Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Vasco é melhor e vence Bota reserva no primeiro clássico carioca do ano


Thalles sai do banco no segundo tempo para dar vitória ao time cruz-maltino, que segue na segunda colocação; Botafogo é o nono



O primeiro clássico carioca em 2014 referendou o bom começo de ano do Vasco. O time cruz-maltino esteve melhor no gramado do Maracanã no início da noite deste domingo e conseguiu uma justa vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, formado por jogadores reservas - os titulares foram preservados para a Libertadores. Thalles saiu do banco no segundo tempo para fazer o único gol da partida.

Com o resultado, o Vasco se manteve líder e na segunda colocação, com 11 pontos, dois atrás do Flamengo, o líder do campeonato. O Botafogo, com apenas cinco, está em nono. A vitória cruz-maltina quebrou uma série de cinco partidas sem triunfos sobre o Botafogo.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, mas por competições diferentes. O Glorioso recebe o Deportivo Quito no Maracanã pela etapa prévia da Libertadores, em busca de vaga na fase de grupos. Precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. O Vasco, pelo Carioca, visita o Volta Redonda.

Vasco vence Botafogo e quebra série de cinco clássico sem vitórias (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Vasco melhor no primeiro tempo

Um ou outro detalhe, um ou outro erro no penúltimo lance, e assim o Vasco perdeu a chance de pular na frente no primeiro tempo. O time de Adilson Batista, completo, foi superior aos reservas do Botafogo. O goleiro Renan foi muito exigido. O empate nos 45 minutos iniciais decorreu da atuação dele.

O time cruz-maltino funcionou especialmente bem pelo lado esquerdo na primeira metade do duelo. Faltou Bernardo encaixar seus lances. Ele foi participativo, mas falhou repetidas vezes no primeiro tempo - o suficiente para amenizar a soberania vascaína. Mesmo assim, se alguém teve que agradecer pelo empate parcial, foi o Botafogo. Renan fez defesa impressionante em chute de Fellipe Bastos e depois voltou a agir em conclusão de Edmílson. A contrapartida da equipe comandada por Eduardo Hungaro foi quase nula. Gegê e Octávio não conseguiram abastecer Elias.

Thalles dá vitória ao Vasco

As duas equipes voltaram modificadas para o segundo tempo. Adilson Batista surpreendeu: tirou Bernardo e colocou Pedro Ken. Foi chamado de burro pela torcida. No Botafogo, saiu Octávio, entrou Wallyson. O predomínio cruz-maltino foi mantido nos primeiros dez minutos, mas depois o Botafogo conseguiu deixar o jogo mais aberto.

Os goleiros tiveram que trabalhar. Martín Silva foi bem em chute de Gegê. Renan salvou antes que bola saída da direita chegasse a William Barbio. Mas, das trocas, a que efetivamente surtiu efeito foi a entrada de Thalles no lugar de Fellipe Bastos. Cruzamento de Edmílson, aos 28 minutos, encontrou a cabeça do garoto, apoiado sobre Anderson. Ele não perdoou: 1 a 0 para o Vasco.

O Botafogo não encontrou o caminho para a reação. Quando conseguiu ameaçar, parou em Martín Silva, como aconteceu aos 38 minutos, em chute de Wallyson. O Vasco, com uma maturidade que não teve em 2013, manteve a partida sob controle e garantiu a vitória no primeiro clássico em um ano de reconstrução.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Mario Risso fala ao L!Net sobre escolha pelo Botafogo: 'É um gigante'


Zagueiro diz não ter esperado nem sequer dois segundos para aceitar proposta do Glorioso




Mario Risso - Sporting (Foto: Andres Stapff/ Reuters)
Mario Risso fica no Botafogo até o fim
 de 2014 (Foto: Andres Stapff/ Reuters)
Contratado pelo Botafogo, o uruguaio Mario Risso é esperado no Rio de Janeiro no início desta semana para realizar os exames médicos e assinar o contrato, que irá até o fim de 2014. Revelado pelo Defensor Sporting (URU), o zagueiro, que completou 26 anos na última sexta-feira, dia do anúncio do acerto com o clube brasileiro, tinha outras ofertas de transferência. No entanto, em conversa por telefone com a reportagem do LANCE!Net, o jogador falou porquê escolheu vir para o Glorioso.

- Estava no Defensor Sporting (URU), um time que sempre briga por títulos. Recebi propostas de outros clubes uruguaios e da Argentina. Mas quando veio a do Botafogo, não demorei dois segundos para aceitá-la. O Botafogo é um gigante de nível mundial. Estou muito feliz. Foi um presente de aniversário - disse Mario, que teve seu vínculo com o clube uruguaio encerrado em 31 de dezembro de 2013.

O grupo de investimentos WDS, o mesmo que detém parte dos direitos econômicos de Lodeiro, adquiriu os direitos econômicos do jogador e irá repassar 40% ao Botafogo. Mario ficará emprestado até o fim deste ano com a opção de o clube adquiri-lo em definitivo.

Você, torcedor do Botafogo, na edição do LANCE! de segunda-feira e também no LANCE!Net, verá na íntegra a entrevista de Mario Risso, o mais novo uruguaio de General Severiano.


Fonte: LANCENET!

Jobson pode voltar ao Botafogo






O atacante Jobson, que ainda pertence ao Botafogo, acaba de publicar no seu perfil do twitter que está deixando o Al-Ittihad, clube árabe onde estava jogando desde agosto do ano passado, emprestado pelo time carioca. A transferência, na época, não envolveu nenhum tipo de pagamento, estabelecendo apenas um valor fixo para a compra de seus direitos no final do período de um ano.

É com grande saudade que informo que estou deixando a equipe, escreveu. “Estou à disposição para novos clubes!! Seja onde for!!! Agradeço com todo carinho a torcida do Al-Ittihad - Torcida Maravilhosa!!”.

O jogador informou que está disposto a tocar sua carreira na Arábia Saudita ou mesmo retornar ao Brasil. “Eu quero jogar football! Eu amo jogar football! Obrigado, a paz de maio seja com todos! Adeus!”, escreveu... mais »

Orfãos de Juninho e Seedorf, Vasco e Bota fazem primeiro clássico de 2014


Com aposentadoria recentes dos ídolos, rivais se enfrentam com objetivos distintos: Cruz-Maltino quer embalar de vez, enquanto Alvinegro pensa no Deportivo Quito



O primeiro clássico carioca de 2014 vai marcar o confronto de duas equipes e torcidas com saudade. Mais precisamente de Juninho Pernambucano e Seedorf, craques que anunciaram recentemente o fim de suas carreiras. Mas as coincidências entre Vasco e Botafogo no Maracanã não vão muito além disso. Quando os dois clubes entrarem em campo neste domingo, às 19h30m (de Brasília), os objetivos serão bem diferentes. Depois de duas goleadas, cruz-maltinos querem embalar de vez no estadual. Já alvinegros vão fazer seu último teste antes do confronto decisivo com o Deportivo Quito pela pré-Libertadores.

Em São Januário, a missão do vice-líder Vasco é mostrar que os 6 a 0 sobre o Friburguense e 4 a 0 diante do Audax não foram por acaso. No Botafogo, o discurso é de dar importância ao clássico, embora em primeiro plano esteja o jogo contra o Deportivo Quito é a prioridade.

Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita o clássico, tendo como auxiliares Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa. A partida será transmitida com exclusividade pelo PremiereFC 1 e PFC HD, no sistema de Pay-Pay View. O jogo também terá acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos.



Vasco: Adilson Batista não confirmou a escalação. Sem Montoya, poupado por dores musculares, o treinador deve optar por Bernardo no meio. Outra possível alteração é na lateral esquerda. Marlon, desgastado fisicamente pelos últimos jogos, é dúvida, mas deve ir a campo. Se não jogar, será substituído por Henrique. A provável escalação do Vasco tem Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon (Henrique); Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Bernardo; William Barbio e Edmilson.

Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro não confirmou, mas a tendência é que novamente os reservas atuem no estadual, competição em que o Bota tem campanha irregular (dois empates, uma derrota e uma vitória, exatamente na única vez com o time principal). Os titulares seriam, assim, poupados para o jogo pela pré-Libertadores. A escalação do clássico deve ter Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Dedé, Fabiano, Renato, Gegê e Daniel; Elias.





Vasco: o atacante Everton Costa sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e segue fora do time. Reginaldo, com desconforto muscular, também continua em tratamento. Já o lateral-esquerdo Diego Renan, contratado recentemente, ainda busca a melhor forma física.

Botafogo: o volante Aírton ainda se recupera de uma torção no joelho direito, e o lateral-direito Lucas faz tratamento por conta de uma torção no tornozelo esquerdo.




Vasco: Aranda.

Botafogo: ninguém.


Fonte: GloboEsporte.com Rio de Janeiro