Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Escalação do Botafogo: Luís Castro pode repetir time da rodada passada



Luis Henrique é relacionado pela primeira vez e pode reestrear; Sauer fica fora da relação




Luís Castro pode repetir, pela primeira vez, o time que vai a campo de uma rodada para outra. O técnico português terá à disposição os mesmos jogadores que foram titulares na derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Santos.


A provável escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Kanu e Marçal; Luís Oyama (Eduardo), Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes (Lucas Piazon), Erison (Matheus Nascimento) e Jeffinho.


+ Reforço do Botafogo, Luis Henrique explica não ao Flamengo: "Coração falou"





Luís Castro pode repetir a escalação do Botafogo pela primeira vez — Foto: André Durão


+ Textor fala sobre busca por mais reforços e garante Castro no Botafogo



Se poderá contar com os mesmos titulares para este sábado, contra o Athletico-PR, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador terá duas mudanças entre os relacionados. O atacante Luis Henrique poderá fazer a reestreia com a camisa do Botafogo - ele mesmo disse em entrevista coletiva na apresentação que espera entrar no segundo tempo da partida.


Porém, para o lugar do atacante, quem sai é Gustavo Sauer. De acordo com o Botafogo ele teve um "quadro infeccioso no tornozelo esquerdo" e por isso desfalcará o time. Esse é o mesmo tornozelo que o camisa 10 do Bota operou em junho. Outra alteração é a saída de Diego Loureiro e a entrada de Igo Gabriel, que tem sido frequente.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Reforço do Botafogo, Luis Henrique explica "não" ao Flamengo (https://ge.globo.com/video/reforco-do-botafogo-luis-henrique-explica-nao-ao-flamengo-10783881.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Confira os relacionados do Botafogo






Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Textor fala sobre busca por mais reforços e garante Castro no Botafogo



Proprietário da SAF do clube participou da inauguração do novo vestiário do Nilton Santos nesta sexta e comentou as tentativas por Matheus Pereira e Ojeda




O Botafogo apresentou nesta sexta-feira o seu novo vestiário no Estádio Nilton Santos. O espaço passou por reforma e foi inaugurado com a presença de John Textor. O proprietário da SAF do clube recebeu no local os campeões do Campeonato Metropolitano Sub-13. Logo em seguida, Textor conversou com a imprensa, comentou a situação do técnico Luís Castro no comando da equipe e falou sobre a busca por reforços para o restante da temporada. Especialmente dois que geram expectativa na torcida: Matheus Pereira e Ojeda.


- Vamos tentar trazer jogadores de qualidade. As probabilidades são diferentes, mas os donos (atuais clubes) amam eles e não querem deixa-los ir. É muito diferente do Zahavi e do Cavani. No caso do Matheus e Ojeda é que eles querem fazer parte do nosso projeto, mas eles são muito importantes para os seus times. Os torcedores falam pra pagar... Mas temos que fazer negócios com clubes que fazem o meio de campo e esse não é o caso do Matheus. No caso do Ojeda, é um jogador incrível. Eu brinco que ele tem que parar de fazer tantos gols, mas ele é muito importante pro time e é uma situação que podemos ou não ter sucesso - frisou.




John Textor e o time sub-13 do Botafogo na inauguração do vestiário — Foto: Davi Barros


+ Leia mais notícias do Botafogo


Texto comentou a dificuldade de controlar a expectativa dos torcedores. Apesar dos reforços que já chegaram o Botafogo vive um momento delicado e perdeu 10 de seus últimos 13 jogos.


- Eu acho que quando começamos esse projeto fomos bem realistas sobre o que iríamos enfrentar esse ano. Eu gosto de usar a expressão ''sonhar com os olhos abertos'', digo isso toda hora. Temos que sonhar com títulos e trabalhar para conquistá-los, mas temos também que lidar com a realidade, com os desafios.


O americano ainda defendeu o trabalho de Luis Castro à frente do time deixando claro que não está satisfeito como torcedor, mas sim feliz como dono do clube.




- Castro e esse time estão fazendo o que eu pedi. O ''Botafogo Way''. Castro não teve nem pré-temporada. Quando você vê o estilo de jogo, decepciona quando somos tão bons e não conseguimos marcar, como contra o Santos. Como torcedor, estou infeliz mas como dono estou feliz. É duro não ter resultados, e vejo jogadores que as pessoas acharam que eram contratações ruins, mas quem diria hoje que o Lucas Fernandes é ruim?





+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- Os torcedores veem os resultados. Tínhamos quatro jogadores que tinham experiência em Série A. Castro é um professor, um vencedor e é um ótimo técnico. Nesse tipo de decisões, os torcedores têm que pensar como donos. Luís Castro não vai a lugar algum. Ele tem feito um trabalho incrível, não pode entrar em campo e fazer o gol. O time, contra o Santos, precisava fazer os gols. Ele fez algumas substituições que eu achava serem boas, mas não performaram. Os jogadores são humanos, também erram. Não dá pra apenas tirar o jogador, treinador, dono...


O vestiário será utilizado pela primeira vez já neste sábado, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, o Alvinegro ocupa a 12ª posição na tabela de classificação e tenta se recuperar na competição após três derrotas seguidas. A bola rola às 21h (de Brasília).





Textor posa com os jovens jogadores do Botafogo — Foto: Davi Barros



Antes de encerrar, Castro ainda revelou o plano de adquirir um terreno próximo ao Lonier para juntar todas as áreas do clube e dar melhores condições de treinamento ao elenco.


- Eu sinto que queremos soluções mais permanentes. Por sorte um terreno perto do Lonier está disponível, acho que podemos comprá-lo. Finalmente teremos a oportunidade de colocar todo o grupo junto, profissionais, time B, categorias de base. Mas claro que essas coisas levam tempo. Não vai ter impacto nessa atual temporada, é para um futuro próximo.


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Reforço do Botafogo, Luis Henrique explica não ao Flamengo: "Coração falou"



Atacante quer jogar ao menos alguns minutos no sábado, contra o Athletico




Apresentado pelo Botafogo nesta sexta-feira, o atacante Luis Henrique detalhou a briga do clube com o Flamengo para contar com seus serviços. O jogador explicou que ouviu o rival, que chegou primeiro nos contatos, mas deu voz ao coração para voltar a General Severiano.


+ Botafogo negocia com Tiquinho Soares



- Desde que o Olympique colocou que queria me emprestar, vieram vários times. Primeiro, da Europa. Estava quase tudo certo lá. Foi quando veio o Flamengo, primeiro. Depois, meu pai falou que chegou o Botafogo. O coração falou, tive que pensar. Sou profissional, tenho que ouvir todo mundo. Minha vontade maior era vir para o Botafogo. Tive confiança no John, no Mazzuco. O clube teve muita vontade de me ter de volta - explicou.



Reforço do Botafogo, Luis Henrique explica "não" ao Flamengo (https://ge.globo.com/video/reforco-do-botafogo-luis-henrique-explica-nao-ao-flamengo-10783881.ghtml)



- Pode falar para o seu pai que vou parar de mandar mensagens o tempo todo. A gente f
A apresentação aconteceu no estádio Nilton Santos, com a presença do acionista John Textor. O americano apareceu junto do atacante no gramado do estádio e exibiu a camisa 99 que o garoto usará na volta para casa. Antes das perguntas para a cara nova, o empresário brincou com a disputa no mercado.
az o necessário para conseguir o que queremos. Agradecemos à sua família também - disse a Luis Henrique.


+ Botafogo marcou um gol nos últimos 104 arremates



https://twitter.com/i/status/1550545319532068864





Luis Henrique dá entrevista no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Quer jogo no sábado

Vindo de férias com o fim da última temporada europeia, o atacante garantiu que está pronto para entrar em campo pelo menos por alguns minutos. O garoto deixou a presença nas mãos do treinador, Luís Castro, e vem treinando com o grupo há alguns dias, desde que voltou ao Rio de Janeiro.


O jogador foi registrado nesta sexta-feira e, legalmente, está liberado para a reestreia. O Botafogo recebe o Athletico-PR às 21h (de Brasília) do próximo sábado, no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão.


- Quero jogar. Não estou 100%, mas dá para entrar no finzinho, sentir o que é a torcida do Botafogo. Estou muito feliz, voltando para casa - afirmou.


+ Marçal avalia estreia com a camisa do Bota





Luis Henrique ao lado de Textor e Mazzuco — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Sobre os dois anos de experiência no futebol francês, o reforço reclamou do pouco tempo de jogo e listou qualidades que traz na volta ao Brasil.


- Cresci muito na marcação, na parte tática também. Mas não posso deixar de lado a minha personalidade, o meu um contra um. Não vou deixar isso morrer. Saí novo e passei dois anos lá fora, então volto com mais experiência. Quero mostrar isso dentro de campo.


Mais respostas de Luis Henrique

Opções na Europa


Teve proposta na França, na Itália. Foi uma opção minha voltar ao Brasil. Ainda sou novo, quero mostrar o meu futebol. Ainda mais no clube que eu gosto, que me acolheu desde sempre.






Onde quer jogar?

Prefiro jogar na esquerda, mas posso jogar na direita sem problemas. Vai depender da preferência do professor.


Reencontros

Quando vim ver o jogo eu desci no vestiário. O Kanu já falou que pediria aos caras para ver a minha contratação. Foi muito legal reencontrar todo mundo. Foi bom rever o Carli, o Gatito, ver que a base teve oportunidade. Falta rever a torcida dentro de campo.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro 

Botafogo anuncia a contratação do zagueiro Adryelson, ex-Sport



Jogador de 24 anos chega sem custos e com vínculo até o final de 2025



O Botafogo anunciou nesta sexta-feira mais um reforço para o restante da temporada 2022. O clube confirmou a chegada do zagueiro Adryelson, que foi revelado pelo Sport e recentemente estava defendendo o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O jogador de 24 anos chega sem custos e com vínculo até o final de 2025.





Adryelson assinou com o Botafogo até o final de 2025 — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Adryelson foi aprovado nos exames médicos e já vem treinando com os novos companheiros. Ele disputou uma partida oficial pela última vez no dia 25 de maio, há quase dois meses.


Na atual janela de transferências internacionais, o Botafogo já anunciou quatro reforços. Além de Adryelson, chegaram também o lateral Marçal, o meia Carlos Eduardo e o atacante Luis Henrique.




Botafogo finalizou 64 vezes em quatro jogos, mas não fez nenhum gol (https://ge.globo.com/video/botafogo-finalizou-64-vezes-em-quatro-jogos-mas-nao-fez-nenhum-gol-10782768.ghtml)





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



FICHA TÉCNICA

Nome: Adryelson Shawann Lima Silva
Data de nascimento: 23/03/1998
Naturalidade: Barão de Grajaú, MA
Posição: Zagueiro
Altura: 1,82cm / 79,3Kg
Clubes na carreira: Sport, Al Wasl e Botafogo

Botafogo avança para contratar Tiquinho Soares



Atacante de 31 anos pertence ao Olympiacos, da Grécia




Depois de Zahavi, o alvo da vez para a camisa 9 do Botafogo é o brasileiro Tiquinho Soares. A diretoria alvinegra conversa com o estafe do atleta e com o Olympiacos para fechar a contratação, que pode ser por empréstimo com opção de compra.


+ Botafogo marcou um gol nos últimos 104 arremates





Tiquinho Soares comemora gol pelo Olympiacos — Foto: Divulgação / Olympiacos


O jogador tem contrato com os gregos até o meio de 2024. Está por lá desde 2021 e já marcou 14 gols em 48 jogos com a camisa do clube. Ele foi titular na estreia da atual temporada, no empate em 1 a 1 com o Maccabi Haifa, de Israel, pelas prévias da Liga dos Campeões. Inclusive, o atacante deu o passe para o gol grego, marcado por Philip Zinckernagel.



Até pelo status no time, o Botafogo trata a negociação com cuidado. Mesmo assim, há otimismo porque o atleta gostou do projeto. As conversas sobre valores estão em andamento tanto com o clube quanto com o empresário do jogador. Os dirigentes sabem que terão que gastar para convencer os gregos.


+ Marçal avalia estreia com a camisa do Bota









Ainda sem passagens por grandes clubes brasileiros, Tiquinho viu a carreira decolar em Portugal, onde iniciou no Nacional. O auge foi no Porto, onde ficou por quatro temporadas e marcou muitos gols. O jogador teve passagem rápida pela China antes de se mudar para a Grécia.



No Botafogo, o brasileiro surge como a principal opção após a decepção com Eran Zahavi, antigo plano A para o comando de ataque. No elenco atual, Erison e Matheus Nascimento são os nomes à disposição de Luís Castro para a posição.


Nesta semana, o clube também cogitou contratar Lucas Silva, que está sendo pouco aproveitado no Grêmio e tem um dos maiores salários do atual grupo gaúcho. As negociações, no entanto, não avançaram depois do vazamento da informação e das declarações do volante nas redes sociais negando que haviam tratativas.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Marçal celebra sua atuação em estreia pelo Botafogo: "Satisfeito e muito feliz"



Lateral-esquerdo também foi elogiado pelo técnico alvinegro, Luís Castro


Jonathan Silva, Hugo, Daniel Borges, DG: a lateral-esquerda do Botafogo foi uma das posições que mais mudou de cara desde o início do Brasileirão, quando Luís Castro assumiu o comando técnico do time. Agora, porém, a função parece ter encontrado seu dono para o segundo semestre do ano: o recém-chegado Fernando Marçal, que fez sua estreia diante do Santos, na derrota por 2 a 0 no última quarta-feira (20).


+ Botafogo anuncia a contratação do atacante Luis Henrique


Apresentado na semana passada em entrevista coletiva no Nilton Santos, Marçal viu com bons olhos o fato de ter desembarcado mais cedo no Rio de Janeiro para treinar com o Botafogo. Ele teve cerca de um mês antes da abertura da segunda janela de transferências - que seria, oficialmente, a data para que sua situação fosse regularizada - para se ambientar com o grupo e se preparar para a estreia.





Marçal em Santos x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



- Como estou há um mês treinando com a equipe, isso ajuda muito. Com certeza eu estava mais bem preparado fisicamente do que o Carlos Eduardo, por exemplo, para esse jogo. Me senti satisfeito e muito feliz com o resultado da equipe, pena que o resultado não veio - avaliou, após o confronto com o Santos.


Marçal ficou 12 anos na Europa - entre passagens pelo futebol português, francês e inglês - desde que saiu do Brasil, em 2010, quando recém havia virado profissional e defendia o Guaratinguetá (SP). Mesmo que a adaptação em casos do tipo seja normalmente complicada, o lateral-esquerdo disse que se sentiu à vontade.


- Para primeiro jogo, eu me senti bem. Acho que não faltou ritmo de jogo. Realmente, fiquei um pouco condicionado pelo cartão que eu tomei. Isso me deixou um pouco chateado dentro daquilo que foi o meu jogo, mas me senti bem fisicamente.


O lateral-esquerdo também arrancou elogios de Luís Castro. O técnico português prefere deixar de lado as avaliações individuais em suas entrevistas coletivas. Mas na quarta, após a derrota para o Santos, ele comentou brevemente - e aprovou - o desempenho de Marçal.




Botafogo joga bem, mas perde pro Santos por 2 a 0; já são quatro derrotas seguidas (https://ge.globo.com/video/botafogo-joga-bem-mas-perde-pro-santos-por-2-a-0-ja-sao-quatro-derrotas-seguidas-10779118.ghtml)


- Marçal esteve bem. O Hugo é muito bom jogador, Douglas também. Estamos bem servidos de laterais-esquerdos. Ele fez um jogo sólido ao atacar e defender. Ficou um pouco condicionado pelo cartão amarelo, mas conseguiu ir bem - disse Castro.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Marçal deve voltar a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Athletico-PR, no Nilton Santos. O jogo é válido pela 19ª rodada do Brasileirão.