Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Jobson faz novos exames e Bota mantém cautela sobre retorno




Atacante realiza avaliações físicas no Engenhão, mas fisiologista prefere esperar para definir prazo de retorno do jogador aos treinamentos normais



Jobson - Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Jobson não disputa uma partida há
mais de três meses (Foto: Wagner Meier)
O atacante Jobson dá sequência à sua rotina para voltar às condições físicas ideais. Nesta segunda-feira à tarde, o jogador do Botafogo realizou novos exames de força física e ainda participou de uma atividade em separado no Engenhão, ao lado do fisiologista do clube, Altamiro Bottino. Apesar disso, a volta do jogador - que se recupera de uma lesão na coxa direita - ainda é vista de maneira cautelosa.

Falando com exclusividade ao LANCENET!, Altamiro explicou os exames de força feitos com o atacante nesta segunda-feira, dizendo que os mesmos farão com que ele seja mantido sob regime de treinamentos físicos. Para o fisiologista, Jobson ainda precisará de algum tempo até que possa voltar ao dia a dia normal dos treinos com bola:

- O Jobson teve uma lesão, que agora está clinicamente curada. Ele fez os testes de campo e uma dinamometria na sala de musculação, com um dinamômetro que mede força e potência. Comparamos os exames, que nos colocam em condição de treinar. Ele apresentou um déficit nos exames, por isso precisará fazer musculação por mais um tempo e treinar ainda no campo, sem bola. É algo pode até afetar a outra perna, por isso é que teremos cuidado.

Altamiro ainda afirmou que Jobson será novamente submetido a uma dinamometria na próxima semana e que ainda não existe um prazo definido para que o jogador possa voltar a ter 100% das suas condições físicas.

- Nunca é possível prever um prazo. Nós iremos treiná-lo, faremos a dinamometria novamente daqui a uma semana. A volta dele às condições ideais pode durar uma semana ou até uns 15, 20 dias... Mas acredito que ele possa responder rapidamente, já que a estrutura física dele ajuda nisso.

Jobson não joga uma partida desde 6 de julho, quando ainda defendia o Grêmio Barueri, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No clube paulista, o atacante teve a lesão, mas não tinha se recuperado totalmente até seu novo retorno ao Alvinegro, em setembro.


Raphael Bózeo Rio de Janeiro (RJ)Leia mais no LANCENET! 



Abusou, Seedorf!




Quero aproveitar o blog e sua ótima audiência pra ajudar o craque do Fogão. Ele está, pela primeira vez, batendo de frente com a cultura local e obviamente haverá adaptações.

Quero ajudá-lo. Por isso, sugiro que assine e envie esta carta à imprensa.

“Caros brasileiros,

De onde vim não é incomum cobrar companheiros por um melhor desempenho. Desde que me conheço por gente sempre tive como ídolos jogadores vencedores, não meros cumpridores de tabelas e contratos. Aqui, ouvi dizer que era igual.

Na europa aprendi a levar futebol a sério. Aqui estou aprendendo a improvisar. De lá trouxe profissionalismo, aqui encontrei um jogo mais cadenciado, mais técnico, mais improvisado em suas ações ofensivas.

Me adaptei fácil, me esforcei. Espero estar valendo o investimento do Botafogo.

Nos treinamentos, lá, não tinham imprensa. Eles separam o que “pode” vazar e só então entregam o material pronto para os jornalistas publicarem todos a mesma imagem. Aqui, tem.

E por não saber que mesmo tendo entrada todos os dias eles ainda não sabem como funciona o futebol, gritei e cobrei dos meus companheiros que, homens que são, e do futebol, entenderam.

Estranho pra quem é de fora, respeito. Imaginei ter este problema na Europa onde um treino é território virgem pra muito repórter. Aqui, não esperava. Talvez por isso não tenha entendido bem a repercussão.

Enfim, venho através desta me desculpar.

Prometo não mais usar termos pouco respeitosos e nem falar alto perto de vocês, jornalistas diplomados e nada sensacionalistas. Vou me comportar a cultura local exige.

Jogo domingo, não me importo com o placar. Vocês reclamam da balada que eu frequentar, inventam o quanto bebi e na segunda-feira eu volto aqui pra me desculpar e dizer que serei “mais profissional”.

Afinal, notei em alguns meses que aqui pode tudo. Menos falar palavrão.

Atenciosamente,

Seedorf”.

Assina, negão!

abs,
RicaPerrone

Gabriel ainda acredita em arrancada histórica do Botafogo


Volante alvinegro não vê tarefa de vitórias seguidas no Brasileirão como 'impossível' e chega a citar exemplo de vida como inspiração para alcançar meta



Gabriel - Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
Gabriel deverá ser titular diante do Santos,
nesta quarta (Foto: Bruno de Lima)
Mesmo a dez pontos do G4, o volante Gabriel, do Botafogo, esbanjou otimismo nesta segunda-feira, ao comentar sobre as chances da equipe voltar à zona de classificação da Copa Libertadores do ano que vem. O jovem volante acredita que o Alvinegro tem condições ir à competição continental com uma grande arrancada na reta final.

Inspirado pelo discurso de Oswaldo de Oliveira, que comandou o Kashima Antlers (JAP) campeão japonês de 2007 ao vencer nove das últimas dez partidas da J-League, Gabriel admitiu a dificuldade que o Botafogo terá pela frente nos próximos jogos, mas acredita até que o time possa repetir ou mesmo superar os números da ex-equipe do atual treinador alvinegro:

- É complicado ganhar dez seguidas, poucos conseguem, mas não é impossível. Pode acontecer tudo no futebol, mas acho que a gente tem uma esperança e eu acredito. É difícil, mas não vejo de um jeito tão complicado. Os times da frente podem ganhar e distanciar, mas não pode passar disso. Temos confrontos com Vasco, Grêmio, Atlético... Nesses jogos, podemos conseguir uma arrancada e até vencer os dez. Temos que entrar sempre pensando nisso, contra qualquer time.

O discurso de Oswaldo não foi a única coisa a inspirar Gabriel, de 20 anos. A história de vida do próprio jogador foi lembrada por ele, que garante que tirar dez pontos de diferença em um Campeonato Brasileiro não se comparam aos desafios que o garoto nascido em Campinas teve de enfrentar em seu começo de carreira no futebol, ainda no Paulínia (SP).

- Para mim, foi difícil chegar ao futebol profissional. Dez pontos é até pouco perto do que eu passei. Dá para chegar, eu acredito. A gente representa algo grande aqui dentro, é uma nação, envolve muita coisa. E isso não pode ser uma barreira para que não se acredite. É bom ter isso em mente para manter o foco de que o objetivo será alcançado - disse.

Para o volante e para o Botafogo, a arrancada já começa nesta quarta-feira, contra o Santos, às 19h30, no Engenhão.


Leia mais no LANCENET! 



Bruno Mendes é destaque em treino tático do Botafogo



Atacante mostra boa pontaria durante treinamento realizado na manhã desta segunda-feira, no Engenhão



Bruno Mendes no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)O atacante Bruno Mendes teve atuação de destaque durante o treino tático da equipe botafoguense na manhã desta segunda-feira, no Engenhão. Ele se movimentou bem e marcou alguns gols durante a atividade voltada para os reservas.

Depois do treino técnico em campo reduzido promovido pelo treinador Oswaldo de Oliveira, os jogadores reservas que estavam em campo tocavam bola pela direita e efetuavam cruzamentos para a grande área. Ali, eram marcados pelos zagueiros, em atividade que contou ainda com Antônio Carlos, que está voltando de lesão na coxa direita.

Bruno mostrou mobilidade e bom poder de finalização, especialmente nos giros dentro da grande área. Nos cabeceios, o jovem de apenas 18 anos também mostrou desenvoltura e balançou as redes com alguma frequência após cruzamentos dos laterais Lima e Lennon.

Bruno, que chegou do Guarani em setembro, disputou duas partidas pelo Alvinegro neste Campeonato Brasileiro.


Gabriel Andrezo Rio de Janeiro (RJ)Leia mais no LANCENET!