradinho, no estádio Bezerrão. No Carioca, o o time volta a jogar domingo, às 16h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia e horário, o Nova Iguaçu encerra sua participação no campeonato contra o Olaria, na Rua Bariri.

PRIMEIRO TEMPO: SEEDORF ABRE O PLACAR
Classificado para a semifinal da Taça Rio, o Botafogo entrou em campo neste domingo com sete alterações na equipe em relação ao último jogo. Com as fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro no fim de semana, o gramado de Moça Bonita estava com poças d'água quando a bola rolou. Entretanto, isso não foi obstáculo para os alvinegros desenvolverem seu futebol.

Com a boa fase de Seedorf e Loureiro, mais a velocidade de Vitinho, substituto de Fellype Gabriel, um dos poupados do por Oswaldo de Oliveira, o Botafogo dominou o jogo desde o início. No entanto, o time não conseguia concluir as jogadas criadas com perfeição. Já o Nova Iguaçu, pouco chegava à frente da área de Jefferson. Quando conseguiam, não concluíam.

Donos do meio-campo, Seedorf e Lodeiro logo se encarregaram de encerrar essa dificuldade e, aos 22, o holandês abriu o placar depois de passe do uruguaio. Na jogada, o camisa 10 tabelou com Lodeiro, que foi a linha de fundo pelo lado direito e, de perna direita, colocou na cabeça de Seedorf, que mandou para as redes.

No restante da primeira etapa, o Botafogo apenas administrou o placar. O time da Baixada, sem força ofensiva, não conseguiu dar trabalho para a defesa alvinegra e sequer criou um lance de perigo nos 45 minutos iniciais.

SEGUNDO TEMPO

O time do Botafogo retornou para o segundo tempo com uma alteração. Renato saiu para a entrada de Jadson. O experiente volante, que voltava ao time titular, deixou o campo por precaução, já que, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, ele ainda requer um tempo para voltar a sua antiga forma física.

A mudança não mudou muita coisa no meio-campo do Botafogo, que apenas administrava a partida. No entanto, Lodeiro ótimo passe de Seedorf e quase ampliou o marcador, aos 3 minutos. Aos 12, Bruno Mendes, que marcou apenas um gol no campeonato, arrancou, trombou com o zagueiro e chutou, mas a bola foi na trave. No rebote, Lodeiro apareceu e mandou para a rede.

O Nova Iguaçu, perdido em campo, tentava sair, mas, com um de seus elencos mais fracos do últimos anos, não conseguia assustar o goleiro Jefferson. Jogando com uma facilidade imensa, Seedorf e Lodeiro articulavam a maioria das jogadas ofensivas do Botafogo. Assim, aos 24 minutos, em outra jogada tramada pelos dos gringos, Seedorf balançou, gingou para cima do lateral-esquerdo do Nova Iguaçu, Ualace, e retribuiu o passe do gol dele no primeiro tempo, cruzando na cabeça de Lodeiro, que de peixinho, ampliou. Botafogo 3 a 0.

Depois disso, o Botafogo teve outras oportunidades, mas não conseguiu mais chegar ao gol do Nova Iguaçu. Já a equipe da Baixada, chegou ao seu gol aos 41. Em uma bobeira da defesa alvinegra, Dieguinho recebeu livre, Jefferson saiu mal, e o atacante mandou para a rede. Era tarde demais para a equipe laranja esboçar um reação.

Ainda teve mais um tempo para mais um gol do Botafogo. Em uma jogada bem trabalhada, Lucas cruzou e Vitinho apareceu livre para marcar. 4 a 1. Mais uma grande apresentação do melhor time do campeonato, que caminha com segurança para as finais do segundo turno em busca do título do Estadual.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 14/4/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Vitinho (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Seedorf 22'/1ºT (1 a 0), Lodeiro 12'/2ºT) (2 a 0), Lodeiro 24'/2ºT (3 a 0), Dieguinho 41'/2ºT (3 a 1), Vitinho 43'/2ºT (4 a 1)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Dória 25'/2ºT), André Bahia, e Lima; Gabriel (Julio Cesar 29'/2ºT) e Renato; Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

NOVA IGUAÇU: Jeferson, Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Filipe (Márcio Guerreiro, 16'/2ºT), Léo Salino, Rodrigo Souza e Maycon; Thiago Correa (Dieguinho, 21'/2ºT) e Glauber (Belarmino 25'/2ºT) - Técnico: Leonardo Condé.


Leia mais no LANCENET! 

Seedorf revive Garrincha, Botafogo bate o Nova Iguaçu e garante 1º lugar


Holandês repete jogada que consagrou Mané, e dupla com Lodeiro faz três dos quatro gols da vitória por 4 a 1 em Moça Bonita. Vitinho também marca



A sintonia entre Seedorf e Lodeiro deu dinâmica a um Botafogo que teve o desfalque de Marcelo Mattos e se deu ao luxo de jogar sem cinco titulares, todos poupados para a Copa do Brasil. Mas a dupla de gringos do Alvinegro, destaque do Campeonato Cariroca, foi fundamental para o time misto superar a falta de ritmo e entrosamento de alguns jogadores na tarde deste domingo, no castigado gramado pela chuva em Moça Bonita. Com um gol do craque holandês e dois do uruguaio - um em jogada de Garrincha do camisa 10 -, o Glorioso venceu o Nova Iguaçu por 4 a 1, diante de um público de 1.605 pessoas (870 pagantes). Dieguinho descontou para a Laranja da Baixada. A renda da partida foi de R$ 16.755,00.

A equipe de General Severiano manteve o 100% na Taça Rio, chegou a 18 pontos e assegurou a primeira colocação do Grupo A com uma rodada de antecedência. Com isso, terá a vantagem do empate na semifinal do turno. Com os dois gols marcados, Lodeiro assumiu a artilharia do Botafogo na temporada, com sete bolas na rede - uma a mais que Seedorf. Na saída de campo, o holandês valorizou a atuação da equipe, mesmo sem seis titulares.

- Temos que manter esse ritmo, essa pegada. Foi uma vitória do grupo, porque hoje entraram jogadores que vinham atuando menos e eles deram conta. Vamos precisar de todos.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o vice-líder Volta Redonda, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Antes, porém, o Alvinegro estreia na Copa do Brasil diante do Sobradinho, em Brasília. O duelo será na quarta-feira, às 19h30m.
Seedorf fez um, aplicou drible à la Garrincha e deu show em Moça Bonita (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
O Nova Iguaçu, que precisava da vitória para ainda ter chances de classificação, agora está matematicamente eliminada do Carioca. A equipe parou nos oito pontos e na terceira colocação da chave. Na última rodada, o time cumpre tabela contra o Olaria, domingo, na Rua Bariri.

Vitinho entra bem, e Lodeiro vira garçom de Seedorf

Muito modificado, o Botafogo não foi envolvente como nos últimos jogos. Voltando ao time após um longo período lesionado, Renato ainda demonstrou categoria, deu um lindo chapéu em Uallace, mas ficou evidente a falta de ritmo do volante. Na lateral esquerda, Lima não mostrou a mesma desenvoltura que Julio Cesar no apoio, e no ataque, Bruno Mendes recuava demais e não conseguiu repetir a eficiência de Rafael Marques nos últimos jogos. Mas algumas mudanças foram positivas, como a dupla de zaga Antônio Carlos e André Bahia, que teve uma atuação segura muito em função do tímido Nova Iguaçu, e a entrada de Vitinho.

Substituto de Fellype Gabriel, o meia se destacou com boa movimentação e ótimos passes, que deixaram Seedorf e Bruno Mendes na cara do gol. No primeiro, o camisa 10 preferiu fintar o marcador, demorou a finalizar e chutou sobre a defesa. No segundo, Bruno Mendes demorou a perceber o passe, chegou atrasado e por pouco não alcançou a bola de frente para o goleiro Jefferson. Mas o que deu certo mesmo foi a dupla de gringos. Melhor jogador do primeiro tempo, Lodeiro fez a jogada do gol aos 19 minutos: o uruguaio escapou da falta, foi ao fundo e colocou a bola na cabeça do holandês, livre na segunda trave. O goleiro ainda tentou defender, mas entrou com bola e tudo na rede.

Com dois gols marcados, Lodeiro chegou a seis e é o artilheiro do time no ano (Foto: Satiro Sodre/AGIF)

Seedorf retribui assistência, e Vitinho marca pela primeira vez como titular

Oswaldo sacou Renato no segundo tempo e deu chance a Jadson, que pode se transferir para a Udinese, da Itália, no meio do ano. O jovem volante aumentou a velocidade no meio de campo, e o Botafogo passou a criar mais contra-ataques. Logo aos dois minutos, Seedorf tentou retribuir a assistência para Lodeiro e deu uma passe primoroso que deioxu o uruguaio no mano a mano com Jefferson. Ele fintou o goleiro, mas adiantou demais e chutou para fora com a meta adversária vazia. Dez minutos depois, o camisa 14 se redimiu e completou para a rede o rebote do chute na trave de Bruno Mendes. O atacante, que melhorou na etapa final, fez fila, ganhou no corpo do marcador, mas errou a pontaria.

Seedorf empolgou a torcida ao reviver Garrincha em Moça Bonita. Ele parou a bola na lateral da área, colocou o marcador para dançar e retribuiu a assistência para Lodeiro mergulhar de peixinho e ampliar. Foi o suficiente para os alvinegros no estádio soltarem o grito de olé ainda restando 20 minutos de jogo. E cabia mais. Aos 31, Vitinho foi egoísta e tentou deixar o dele em vez de rolar para Bruno Mendes ou Seedorf, que estavam melhores posicionados. Mas aos 44, ele escorou o cruzamento de Lucas e marcou pela primeira vez como titular da equipe. Quatro minutos antes, porém, o ataque quase nulo do Nova Iguaçu funcionou: em bobeira de André Bahia no posicionamento, Dieguinho foi lançado em condição legal e bateu na saída de Jefferson para diminuir. Dória e Julio Cesar, improvisado no meio campo, ainda entraram no fim, mas não tiveram tempo para nada.


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois de 83 dias, Renato volta a ser titular no time do Botafogo



Apoiador iniciará uma partida pela equipe apenas pela segunda vez no ano



Renato - Treino do Botafogo (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)
Renato ficou longo tempo
afastado por causa de lesão
(Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)
Se o Botafogo decidisse aposentar um número para que ficasse eternizado como o principal na História do clube, sem dúvida, a camisa escolhida seria a de número sete. Porém, neste domingo, o algarismo que chamará atenção dos alvinegros será outro. Tudo porque o volante Renato, dono da camisa 8, sentirá pela segunda vez no ano o gosto de iniciar uma partida. Ele está fora do time titular há 83 dias, exatamente a data da estreia da equipe na competição, e entrará na vaga de Marcelo Mattos – suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Além do mais, caso conquiste a vitória, neste domingo, contra o Nova Iguaçu, às 16h, em Moça Bonita, será a oitava consecutiva da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira. O confronto terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

No dia 20 de janeiro, contra o Duque de Caxias, o volante sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda que o tirou de campo ainda no primeiro tempo. Quando se recuperou do problema, uma lesão no quadril voltou a atormentá-lo. Agora, apesar de o camisa 8 estar livre dos contratempos, o técnico Oswaldo de Oliveira não considera que esteja em sua melhor forma.

– Ele levou muito tempo para se recuperar e ainda se ressente. Não é o Renato que costumamos ver. É algo progressivo, daqui a pouco vai estar 100%. Ele enriquece muito a nossa equipe – afirmou o treinador.

Renato entrou no segundo tempo das duas últimas partidas do Glorioso. E foi bem. Contra o Olaria, iniciou a jogada de um dos gols de Vitinho e diante do Friburguense quase marcou um golaço de fora da área.

– É muito fácil (lidar com o Renato). Ele é muito profissional. Não tinha trabalhado antes, mas já fomos adversários. É uma pessoa digna, tem se entregado com muito boa vontade no trabalho – disse Oswaldo de Oliveira.

Baixo custo-benefício

Por já não possuir o vigor físico exigido para um volante e sofrendo seguidas lesões, Renato está longe de ser uma unanimidade entre a torcida. Especialmente por ser dono do segundo maior salário do elenco (abaixo apenas de Seedorf).

Em diversas oportunidades, seu nome foi ventilado para possíveis negociações. Mas sempre que questionado sobre o assunto, o jogador de 33 anos reafirma o desejo de ficar no Alvinegro até o fim do contrato.

– Não fico chateado (com as especulações). Lá fora também aconteceu isso. Tenho contrato (até o meio de 2014) e espero cumprir até o final. Estou tranquilo – declarou Renato durante a semana.


Leia mais no LANCENET! 

PRÉ-JOGO: Bota aposta em time misto contra Nova Iguaçu para se manter 100%


Oswaldo de Oliveira decide poupar alguns titulares no jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Rio




Aproveitamento de 100%, classificação para a semifinal por antecipação e liderança garantida nesta sexta rodada. A situação folgada do Botafogo na Taça Rio, somada à proximidade da estreia na Copa do Brasil, permitiu ao técnico Oswaldo de Oliveira poupar vários titulares para a partida contra o Nova Iguaçu, às 16h deste domingo, em Moça Bonita. O desafio do mistão será manter o nível e conseguir a oitava vitória seguida do Alvinegro no Carioca.

Dória, Bolívar, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel e Rafael Marques são alguns dos jogadores que não estarão em Bangu. O principal nome do elenco, entretanto, está confirmado: Seedorf jogará, mesmo após treinar em campo apenas no sábado.

Para o Nova Iguaçu, apenas a vitória mantém as chances de classificação. Nesse caso iria a 11 pontos, dois a menos do que o vice-líder Volta Redonda, que empatou nesse sábado. E os duelos da última rodada deixariam acesa a esperança do time da Baixada, que pegará o já rebaixado Olaria, enquanto o Voltaço vai encarar o Botafogo. O esquema tático do técnico Léo Condé será mantido pela quinta vez seguida.

A TV Globo transmite o jogo ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Piauí e Região Norte, além do Distrito Federal. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, através do sistemapay-per-view.





Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu tirar alguns jogadores do confronto para evitar o desgaste físico, já que tem a estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Sobradinho-DF. Com isso, ele escalou Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.

Nova Iguaçu: o time escolhido será o mesmo que derrotou o Volta Redonda por 1 a 0. A intenção do técnico Léo Condé é mantar o entrosamento para dar sequência ao bom momento contra o Botafogo. Os titulares são Jefferson; Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Filipe, Léo Salino, Rodrigo Souza e Tiago; Gláuber e Maycon.




Botafogo: Bolívar, Dória, Julio Cesar, Fellype Gabriel e Rafael Marques foram poupados. Marcelo Mattos está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Cidinho foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Andrezinho está em recuperação de uma lesão no púbis.

Nova Iguaçu: não há jogadores contundidos ou suspensos por cartão.




Botafogo: Lodeiro vem sendo o grande destaque da temporada e divide com Seedorf a artilharia do time no ano, com cinco gols.

Nova Iguaçu: o volante Léo Salino foi decisivo contra um outro clube grande. Diante do Vasco, fez dois gols, um deles num chute de longe, no ângulo, decretando a vitória por 2 a 0 na segunda rodada da Taça Rio.




Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "São jogadores que, se entrarem eventualmente, não tenho a menor preocupação. Não dá para dizer que Antônio Carlos e Renato são reservas. São considerados titulares. O que está em jogo não é só a classificação em primeiro lugar no Grupo A, mas a supremacia na Taça Rio. Por isso, vamos mandar para campo uma equipe forte para vencer".

Filipe, volante do Nova Iguaçu: "É um jogo muito importante para nós, é o jogo da televisão. O resultado do Volta Redonda favoreceu a gente, estamos livres do rebaixamento, e agora temos a possibilidade de chegar à semifinal. Não temos nada a perder. É um time grande e vamos jogar como jogamos com o Vasco (vitória por 2 a 0)".




* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Botafogo já atuou quatro vezes em Moça Bonita nesta temporada, empatando sem gols com o Bangu, goleando o Audax por 4 a 0 e vencendo Madureira por 2 a 1 Friburguense por 3 a 1.

* Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo é o líder de pontos no somatório geral do Campeonato Carioca, com 30. O Fluminense aparece em segundo, com 29. Se o Bota mantiver a dianteira, terá a vantagem de jogar a final do campeonato por dois empates (mas não uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols). Se conquistar também a Taça Rio, será campeão sem a necessidade de uma decisão.








No dia 29 de janeiro de 2012, o Botafogo não passou de um empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara. O jogo foi disputado em Moça Bonita, assim como será neste domingo. Na época, os times foram dirigidos por Oswaldo de Oliveira e Léo Condé, respectivamente, que seguem em seus cargos depois de mais de um ano. O Bota jogou com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Herrera), Andrezinho (Felipe Menezes) e Maicosuel (Caio); Loco Abreu.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro