Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Botafogo muda perfil nas redes sociais em nova campanha contra o coronavírus


Alvinegro cobre escudo do clube com máscara de proteção, que virou símbolo da luta mundial diante do vírus: "Forma de chamar a atenção de todos para cuidar de si e do próximo"


O Botafogo fará nesta tarde mais uma ação para chamar atenções dos torcedores para os cuidados contra a Covid-19. O Alvinegro mudará a foto do perfil oficial nas redes sociais para mostrar o escudo do clube com uma máscara de proteção.



Botafogo inicia campanha contra o coronavírus — Foto: Reprodução


- É uma forma simples e direta de chamar a atenção de todos para cuidar de si e do próximo. O Botafogo entende a sua responsabilidade social e o impacto em usar o seu escudo para ajudar a promover a consciência coletiva - informou o clube via assessoria de imprensa.



Botafogo F.R. (de )
✔@Botafogo

É hora de cuidar de si e do próximo! #CoronaOut





A máscara N95, material antes de uso corriqueiro apenas em hospitais, se tornou um dos símbolos da luta mundial contra o coronavírus, que é extremamente contagioso e tem efeito principal nas vias respiratórias dos contaminados. O material é uma das armas mais eficazes seja para proteção ou para evitar a transmissão.


Com a campanha, o Alvinegro segue o exemplo de outros clubes brasileiros, como o Atlético-MG e o Corinthians, que também mudaram os escudos para fazer outro alerta à população: a importância do isolamento social.



Clube paulista também faz esforço por conscientização — Foto: Reprodução


Para além da comunicação com torcedores, os outros departamentos do Botafogo também trabalham nesse momento de combate ao coronavírus. No início da crise, o Alvinegro colocou o Nilton Santos à disposição para um possível hospital de campanha. Mais recentemente, o coordenador médico do clube, Christiano Cinelli, foi um dos autores de um protocolo de segurança liderado pela Ferj para tentar organizar uma possível volta do futebol.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Luís Henrique confia em evolução rápida no Botafogo: 'Vontade enorme'


Atacante de 18 anos promovido ao elenco principal do Alvinegro no final da temporada de 2019 caiu nas graças da torcida com boas atuações e conquistou o posto de titular no time



(Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Até a paralisação do futebol pela pandemia do coronavírus, a temporada 2020 vinha sendo especial para o garoto Luís Henrique. Aos 18 anos, o atacante do Botafogo, promovido ao elenco principal na reta final do Brasileirão do ano passado, se tornou o novo xodó da torcida e conquistou o posto de titular na equipe. As boas atuações renderam a renovação do empréstimo junto ao Três Passos Atlético Clube (RS) até dezembro de 2022. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o jovem comemorou o bom momento na carreira e mostrou confiança em uma evolução acelerada como atleta. 


– Atribuo tudo isso à minha enorme vontade de vencer, ao trabalho que tenho feito e à paciência, pois é preciso saber esperar. Estou tendo uma grande oportunidade de realizar um sonho e não vou desperdiçá-la. A experiência é fundamental. Quanto mais eu jogar, mais vou evoluir, é natural. Dou o meu melhor sempre e sei que esse processo será rápido – afirmou Luis Henrique. 


Na atual temporada, o camisa 11 participou de dez jogos pelo Glorioso, todos eles como titular. O único gol marcado foi na vitória por 3 a 1 sobre o Boavista, na terceira rodada da Taça Guanabara, o que não A participação dentro de campo, no entanto, vai mais além. O jovem vinha sendo um dos mais participativos e perigosos da equipe nas chances criadas.


Luís Henrique passa o período de isolamento social perto da família, em Solêana, interior da Paraíba. O apoio dos parentes tem ajudado a conter a ansiedade de voltar a campo, em especial em um momento em que engatava uma sequência como titular. 


Confira outras respostas de Luís Henrique ao LANCE!


Qual balanço faz de 2020 até aqui? O que você acredita que possa melhorar em você e na equipe?

Via que o time vinha crescendo de produção. Precisamos aproveitar mais as oportunidades e aumentar nossa confiança para atingirmos resultados ainda melhores.


O que você tem feito para manter a forma neste período de isolamento? Como tem sido a sua rotina neste período?

Vim para Solânea, minha cidade para ficar próximo da família. Estou treinando com meu pai e meu irmão, como nos velhos tempos. A rotina tem sido normal, seguindo as normas da quarentena, ficando em casa e tendo contato apenas com a família.


Como fica a parte emocional neste período afastado do futebol, logo quando vivia uma boa fase no Botafogo?

Lamento muito a situação como um todo. Particularmente fico ansioso pela volta dos treinos e dos jogos, mas consigo controlar esse sentimento. Sei que tudo tem seu tempo e ainda mais nesse período que estamos passando, é necessário viver um dia de cada vez.


Como é sua relação com o técnico Paulo Autuori? O que mudou para melhor na equipe com a chegada dele?

Tranquila, tenho aprendido bastante com suas ideias e ensinamentos. Ele conversa bastante e nos motiva com sua filosofia de trabalho e experiência. Creio que estamos mais objetivos nas partidas e acumulando mais confiança a cada jogo.


Como é ter um astro internacional do esporte como Honda no elenco? Como é a convivência com ele?

Tenho muito a aprender com um jogador tão experiente. Tem sido legal treinar e conviver com ele no dia a dia, dá pra perceber que é um atleta bem inteligente e esforçado, já fala até algumas coisas em português. Tem sido interessante observar a sua cultura.


Como foi para o grupo a perda repentina do Valdir Espinosa?
 

No jogo logo depois da morte dele, contra o Boavista, você teve uma das melhores atuações do ano, com as duas assistências para os gols do Botafogo . 


As homenagens serviram como motivação?
Foi um momento triste e doloroso, pois ele sempre estava nos apoiando e aconselhando. Não só a homenagem, mas a história e os ensinamentos dele serviram e servem de motivação pra gente.


Fonte: LANCE! Fernanda Teixeira/Rio de Janeiro (RJ)

Sem cartão vermelho no ano, Botafogo é o mais disciplinado entre os quatro grandes do Rio


Vasco vem logo em seguida; com mais jogos na temporada, Flamengo é o mais punido


O Botafogo é o clube mais disciplinado entre os quatro grandes do Rio de Janeiro. Até a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus, o Alvinegro havia recebido 28 cartões amarelos em 2020, número consideravelmente abaixo dos rivais cariocas. Além disso, o time não foi punido com nenhum cartão vermelho.


Os jogadores com mais cartões são Bruno Nazário (10 jogos), Caio Alexandre (8 jogos) e Igor Cássio (4 jogos), com três amarelos. Uma das punições foi dada ao técnico interino Bruno Lazaroni, que comandou nos dois primeiros jogos do ano.


Com 12 partidas em 2020, o Botafogo tem média de 2,33 cartões recebidos por partida - a menor comparada aos outros três grandes do Rio.



Botafogo é o mais disciplinado entre os grandes do Rio na temporada — Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com


O Flamengo é o clube carioca mais punido até a paralisação: foram 42 catões amarelos e um vermelho. O Rubro-Negro participou de 16 jogos no ano, tendo média de 2,68 cartões por partida. O técnico Jorge Jesus foi advertido com dois amarelos.


Logo atrás está o Fluminense com 40 amarelos, incluindo um para o técnico Odair Hellmann e outro para o auxiliar de supervisão Allan Neiva. Além de dois vermelhos, ambos para integrantes da comissão técnica. Em 15 jogos em 2020, o Tricolor recebeu uma média de 2,8 cartões por confronto.


O Vasco é o terceiro dessa lista e foi punido com 35 cartões amarelos nesta temporada, uma média de 2,5 por partida. Assim como o Botafogo, o Cruz-Maltino, que atuou em 14 jogos, não tem nenhum cartão vermelho.


*Com informações do Espião Estatístico.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com* — Rio de Janeiro